Conhecimento e a Unica Riqueza

Cerca de 47650 frases e pensamentos: Conhecimento e a Unica Riqueza

O que mais poderia nos dar tanto conforto e alegria neste mundo como o conhecimento de quê tudo que nos acontece ajuda-nos na caminhada para o céu? Apesar dos ventos e marés da providência muitas vezes parecerem estar contra nós, nada é mais certo de que eles estão nos trazendo mais perto de Deus e nos preparando para a glória.

"Estudar traz conhecimento, não sabedoria"...

"A busca pelo auto conhecimento da própria existência é a ponte para a conexão com o universo.Somos parte dele, e despertando para essa conexão coisas extraordinárias acontecerão.


E quando pensar que algo é apenas uma coincidência, lembre-se, é a forma que ele está tentando de se comunicar.


Não ignore os sinais, do sutil ao mais basto. Não existe coincidência, e sim sincronicidade."


(Não Terrestre)

⁠Complexo.
Achar: Sabedoria,
conhecimento, e inteligência.
Estudar, e praticar.
Muito trabalho. Desgaste.

É melhor, o que é simples.
O pouco, que basta;
possuir, o essencial;
o necessário; o suficiente.

⁠⁠⁠Aquele que possui conhecimento não se tornará refém das palavras alheias.

⁠Sabedoria não é o discurso, e sim o conhecimento colocado em prática.

⁠O amor é tão incrível, que torna-se impossível compreende-lo, simplesmente com o seu conhecimento, é preciso prática-lo, amando!

⁠Investir em conhecimento é que gera a liberdade em todas as esferas da vida.

O conhecimento sem humildade não te tira do lugar, você continua sendo o mesmo idiota. Só que com textão.

Adquirir conhecimento é uma das formas de maior prazer que se pode ter.

Conhecimento, inteligência e controle emocional são as matérias-primas da sabedoria.

Conhecimento na mão do mau-caráter resulta em manipulação.

Toda fonte de conhecimento agrega à sabedoria, mas não necessariamente deve-se viver tudo que se conhece.

Sem ação, o conhecimento, é muitas vezes, inútil.

"Leitura produz conhecimento. Conhecimento trás luz.
E na luz percebem o que preciso evoluir."

O aprendizado rumo ao auto conhecimento é diário, é árduo uma batalha que se trava, na busca de se conhecer, se descobrir se apaixonar por você mesmo, e começar a se valorizar, se amar. Encontrar a força que existe dentro de cada um e assim prosseguir. Quando aprendemos a nos valorizar e nos amar as coisas mudam muito, e muitas coisas a que davamos alto valor vai perdendo a importância, vai mudando as prioridades, vamos agregando coisas e pessoas na nossa vida que de alguma forma acrescentem, que somem rumos aos novos ideais. Isso tudo é fundamental na busca do nosso prazer e lugar no espaço. Nos conhecendo deixamos de ter medo de quem se é, e em nos aceitando assim, todos nos aceitam, nos admiram e amam, por valores, qualidades, que só quem se conhece, e se valoriza, e se ama, pode exibir. Não tendo nunca medo, vergonha ou hipocrisia de dizer: Não sei, me ensina, me explica, sem querer aparentar ser o que não somos, sem tentar mostrar saber o que não se sabe, somos simplesmente; Nós.

O conhecimento é algo poderoso de mais aos homens, mas só é seguro para os sábios; para os tolos é catastrófico.

O conhecimento é poder.
Diferentemente, o poder sem conhecimento é ruinoso.

⁠O conhecimento científico afasta o indivíduo do misticismo e do senso comum.

⁠✍️ Somente o conhecimento usado para um bem estar pessoal e comum poderá te dar liberdade, abrindo as portas da gaiola que te levará ao vôo da sabedoria.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp