Conquistas Profissionais

Cerca de 2917 frases e pensamentos: Conquistas Profissionais

⁠O primeiro ministro de Portugal e os PROFISSIONAIS de saúde…

Que grande lata a tua, amigo Costa;
quando afirmas ter pena em ver cansados;
profissionais da saúde achados;
pra auferirem cá de vós, boa bosta!

A em dos tais cansaço reconheceres;
dizendo que temos que os ajudar;
bastando fugirmos de um infectar;
mas pra os tais ajudar, nada fazeres.

Pois contratares tais por quatro meses;
renovados durante a pandemia;
por outros quatro após tais esgotados!

É não dares valor a em tais achados;
é demonstrares quão pobre a valia;
que em ti tens, pra em ti verem; os ingleses.

Com pena por ti;

Inserida por manuel_santos_1

A pandemia de 2020 ensinou aos profissionais de enfermagem que é necessário um apoio muito maior para mudar a enfermagem.

Inserida por souenfermagem

⁠Não dependa de política para viver e certamente nunca ficará sem opções profissionais.

Inserida por profmarcelorocha

⁠Alerto sempre do grande engodo promovido por muitos profissionais da psicologia e afins, acreditando que a atuação deles nesta área se dá somente na coletividade e, pior ainda, ministrando palestras motivacionais, as quais, todo psicólogo sério e baseado na ciência da psicologia, sabe que se trata de uma ferramenta inútil na maioria dos casos.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Os melhores profissionais não são aqueles que têm mais títulos acadêmicos.
São aqueles que além dos títulos, sabem lidar com pessoas e tem a humildade de entender que são apenas mais um em uma engrenagem que se bem alinhada alavanca a carreira de todos.

Inserida por profmarcelorocha

⁠Portugal e os agradecimentos aos Profissionais de Saúde!

Ai Costa e Marcelinho, aonde andais;
Será na bola Terra, ou na da Lua?
Pois vejo em vós a cabeça tão nua;
Por ver em vós, nas tais; só futebóis!

Apreciai feitos, destes países;
Pois nem tais pagam: a dedicação;
Que estes Anjos da vida, a nós tão dão;
Quando a nós tratam, até às raízes.

Por não terem, vagar havido em vós!
Para a tirarem selfies, andarem;
Tal como pra o futebol, irem ver!...

É bom que não deixeis tais Anjos, sós;
Para o nosso País, tais não deixarem;
Por não haver futebóis: em seu FAZER.

Com uma profunda tristeza, por pena de vós;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Há profissionais de saúde não colocados/desempregados em Portugal?!

Com tanto doente em listas de espera;
Por não haver ninguém para os tais tratar;
Devido a um político, desleixar;
Assim se encontra a da doença, esfera!

Que pena haver em vós, desleixo tanto;
Pra com a saúde do POVO nosso;
Por para vós terdes, tratar como osso;
Espalhado por todo e qualquer canto.

Aproveitai este ajudar bom, da Europa;
Pra recheardes bem todos os quadros;
Que faltam nos sistemas de saúde!...

Para que eles, não emigrem pra tal tropa;
Nem para os outros nela, não encontrados;
Pra O POVO, ter tratar; mais amiúde.

Com pouca, mas alguma esperança em vós, “senhores” políticos;

Inserida por manuel_santos_1

As vezes ficar e apostar em um só lugar, galgando posições profissionais, salário, relacionamentos pessoais, no final os resultados podem ser satisfatórios.
Mas também é relativo, o constante e inconstante tendem a se confrontar e devemos saber administrar para adaptar às situações nos nossos interesses.
Pensar que as vezes o pouco é muito e o muito pode ser insuficiente, dependendo da sua visão e entendimento das coisas.

Inserida por Samirsjs

Eu fiz terapia por muitos anos. Paguei caro para os profissionais e farmacêuticos para me curar da depressão que me arrastou por muitos anos, mas foi estar sozinho, em outro ambiente, em outro país pensando sobre a minha vida e convivendo comigo mesmo que eu fui - senão curado- algo próximo disso. Rivotril e carbolithium ajudaram, mas a Alitalia ajudou mais e foi mais barata.
Viajar sozinho tem esse poder impactante de nos revelar a nós mesmos. Nos permite, como diria Nietzsche, nos tornarmos quem somos. Estar longe do que é certo e comum a mim, lança sobre as minhas idiossincrasias a luz da verdade e não é possível manter-se imóvel diante disso.
Na última viagem, a que me curou de certa forma, foi que eu entendi uma coisa: que as nossas desgraças não nos impedem de seguir a vida, de realizar nossos sonhos e de sorrir, se não deixarmos. Clichê demais, mas é verdade.
Nessa de agora, tenho sido lembrado do amor. Como alguém sequelado pela dor que de repente pensa que talvez possa sim ser amado a despeito de tudo que já passou. Eu sou constantemente lembrado que dá para ser amado através de uma família que eu agora entendo que é minha apesar de termos sobrenomes e raizes absolutamente diversas. Como não os havia visto há mais de 5 anos, tinha esquecido disso. Mas me lembrei agora e que força isso dá. Acho que é isso que é o amor: força. Força para continuar por causa dos outros, força para fazer o que for necessário para retribuir o amor que se recebe. Não sei se todos pensam assim, mas eu fui recarregado nessa última semana. E como é bom.

Inserida por cucaly

É visto que as maiorias dos profissionais da educação não estão aptos para lidar com alunos com altas habilidades, bem como alunos participativos, que, realizam diversas perguntas e expõem seus conhecimentos em sala de aula. O professor, inclusive, pode tratar como hiperativo o aluno que realiza diversas perguntas e trata como aluno exemplar, aquele que não realiza nenhuma pergunta e não socializa com os demais alunos em sala.
É visto que, os professores são profissionais que devem se capacitar constantemente, porém muitos profissionais estão á 20, 30 anos em sala de aula sem atualização freqüente, já que, possuem “conhecimento e domínio de sala”, porém não se atualiza nas formas de avaliação de dificuldades e facilidades de aprendizagem, então o profissional procede de maneira errônea com esses alunos

Inserida por clarafraga

A escassez das habilidades profissionais, provém da inércia generalizada!

Inserida por marcoscosta

Os profissionais de propaganda, que trabalham com criação, constantemente buscam no Consciente Coletivo um gancho para se ligar ao seu projeto profissional. No Consciente Coletivo fica a soma dos Conscientes. Assim, fica claro que igualmente existem o Subconsciente Coletivo e o Inconsciente Coletivo.a

Inserida por Alvaro69

Chorava o leite derramado
tudo que havia conquistado
Bens patrimoniais, relações profissionais
Agora nem sabia muito bem pra que....
E no discurso decorado
tinha orgulho do passado
um passado que esquecia, toda vez que enlouquecia
Se esfregando pelas raves, doido de "E"

Inserida por sedna

Sonhe com Cannes. Sonhe com Clio. Sonhe com Profissionais do Ano. Mas acorde para a vida.

Inserida por maurosergio

Você não precisa saber resolver todos os problemas da sua vida (pessoais ou profissionais).Precisa apenas saber defini-los. A sua rede de contatos bem azeitada fará o resto do trabalho.

Inserida por PauloFarias

"Parabéns a todos nós escritores, amadores, aprendizes ou profissionais, que conseguimos com muita delicadeza transformar sentimentos em palavras."

Inserida por MiMeneses

Trabalho versus Estresse

Tanto no trabalho quanto em nossas iniciativas profissionais, deparamos com situações que se dá a impressão que vamos sucumbir dado às dificuldades que encontramos ou pressões que recebemos. Ninguém aceita o fracasso ou desistência, fica complicado então;
Mas veja, em tudo isso sempre iremos receber grande carga emocional que reflete também no físico, ocasionando cansaço, saturação e até desânimo. então vamos inverter isso, mudando nosso ponto de vista e maneira de encarar as diversas situações.
Podemos encarar a carga emocional como maneira de aumentar nossa capacidade de lidar com isso, vamos pensar que isso é passageiro e por tempo limitado e que vamos nos dedicar para poder fazer o melhor.Sem misturar trabalho com vida privada. Não leve os problemas para o trabalho nem traga trabalho para casa, deixe tudo separado. Sua vida em família deve ser prioritária,e problemas como saúde devem serem tratados primeiramente..
Precisamos ter tempo próprio para descansar, lazer e até para ficar à sós com os pensamentos.
Então fica assim: No serviço deu para fazer, faça! Caso contrário amanhã tem mais, o trabalho não acaba. Levou advertência do chefe, desrespeito de alunos, falta de atenção ou seja lá o que for, aceite numa boa porque não vale a pena retrucar (se perde tempo com isso e se desequilibra emocionalmente sem necessidade)
Nossa vida vale ouro e você é joia de raro valor - No trabalho somos lapidados para sermos valorizados, isso dói mas purifica. Na vida nem todos tem capacidade de reconhecer seu valor, só aqueles que realmente tem a visão privilegiada, então para que se preocupar com o reconhecimento, não estamos em busca disso, vamos fazer de cada momento o melhor de nós mesmos que o resto vem com tudo que precisamos e merecemos.

Inserida por Annnttonious13

Cuidado quando for fazer um psico-social
os profissionais agem com má fé e entendem tudo com seu fraco entendimento de psicologia! Eles não entendem o que estuda, e usa tudo contra você, nunca pense que eles são gentis, são viboras a serviço do sistema!
Basta estudar pscologia para entender o procedimento usado nesses casos! Se informe antes de expor sua vida e seus sentimentos!

Inserida por berudi

Olha que texto maravilhoso...


"UMA XICARA DE CAFÉ"

Um grupo de profissionais, todos vencedores em suas respectivas carreiras, reuniu-se para visitar seu antigo professor.

Logo a conversa parou nas queixas intermináveis sobre “stress" no trabalho, e na vida em geral.

O professor ofereceu café. Foi para a cozinha e voltou com um grande bule e uma variedade das melhores xícaras: de porcelana, plástico, vidro, cristal...

Algumas simples e baratas, outras decoradas, outras caras, outras muito exóticas...

Ele disse:
- Pessoal, escolham suas xícaras e sirvam-se de um pouco de café fresco.
Quando todos o fizeram, o velho mestre limpou a garganta e calma e pacientemente conversou com o grupo:

- Como puderam notar, imediatamente as mais belas xícaras foram escolhidas, e as mais simples e baratas ficaram por último. Isso é natural, porque todo mundo prefere o melhor para si mesmo. Mas essa é a causa de muitos problemas relacionados com o que vocês chamam "stress".

Ele continuou:
- Eu asseguro que nenhuma dessas xícaras acrescentou qualidade ao café. Na verdade, o recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida.

O que vocês queriam era café, não as xícaras, mas instintivamente quiseram pegar as melhores.

Eles começaram a olhar para as xícaras, uns dos outros.
Agora pense nisso:

A vida é o café.
Trabalho, dinheiro, status, popularidade, beleza, relacionamentos, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de xícara que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que recebemos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor xícara, esquecendo de apreciar o café!

As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!

Então se lembrem:
Vivam simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos. Falem com bondade.

O resto deixem nas mãos do Senhor, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas a que menos precisa.

Agora desfrutem o seu café! "

Autor desconhecido.
☕☕☕☕☕☕

Inserida por ERIVALDA

Nem todos os profissionais da Educação estão, de fato, engajados em realizar propostas pedagógicas que contemplem a diversificação, mas a diversidade cultural tem a cultura como repertório amplo de sentidos a serem apreendidos por todos e as instituições de ensino devem, sim, assumir essa responsabilidade.

Inserida por ninhozargolin