Conhecer a Si Próprio
Sou peão, sou matuto.
Conheço o sertão
Trabalho, estudo
Sou empresário do meu próprio pão
Pensar em ir as grandes metrópoles
Isso não,
Moro na roça sou o meu patrão.
Não sou mandado porque conheço
Conheço o meu pedaço de chão
Na cidade não,
vou ser empregado, vou ter um patrão.
existe em cada um de nós uma vontade de conhecimento próprio e leva nos acreditar que sendo nós também imagem Daquele que nos criou também essa mesma forma de criação já foi em si posta em nós.
O bem não é a ausência do mal mas sim o magnífico ato de conhecerdes o próprio e optar por não escolhe-lho.
tu não criaste teu próprio conhecimento,ele sempre esteve integrado a ti,você apenas o estuda,o trabalha,e faz com que tal evolua.
Como o homem quer conhecer as esquinas do infinito se ele não consegue entender seu próprio universo
Quando você se der conta que não se conhece a si próprio saberás que julgar as pessoas não te pertence.
Meu próprio mundo.
Já vai fazer 2 anos, desde que meu filho nasceu, que não conheço pessoas novas, faz 2 anos que não fiz novas amizades por está me dedicando exclusivamente ao meu filhote. As vezes chego a pirar aqui, mas também quando tenho oportunidades de fazer o contrário, prefiro ficar em casa e curtir minha família.
Eu tenho pouquíssimos amigos e todos já são amigos de longa data, mas as vezes sinto falto de conhecer pessoas novas, conversar sobre assuntos novos, sair dessa rotina de dona de casa e mãe. As vezes me sinto sufocada e até doente.
Tenho me esforçar ao máximo para não pirar. Quero logo que meu filho fique mais independente, comece a estudar para eu voltar as minhas atividades e me sentir útil como empreendedora e não só como mãe. Eu sou bastante reservada, difícil me abrir com as pessoas, me envolver e fazer novas amizades. Quando saiu por aí, procuro cumprimentar a todos, mas só fica nisso. Não sou de puxar conversa, até porque não conheço a pessoa, e não aguento mais falar da minha vida de mãe e esposa, não é que eu não goste, é porque não tenho o que falar. Minha vida só não virou uma rotina, porque o meu filho e meu marido não permitem, mas se não fosse isso já teria pirado.
Amo minha família, sei que isso tudo é uma fase, me privei do mundo para criar o meu filho e por não confiar em babá. Já pensei até procurar um psicologo, um terapeuta, para explicar o que realmente acontece comigo. O porque de não permitir que pessoas se aproximem de mim, porque me privo do mundo e das pessoas. Tem dias como hoje, que sinto que meu espirito, minha alma está doente e morrendo aos poucos. Tento me distrair de alguma forma, para ver se não piro de vez, mas sempre me vejo no mesmo lugar.
Grito Mudo
O som do próprio calar eco a lugares que se teme conhecer.
E fica-se imóvel aqui, sem saber dizer nada, sem pedir clemência ao abandono.
Então, por fim criou-se um lugar, onde fosse aresto para depositar em leito o que os receios dos homens deixam de viver, confundindo-os uns aos outros sem temer sobreviver.
O estranhar do mundo já não procrastina o que não se vive, e suplica um retorno do que não se pode ter, negando-os a cada palavra em socorro de consertar o que foi dito.
E uma vez mais carrega-se a história sem um fim, na espera de encontrar no caminho a chave que possa libertar o grito mudo do desmentido.
Fracassamos muitas vezes quando nos faltam o conhecimento
e o domínio próprio, mas se investimos nas lições de sabedoria quão difícil tropeçarmos nas mesmas ignorâncias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp