Conquistas Amorosas
Cuidado com os galanteadores, os bons de papo e os conquistadores, no começo é só carinho, chega e impressiona, depois abandona.
O "modus operandi" do meu coração é rugir feito um leão quando quer conquistar algo, mas miar como um gatinho quando quer pedir desculpas por algo. Quem irá resistir à beleza de uma fera selvagem, ou à fofura de uma bola de pelos?
Se você ama, diga. Se você se importa, cuide. Se você quer, conquiste. Se você sentir qualquer outra coisa, faça. Só não deixe seu "inimigo" chegar primeiro e fazer tudo isso com má intenção e ainda magoar quem você mais preza.
Fico pensando em como é difícil conquistar um coração, como é difícil adentra-lo e conquistar um espaço, muitas vezes doloroso e árduo, não existe um caminho ao certo, um atalho, um sinal, como podemos segurar nossas ações e intenções diante de algo que boa parte de nossas vidas sonhamos viver? O afago sincero, o beijo repleto de sinceridade, o porto seguro, e principalmente o olhar sereno e gostoso que nos transporta com facilidade deste mundo pra outro, quem não quer isso? Quem um dia nunca desejou conquistar ou despertar isso em alguém? Por isso creio fielmente que diante de possibilidades maravilhosas fatores como orgulho, omissão de sentimentos, joguinhos emocionais e ações repletas de poses e falsas palavras jamais devem ser empregadas quando reconhecemos em alguém possibilidades lindas, por isso devemos ser quem realmente somos e expressar o que realmente pensamos e desejamos, devemos mostrar nossas falhas, erros, vulnerabilidades, pois tudo isso torna o ser único! Afinal nunca devemos nos aproximar de alguém por algo que criamos, modelamos ou projetamos para se obter êxito, mas sim por quem somos de fato, seja na ausência de ações ou em excesso de ações.
Particularmente penso que para se conquistar um coração são necessárias muitas habilidades, precisa de paciência e calma ( E como isso é difícil!) passei a entender que tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, creio que no fundo não alcançamos o coração de alguém com pressa, infelizmente.........
Creio que temos que nos aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado, não se pode deixar que percebam que ele será "roubado", na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar dá trabalho, requer paciência, fazendo uma analogia é como se fossemos tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança!
É necessário que seja com destreza, com vontade, encanto, carinho e sinceridade no olhar, nas palavras e principalmente nos gestos que se não forem dosados podem "assustar negativamente" ou até mesmo surpreender positivamente! Como é difícil expressarmos nossos desejos para alguém não é mesmo ? Como é dificil nos declararmos! Complicado não é? Mas qual seria a graça se existisse uma fórmula? Talvez seja uma "fórmula sem fórmula" que geralmente é muito bem expressa como por exemplo na sinceridade de uma criança que deseja algo e que sem anseios, dúvidas ou medo simplesmente diz! Uma vez me ensinaram que ao reconhecermos um possível amor devemos sem medo nos doar e mostrar nosso melhor, pois o que fazem com os nosso melhor que realmente nos mostra quem deve ou não permanecer ao nosso lado, e eu acredito muito nisso.
Mas é difícil, temos que segurar o ímpeto! Racionalizar o irracional que chamamos de emocional, e isso deve ser feito de forma sincera, como isso é difícil!!!! Isso demanda esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em momentos que precisamos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração creio que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso! É preciso que ele já tenha sido explorado nos mais puros e mínimos detalhes, é importante que tenhamos aprendido com experiências, é necessário que tenhamos conseguido conhecer cada cantinho do nosso coração, cada espaço já preenchido e por fim aceitar cada espaço vago....e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos "apoderado" dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco, uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria, baterão descompassado muitas vezes, e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós! Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-lo ou furtá-lo nos entregará a metade que faltava.... e é assim que eu acredito que se rouba um coração, "fácil" não?
Pois é, nós só precisaremos "roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará e por fim ficará detectado um "roubo" então!
E é por isso que acredito que encontramos tantas pessoas pela vida que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, não vivenciaram um amor, mas sim uma paixão, que são coisas completamente diferentes, paixão é forte e de pouca duração, dura alguns meses como já comprovado, amor é profundo e durável, paixão é da natureza humana, o amor é da natureza divina, paixão é egoísta e busca apenas seu interesse sempre é incapaz de perdoar, amor busca continuamente o interesse do outro, paixão pode se transformar em ódio! Amor nunca se transforma em ódio! A Paixão é burra e fácil de acontecer, o amor é sábio e busca alternativas, mesmo sendo as mais difíceis, a paixão é cega e acontece de uma hora pra outra! O amor REVELA O CARÁTER DE DEUS, portanto somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!
Ser avó é plantar os frutos de nossas conquistas e fazer a colheita, apreciando a beleza da forma mais amorosa que o coração pode oferecer de forma duplicada.
na ilusão de conquistar, na loucura das palavras, nos versos que me perco, quando você escreve o que quero ler. Me faz imagina e sentir o que é amor. Mas depois que fecho a página, tudo volta a ser como antes, vazio sem sua presença.
Esta noite quero agradecer por todas as noites do ano, por todas as vezes que embalado pelo amor de Deus tive sonos tranquilos. Por todas as vezes que sustentado pela fé tive o coração leve para adormecer cheio de esperança. Por todos os dias que voltei pra casa, escapando das dores do mundo. Por todas as risadas em família, todos os abraços, todos os beijos, por toda a união. Quero agradecer por cada fartura e também por cada falta momentânea, pois elas aumentaram minha força e me trouxeram confiança de que Deus tudo provê. Quero agradecer por tudo que Deus fez dar certo e por todo caminho de luz que percorri. Quero agradecer por cada pessoa que caminhou ao meu lado, por cada familiar, por cada amigo, por cada ombro e cada mão que me sustentou, amparou e socorreu. Agradeço por cada palavra amiga e cada desejo de felicidade. Deus foi bom o tempo todo e até aqui chegamos por sua graça e misericórdia. Esta noite só quero agradecer e agradecido quero permanecer por toda a minha vida.
Hoje queria escrever um poema pra ti.
Não por praxi,
Ou mesmo para conquista,
Mas apenas um poema,
Para falar de meu dilema,
Dentro de meu ser.
Pois o sentimento aqui cresce,
Assim como a distância aparece,
Mas um poeta uma vez já disse:
"A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo:
apaga o pequeno, inflama o grande."
E nessa distância imposta,
O sentimento grita
Pois a todo instante
Quer transbordar,
Mas a mente segura
O grito de lá,
Pois espera o dia
Certo de gritar.
Chega como o vento, como a leve brisa da manhã, se instala, te conquista, te faz rir, sonhar, desejar e fica. Fica porém o necessário, o tempo do amor, o tempo de ser feliz, o tempo de planejar de sonhar. Você consegue segurar pra sempre, tomar só pra você, tornar sua, dividir seu mundo, fazendo ficar?Não? Então perde-a, e sempre vai se lamentar pela doce lembrança
25/04/2018
BOM DIA
Que venha repleto de alegria, amor e paz!
E que tudo que almejamos se realize neste novo dia.
Temos compromissos e laços de afinidade com àqueles que nos rodeiam,
e todo o bem do mundo não se farta para agraciá-los e vê-los bem.
Temos objetivos a serem alcançados e conquistados,
dos quais não podemos perder de vista
nem permitir que nos escapem pelos vãos dos dedos
por falta de preparo em obtê-los.
Esta preparação exige sacrifícios e dedicação constante.
O alvo não deve afastar-se do nosso campo de visão,
nem ser abandonado pelo desânimo ou cansaço.
A sede de vencer é sempre maior e dá força para seguir,
como num elo de amor e luz .
Sendo assim,
a alma recebe e acolhe a inspiração para seguir na fé,
o próprio destino e rumo,
que com certeza conquistará o fruto dos objetivos.
"Vamos em frente o dia nos abraça e acolhe em amor e paz!
Amar é contínua conquista,
iniciativa e atrevimento,
é alimentar sempre um lobo,
que caça para nos saciar.
-Dizem que sou poetisa!
-Que poetisa é essa?
Que descreve coisas lindas...para os grandes amores , onde os mesmo se conquistam, e essa sua poetisa não consegue a ninguém conquistar como um verdadeiro amor...
Será que poetisa eu sou?
A nossa verdadeira conquista, é conseguir deixar as pessoas que encontramos na nossa jornada da vida, guardadas em nossos pensamente e principalmente em nosso coração.
Val Francis
Daniel Montenegro disse: Vivemos tão voltados para nós mesmos e para nossas derrotas e, ou conquistas pessoais, que não conseguimos enxergar as necessidades daqueles que mais amamos. E, não somos nós somente que os amamos, é certo que eles também nos amam com a mesma intensidade. Mas, o orgulho e a pretensão nos faz ignorar isso, ao invés compartilharmos os sentimentos que sentimos.
