Conhecer Novas Pessoas

Cerca de 96450 frases e pensamentos: Conhecer Novas Pessoas

O texto é de 2008 e sei que é grande, mas está aí pra você me conhecer melhor! :)
Eu era sem remendos, sem 'stents' e sem muitas outras coisas que hoje, fazem partem de mim e me completam ...
Preciso, por mim e pelos meus amados, publicá-lo, anualmente, porque assim, tristemente, continuo pensando e porque nada muda e só piora.
Sei que, por aqui, as pessoas não gostam muito de leitura e outras reclamam e passam batidas naquilo que de sério se expõe... Mas tem outras, que me acompanham e sabem da importância da reflexão e como tudo é sempre tão igual! Triste assim...
Perdoem, mas minha alma pede e meu coração sente que é preciso!
🤨
EDITORIAL DE ANO NOVO (NOVAMENTE... SERÁ?)

Cheguei no final do Ano... Ao último dia do ano de 2017! A sensação de algo faltando continua incomodando. A certeza de que alguma coisa não foi feita está, ainda, gerando esse desconforto. A preocupação com esse vazio que , na minha opinião ainda bem que continua existindo, apesar de sempre me deixar meio que morna para a ocasião, tirou muito do brilho do meu Natal e deixando a sensação de que sempre tentei me enganar com a afirmação de que o Ano Novo chega trazendo a chamada renovação!
Novo mesmo continua sendo só o calendário! Pena! Somos seres de boa vontade! Que boa vontade? Sinto cada vez mais o individualismo, vejo a solidão aumentando, a fome ainda matando, guerras em nome do fanatismo continuando, pessoas cada vez mais se drogando, percebo a maldade crescendo e a indiferença dominando, sobretudo, um medo absurdo e gigantesco de ajudar o próximo! 'Poderei ser uma vítima', pensamos!

Continuo percebendo olhares cada vez mais tristes e totalmente sem esperanças; a inveja e o poder tomando conta daqueles que só querem sugar; vejo irmãos brigando e separando dando chance pro rancor, pro orgulho nefasto, pra dissoluções de laços, decepções fortes e doídas na descoberta que foram falsas as declarações de amor... Desejos, morrendo!

Sinto, talvez devido a força do apelo de amor da época, uma carência de fé e de perdão e com certeza, total ausência de amor.
Sinto uma forte acomodação (virou palavra-chave porque é bem mais fácil do que ir à luta) e a triste sensação do 'vamos cultuar e fortalecer o velho hábito...' Novamente, digo, que pena! Vou deixar isso com o Ano Velho? Utopia!

Ano Novo chega mas as velhas atitudes não se renovam e tampouco se desgastam! Certeza mesmo só tenho do meu direito de gritar, berrar até mesmo de fugir desse deserto através das minhas letrinhas, do meu poetar! Amar, incondicionalmente minha familia que Deus me deu a gloriosa chance de formar ao lado de um homem puro de coração e forte no caráter! Tentar ser melhor.. Tentar plantar algumas flores para ver se o perfume chega até aos corações mais duros, as almas menos sensíveis!

Festa? Não temos vontade. Cansamos desses enganos caros com brindes e purpurinas.. brilhos roubados com sombras de dor de outros seres enganados...com foguinhos para iludir e desnortear, momentaneamente, a realidade em que vivemos!
Não pense que sou pessimista . Não pense que perdi a esperança na vida e nas pessoas... Nem pensar! Não! Estou, apenas, neste momento, com uma visão humana mais apurada e, também, querendo encarar de frente o que está ao meu redor! Estou com os pés firmes na realidade. Estou ouvindo a voz do meu coração!
Talvez seja a hora. A madrugada sempre me deixa mais transparente, mais vulnerável ; tira de mim o escudo invisível que carrego para a luta diária!

Não quero e nem estou pretendendo jogar água fria na fogueira de ninguém! Só estou pensando nos irmãos desafortunados e naqueles que me fazem falta e que faziam diferença na minha vida! Muita diferença.... Alguns Deus chamou e doeu muito... Outros, apenas perdi... É, a gente perde pessoas pois se descobre que nunca as teve do jeito que você sentia e imaginava ... Era festa com brilho falso, confetes demais!

Estou olhando e pensando, perigosamente, diga-se de passagem, através da minha janela aberta! Apenas, estou num momento reflexivo e sem vontade de cantar Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Queria muito acreditar, ter a certeza de que a dor e o desamor passariam, que são velhos também, mas está tudo, ainda, sempre e muito igual!
.
SoninhaBB
(inspirada na despedida de 2008)

Inserida por SoninhaBB

"Amar-me significa reconciliar-me com os meus limites, conhecer tudo que eu puder das minhas fragilidades para que eu possa arregimentá-las, para que elas joguem a meu favor."

Inserida por thyagopsicologo

O PODER E O DINHEIRO
Se queres conhecer teu amigo (?)
Mete-o cheio de trigo.
Se com todo o trigo te admirar,
Nele já podes confiar!!

Inserida por acarlosfs

Trilhar é caminhar sem pressa
Conhecer-se em cada passo
Viver o caminho que atravessa

Inserida por Heredion

Conhecer você fez minha vida valer a pena. Você preencheu o vazio de minha alma e trouxe felicidade ao meu coração. Não importa onde ou quando você esteja...Irei te amar ate o fim de minha existência!

Inserida por ArthurxFreitas

Amizade Leal não se trata de conhecer mais ou menos tempo. Tem muita gente que me "conhece" a anos e não sabe nem da metade de quem eu sou. Não porque eu me escondo, é por que nunca se interessaram em realmente me conhecer.

Inserida por GabrielBarbosa23

Sonhei com você todos os dias até te conhecer... Mas depois que te conheci, deixei de sonhar, pois percebi que o sonho virou realidade.

Inserida por acezarp

Escrevo uma história todos os dias, para todos os dias conhecer uma nova vida.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

“Conhecer a Essência Divina
é o destino superior da alma
enviada pelo Criador à Terra!”
Pitágoras

Inserida por ruisdael_maia

"A premissa básica de conviver, passa necessariamente por se conhecer."

Inserida por nelio_wanderley

Quer conhecer Deus?...Leia a Bíblia

Quer ter Deus?...Viva a Bíblia

❤📖🔥

Inserida por cristaolegais

Esta semana tive o prazer de conhecer uma um Sr que, não sei se por sua historia de vida ou apenas por alguns de seus feitos, me deixaram emocionado.

Ele me contou que a algum tempo vinha sofrendo de uma dor no joelho, nao muito forte segundo ele mas, que o incomodava constantemente... irei comentar mais adiante com alguns detalhes.

Ele também gosta muito de pescar, leva sempre que pode sua esposa junto, assim como eu, pois ela também gosta de pescar e curtir a natureza.

Fui até sua residência após uma ligação de negócios, ele me ligou tarde da noite, o que para mim não é estranho já que estou sempre buscando algum negócio, emprego ou conhecimento na internet e ja enviei mensagens de madrugada... rsrs

Como havia anunciado alguns produtos, inclusive meu barco, atendi a ligação... do outro lado uma voz um tanto triste... trocamos algumas palavras e ele disse que era pra eu ir olhar o barco dele no outro dia caso tivesse interesse em uma possivel troca.

No dia seguinte, ele me falou que fez uma cirurgia e que precisava de um barco mais leve e menor, que seria mais facil para manipular, uma vez que esta cirurgia recente no joelho lhe rendeu algumas complicações e dificuldades de locomoção.

Mal o conheço mas pude perceber que por algum motivo Deus havia me aproximado dele e de sua esposa... perecem ser boas pessoas.

Fomos lá após o meio dia, resultado, ficamos conversando +- 5 horas, nunca vi tanto assunto, também, o cara gostava de pescar, sua esposa tbm, assim como nós, mais uma coincidência, ele também possui o mesmo modelo de caminhoneta da qual adquirimos a pouco.

Ele como ex militar me apesentou alguns de seus "apetrechos", fiquei admirado já que ele recem havia nos conhecido mas, o point da conversa e de minha emoção veio em dois momentos, primeiro quando ele nos mostrou um micro ônibus trailer, desses motor home, que ele e sua esposa haviam construido, construido sim... pois o cara tinha muitas ferramentas e conhecimento para tal.

Fiquei muito impressionado mesmo e, feliz por estar ali ouvindo cada detalhe da construçao daquele motor home e algumas experiências de vida, o motor home é lindo, pensem em algo lindo e bem feito.

Como isto sempre foi um de meus maiores sonhos, sair mundo afora num desses, tive que segurar as lágrimas, lembrei do meu mano Ezequiel, que tbm era um sonhador como eu, um de seus sonhos era ser caminhoneiro, motorista de carreta, pois outros caminhões menores ele já dirigia.

Sonhos esquecidos, perdidos ao longo da estrada da vida, no caso dele, interrompido bruscamente num assassinato a sangue frio, sem motivos ou por motivos banais.

Seu algoz?... uma dessas pessoas que entram em nossas vidas através de outras e que veem ao mundo com um único propósito, destruir a felicidade dos outros, não por nossas próprias escolhas, sentimentos ou interesses, neste caso NÓS não as atraimos, elas simplesmente estão ali, como uma pedra no meio do caminho, se não as contornarmos, provavelmente iremos tropeçar nela em algum momento da vida.

Mas voltando ao assunto deste "novo" amigo, no meio da conversa, não vou citar nomes, mas perguntei se ele conhecia algumas pessoas e, coincidência ou não, ele conhecia e à muitos anos...

Conversa vai, conversa vem... o cara descreve algumas pessoas que achamos que conhecíamos, muito melhor que nós.

Sua esposa insistiu para que a minha esposa conhecesse a casa por dentro, em algum momento, não sabemos porquê mas minha esposa teve um calafrio em um dos comodos da casa, mistério... rsrs... talvez um dia iremos entender.

O certo é que, adoramos conhecer este casal, espero de coração que ele se recupere e tenha ainda muitas alegrias, ja que o vi muito triste em função do problema no joelho, havia pego infecção hospitalar e uma bactéria, que estava bem dificil curar, está inclusive aguardando nova cirurgia.

Alguns dizem que Deus escreve certo por linhas tortas porém, como sempre digo, ele nao determina quem ira atravessar nossos caminhos, muito menos quem ira permanecer em nossas vidas, o certo é que NÓS em função de nossos pensamentos, desejos e interesses, nos aproximamos uns dos outros.

Marcamos de nos reencontrar outro dia para vermos os barcos, trocar algumas idéias e conhecer um pesqueiro, espero que independente de fecharmos negócio, daí tenha nascido uma grande amizade... neste momento, já não o via com tanta tristeza no olhar ou falar.

Que Deus abençõe cada um de nós, que possamos ser sempre pessoas sociáveis, amorosas e de bem, sem interesses obscuros ou maldades, para com isso atrairmos para junto de nós pessoas do mesmo nível, verdadeiros anjos na terra, como dizia minha sogra...

"Na terra somos anjos de uma asa só, por isto precisamos nos abraçar para poder voar".

Vai para além de compreender a funcionalidade do seu organismo e de conhecer os limites e habilidades do corpo visível.
Comece a compreender e conhecer os limites de sua mente. É certo que ganhará novas habilidades.
Não só amar o corpo e dedicar a ele, é uma questão de você saber que é mais que um físico e que você tem poder sobre ele.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Desejo conhecer gente!

Diferente de alma;
Diferente de mente;

Gente que sonha;
Gente que alcança;
Gente que perde;
Gente que ganha;

Que aprende, que sente, que
encanta, que ri,
que chora de rir;
Que agradece pelo novo dia,
E também que se renova a cada
dia.

Inserida por Danielleschwartz

Vamos conhecer um pouco da Historia de Sampa,
falando sobre a séde do Governo Paulista.
Nem sempre ocupada por quem de direito, mas
vale a pena conhecer a história...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PALACIO DOS BANDEIRANTES, séde do Govêrno Paulista
Marcial Salaverry

Vamos recordar um pouco, falando sobre a romântica antiga séde do Govêrno de São Paulo, um vetusto casarão no Bairro dos Campos Elíseos, que então era um dos pontos mais elegantes de São Paulo, com seus casarões seculares, habitados inicialmente pelos barões do café, e a seguir pelos capitães de indústria que comandavam os destinos economicos do Estado e do País.

Quando começou a decadência do Bairro, e os "Donos da Economia" começaram a se transferir para os Jardins, e outros bairros mais charmosos, começaram a pensar onde erguer o Palácio do Governo, pois os Campos Elíseos começava a se transformar num bairro essencialmente popular, e a proximidade com a massa popular, poderia facilitar quaisquer ações eventuais contra o Govêrno, algo sempre temido pelos "donos do poder", que na época, precisavam encontrar um local onde o Governo pudesse ser exercido com privacidade, longe de pressões mais fortes. Mas onde?

O local escolhido foi o então Morro do Morumbi, que era uma autêntica reserva florestal dentro da cidade, local predileto para jovens aventureiros para passeios ciclísticos, e para trilhas de aventuras.

Corria o início dos anos 50. Para sorte dos que se dispuseram a essa aventura de desbravar as matas do Morumbi, não existia o IBAMA, senão eles teriam sérios problemas para levar adiante a empreitada.

Para facilitar o "desbravamento" daquela região, o Govêrno doou ao São Paulo Futebol Clube, uma imensa área para que fosse construida sua séde social.

Paralalemente ao Palácio dos Bandeirantes, foi erguido o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, também conhecido como Morumbi, local de todos os jogos decisivos de nossos Campeonatos , isso até poucos anos atrás...

Quem vê hoje a magnitude desses dois empreendimentos, não calcula a luta que foram os primeiros tempos, pois o acesso aos locais era bem difícil.

Quem vê hoje, o Morumbi, intensamente povoado, sem mais nenhuma área verde (apenas os jardins das residências), não faz idéia da beleza que eram suas matas verdejantes, e como era gostoso passear por lá, para respirar o ar puro, algo que não era permitido fazer na cidade que não parava de crescer...

Eis aqui uma visão do Palácio dos Bandeirantes, onde são decididos os destinos do Estado de São Paulo, bem ou mal dirigido, dependendo sempre de quem estará à testa do Govêrno.

Na história de sua construção, vai um grande pedaço da história desta São Paulo que nunca para de crescer...

E como está próximá a comemoração de seu 464º aniversário, vamos a esta pequena homenagem, esperando que tanto hoje, como dia 25/01, sejam UM LINDO DIA para todos nós...

Inserida por Marcial1Salaverry

São Paulo, uma cidade que precisa conhecer quem foi Paulo!

Inserida por israellopess

Venha conhecer Santos... Realmente vale a pena...
Suas praias, seus jardins, suas belezas...
E alguns poetas...
Osculos e amplexos,
Marcial
CONHEÇA SANTOS
Marcial Salaverry

Quem vem a Santos passear,
apenas a praia quer frequentar...
Seus jardins são passagem obrigatória...
Mas... E sua história?
Todos vão ao Aquário,
e também ao Orquidário...
Mas ficam sem a história conhecer,
e realmente, há muito que saber...
As ruínas encravadas na saída do túnel,
representaram na história seu papel...
O Panteão dos Andradas,
Outeiro de Santa Catarina,
locais conhecidos de poucos santistas,
que dirá dos turistas...
E fazem parte da história,
contam de Santos sua glória...
Igreja do Carmo, Alfândega de Santos,
e seus belos portões, tão lindos quando fechados,
mas isso apenas nos domingos e feriados...
Igreja do Valongo, quanta história nos conta...
Suas imagens com ouro e pedras preciosas engastadas,
tem proteção especial para não serem roubadas...
E o agora famoso prédio da Bolsa do Café...
Totalmente restaurado,
é um marco das glórias de um recente passado...
Quente ou gelado, toma-se o melhor café
que se pode provar no mundo...
Lá, a história foi preservada,
e totalmente respeitada...
Há que se visitar, para jamais esquecer...
O futebol também tem seu Museu,
exaltando as glórias do time do Pelé,
da cidade, o clube de fé.
Os jardins de Santos, além de sua beleza natural,
através de seus monumentos, também contam a história,
pois sempre lembram alguém que guardamos na memória...
Martins Fontes e seus cravos na lapela, sempre renovados,
Vicente de Carvalho, Bartolomeu, e tantos sempre lembrados...
E o passeio de bonde, não podemos deixar de fazer,
pois é uma linda volta ao passado, que não se deve esquecer...
Quando Santos novamente visitar,
venha também sua história honrar...
Não fique apenas na praia, e tenha a felicidade
de conhecer este outro lado de nossa cidade...

Esta homenagem a Santos, é feita por um
PAULISTANO SANTISTA
Marcial Salaverry

Paulistano de nascimento,
santista de coração...
Essa a situação...
Em São Paulo nasci,
vivi, cresci,
e até me casei...
Mas para Santos mudei,
e esta cidade adotei...
Aqui meus filhos criei...
Por aventura, ou por necessidade,
tentei mudar de cidade,
mas acabei voltando,
e por aqui ficando...
Cidade gostosa de viver,
e mais ainda, de reviver,
basta saber entender
e realmente querer
se adaptar, para aqui permanecer...
Santista verdadeiro,
é aquele que ama a cidade por inteiro,
seja aqui nascido,
ou de outras plagas chegado,
sempre bem recebido,
bem tratado e respeitado...
Assim é esta Santos,
com seus jardins maravilhosos,
e outros passeios gostosos...
Os bosques do Orquidário,
as atrações do Aquário,
sempre a todos encantando,
e aqui se apaixonando...
As praias então, é covardia,
passeio obrigatório de todo dia...
Cidade plana, ideal para caminhadas,
acalmando pessoas estressadas...
Vendo todos estes dados,
concluímos ser Santos,
o Paraíso dos Aposentados...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Alfinetar uma pessoa é fácil difícil é conhecer a alma da mesma

Inserida por IraeneAlves

O quanto você se mostre, o que tem a de melhor da vida, que no caso e nos conhecer, e ser feliz conosco mesmo.

Inserida por fassis

"Revela-se Abba. Muitos que dizem conhecer TUA PALAVRA e não conhecem nem o DONO dela."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha