Conquistar Menina que Ja tem Namorado
Muitas vezes fizemos dos nossos problemas, maiores do que são;
E quando damo-nos conta disso, já é tarde demais para enfrentá-los"
Quase quatro horas da madrugada e eu aqui escutando aquela música que me faz lembrar você. Juro! Já inventei, planejei, tentei milhares de maneiras para te esquecer. Deixei de ouvir aquela música, excluí todas as suas mensagens, apaguei todas as fotos e nada. Até quando vai ser assim?? Ando confusa, triste, agoniada, com um sorriso falso no rosto, com incertezas, desejos, vontades. E observando meus pensamentos, não tenho mais perguntas. Cansei de fazê-las e não obter respostas. Cansei !! (..)
Você já se sentiu invadida?
Tão invadida ao ponto de desistir de quem você é ?
É como se os olhares a sua frente se cruzassem e acabassem em você.
Já desistiu de sentir?
Não só pelo fato de ter dado errado um vez, pois seria tolice, mas pelo fato de estar exausta demais pra construir algo novo. Na verdade admito que não foi opcional !
Apreciar, consentir, organizar .
Ando vendo esse grande tumulto por outro ângulo e não sei se gosto, mas é agradável o suficiente para que eu não surte .
Estou arquitetando o meu novo "eu", na verdade já desisti disso á muito tempo.
Vou isentar-me por um tempo e deixar a vida me mostrar o que se destina disso, aliás esse sempre foi o planejado !
Medo .
Medo de perder tudo que esta perdido
medo de sentir oque já sentiu
medo de chegar aonde não se pode voltar
mas mais medo de assumir esse medo.
Todos nós precisamos fazer sacrifícios para conseguir algo. Eu, Você, Eles, todos já fizeram algum tipo de sacrifício, não se arrependa deles e nunca jogue-os em cima de ninguém.
É normal ter medo da morte, pois a única pessoa que não a temeu foi Jesus Cristo. Acho que ele já conhecia a sua morada.
Já faz uns quatro anos, mas eu lembro como se fosse ontem, de um dia que eu chegando em casa depois de quase três semanas fora trabalhando, com as costas pesadas, em parte pela mala gigante e em outra também pela responsabilidade que, até então, era novidade. Cheio de pensamentos no futuro: o que fazer, onde investir o que poderia ganhar, o que estudar, a que me dedicar, como seria minha vida dali pra frente, enfim preocupações cotidianas que todo mundo tem. E quando desci no ponto eu olhei um morador de rua na frente do mercado deitado em um papelão, mas não era qualquer papelão. Era daqueles bem grandes provavelmente de uma máquina de lavar ou algo parecido, idêntica as que eu adorava brincar quando era pequeno, olhando pro céu com os braços cruzados atrás da cabeça e o sorriso largo. Do seu lado um papel amassado de pastel de feira que tinha acabado de devorar. Conseguiu provavelmente jogando uma lábia em alguém, ou fingindo que tomou conta de algum carro. O tempo, um sol de fim de tarde com um céu completamente azul. O vento, uma leve brisa. Pode, e com certeza vai, parecer muito lúdico e uma visão romântica demais da vida, mas a expressão no rosto daquele cara, pelo menos naquele instante, naquele momento, era de absoluta e pura felicidade. Talvez mais um pastel não cairia mal, mas era Como se não precisasse de mais nada. A simplicidade tem esse jeito sutil de dar um tapa na nossa cara. Olhei e Fui embora. Esse ano comprei uma máquina de lavar e sequer deitei na minha caixa de papelão king size... Nem reciclei nem nada, só joguei fora... Que desperdício rs
Já dava como certo o fim e o descrevia como um sonho real, que vivi "loucamente,intensamente e maravilhosamente". Mas a realidade desse sonho voltei a sonhar...
META ÚNICA
No mais puro e desmedido impulso,
Escancaro meu desejo de fêmea, já
Que sinto que te quero grudado pelo
Instinto para preencher o lado animal,
Hormonal, imoral, puramente irracional.
Afinal, fácil o meu corpo quer o teu e
Indecente de inocente, sem farsa não
Disfarça, geme e quase descompassa,
Pois não aprendeu a lidar com teu afeto,
Ainda tão sem nexo, fé, pé, cabeça e teto.
Ah, se tu chegasses agora bem perto, por
Certo, terias liberta esta minha poeta que
Torce para que seja igual a tua meta, a de
Ver fêmea, serena e plena esta completa
Mulher que se guarda, te aguarda e quer!
Guria da Poesia Gaúcha
Desde que nasceste muito tu já reclamaste
Deste mundo em que chegaste, então eu te
Pergunto se soubesses finda a vinda da tua
Vida, se fosses neste ato embora, o que de
Melhor, de fato pra todos vais deixar agora?
Guria da Poesia Gaúcha
As vezes a vida traz decepções para ensinar algo que já havia sido aprendido e caiu no esquecimento.
Os passarinhos já cantavam lá fora, e eu ainda não estava conseguindo dormir. Meus olhos permaneciam úmidos por causa das lagrimas que insistiam em descer por eles. Suspirei, e me apoiei sobre meu braço, acendi a luz, e vi que eram 04:04 da manhã, abri um pequeno sorriso. Não sabia muito bem porque não conseguia dormir, e porque estava chorando, mas me sentei na cama e me cobri, eu estava com muito frio naquela noite. Quando então, ouvi alguns batidos na janela, de inicio fiquei com medo, mas lembrei-me de que ele costumava fazer isso, jogar aquelas pedrinhas em minha janela era costume dele, então apressada me levantei, e fui até a janela, quando consegui abrir a janela, consegui também ver a imagem dele, parado de pé, com um pequeno buque de rosas e margaridas, para mim! Pensei.
— Olá minha pequena, estava com saudades, vim vê-la. — Sua voz soava tão perfeita, que eu não me continha, continuava sorrindo, como uma boba.
— Estava mesmo com saudade? — Perguntei, enquanto o observava se aproximar da janela.
— Sim, estava morrendo de saudades suas minha pequena. — Falou ele novamente, e quando chegou perto da janela, logo tocou meus dedos, e os envolveu lentamente nos dele, o vento da janela batia contra meu rosto com força, eu estava com frio, mas não importava ele estava ali.
— Eu … — Eu não consegui terminar a minha frase. Queria muito poder dizer para ele, o quando era bom vê-lo, como era bom tê-lo ali, junto a mim novamente, mas o despertador soava tão alto quando pulei da cama com meus olhos repleto de lágrimas. Percebi que aquele só havia sido mais um de meus sonhos com ele, isso me fez chorar mais ainda, pois eu o queria ali.
E então você chora. Chora de saudades, chora porque já não aguenta mais guardar toda aquela dor para si. Chora, porque vê que ninguém mais se importa. Chora porque não pode voltar atrás, e refazer todos aqueles erros que hoje te levaram onde está hoje. E então você chora, pelo simples fato de lembrar, que aquele sorriso lindo nos lábios dele, hoje já não é mais seu, e que o motivo já não é mais você.
Deu já né princesa… De sofrer pelo garoto errado, de brigar com a sua mãe. De descordar com seu pai em tudo, deu de ficar se desgastando por quem não merece. Pega e vai viver, viver por você.. Para um pouco de ficar procurando o seu grande amor, pensa bem, a hora que for pra acontecer, vai acontecer e boa! Deu de ficar chorando todas as noites, por um amor que não deu certo. Pega passa um batom bem forte, coloca um sorriso nesses seus lábios lindos, e vá viver! Viver por você! E esquece dessa gente, que só sabe te decepcionar.
Tem horas eu sou inundada por uma certeza absurda de que eu não sou o suficiente para ele, já na hora seguinte cai a ficha de que essa falta de valorização a mim mesma é apenas fazer jus a esse 'não merecer'. Daí na hora seguinte...
