Confusão
Mãe de aluno, confusão repugnante é responsabilizar o mestre pela falta de caráter do filho, portador da desmoralização que aprendeu no lar.
A emoção de seus sentidos e dados de alegria e realização alguns se metem em confusão pra que ser não.
Quadraturas que se mudam antes dos tempos, causam confusão, exceto as intuídas suas, mesmo no escuro, que ninguém vê, prá quando o nascer não viver sem entremeter.
Prove pra você mesma que nao sente mais nada, que tudo não passa de uma confusão, de uma loucura da sua cabeça, prove que não me ama mais,... Fica comigo pela última vez segue o planejado que tínhamos pra hoje, e se amanhã me falar que não sentiu nada ao menos eu saberei que essa certamente foi nossa última vez, e aí sim poderei te deixar partir de vez sem sentir que meu coração está agindo errado
Se ganha com a confusão que não têm saída, agora, as criadas, são, de responsabilidade de um dia, oras já é vencida.
Aonde têm confusão, se retiras das dos encontros necessários, as purificações de nossa real intenção.
O respeito com o outro faz bem ao coração, tranquilidade na cabeça, não procure confusão. Faça parte de um mundo de paz, tenha temperança e cuidado com o que faz.
A confusão me cerca, eu tomo conta de tudo menos da minha vida, será que eu preciso me perdoar? Existe tanta dor em mim.
Uma pessoa ferida espera atenção, assistência e solidariedade e não, confusão, desconfiança ou descrédito moral.
Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.
Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade. Ou na paz terá felicidade e amor. Ou na felicidade terá paz e amor.
Esqueça a mania de combos e pacotes.
Eu vejo que são ideais que não estão interligados. Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.
A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.
Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.
Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).
São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.
O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.
O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz. E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.
Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.
A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros. Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.
Não participam da mesma conversa e entram em choque. Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.
Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes. Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.
Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).
As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.
Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor. Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz. Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.
Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo. Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada. O abatimento dela influenciará o seu temperamento. Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar. Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade. Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.
Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade. Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.
Em momentos de profunda angustia e confusão,
Deixe correr o tempo sem se antecipar as coisas que ainda estão por vir...
É a solução de muitos males hoje em dia !
Quero te invadir sem pudor!
Sem permissão, sem detalhes ou confusão;
Só pele... e prazer, pois só quem me satisfaz é você;
A RAZÃO NÃO É SUFICIENTE PARA AMAR
UM DIA NA CONFUSÃO DOS MEUS PENSAMENTOS RECONHECI A AUSÊNCIA, ERA NOITE, E ELA VARRIA DE FRIO MEU CORPO QUASE DESPIDO, CHEGUEI NESSE PONTO A IMAGINAR ALGUÉM, ALGUÉM QUE EU NÃO CONHECIA, QUE NÃO EXISTIA, PURO EXEMPLO DE AMOR PLATÔNICO, MAS EU QUERIA O MEU OUSADO, SEM A HIPOCRISIA DOS SANTOS NEM A TRAIÇÃO DOS INÍQUOS. ACHEI TACANHA MINHA PRETENSÃO, QUANDO NÃO SOBERBA ATÉ PARA MIM, QUE NARCISISTICAMENTE ME ADORO NESSE PONTO, POIS ATÉ AQUI NÃO FUI CAPAZ DE CONQUISTAR UM CORAÇÃO, POR MAIS SINGELO QUE ESTE SEJA, POR MAIS HUMILDE QUE ME APRESENTE. EXISTEM ATITUDES MINHAS QUE TRANSCENDEM AO SENSO COMUM, ASSIM ME VEEM COMO EGOCÊNTRICO OS INVEJOSOS, E TOLO E INOCENTE OS QUE NADA QUEREM E NADA TEM, ALÉM DE UMA VIDA NORMAL PARA VIVER. ESSA É UMA VIDA DESEJÁVEL PARA MIM, APESAR DE GOSTAR DO APORTE INTELECTUAL QUE OS LIVROS ME CONFEREM, O VERDADEIRO AMOR ESTÁ NA SIMPLICIDADE DOS NOSSOS PARÂMETROS HUMANOS E MORAIS E MEUS PENSAMENTOS AGORA CONSEGUEM SINTETIZAR UMA FIGURA, LINDA E MARAVILHOSA, A COMEÇAR PELA AURA, UM AZUL CLARO, DE BONDADE MESMO, E VAI SE TORNANDO NÍTIDA A FIGURA A MINHA FRENTE, ATÉ O MOMENTO EM QUE SOU DRASTICAMENTE TOCADO PELA RAZÃO QUE ME SACODE A ME DIZER, AINDA NÃO A PODES CONHECER! MUNDO INGRATO O DOS ARRAZOADOS, VERIFICAM TUDO COM A RAZÃO, MAS LHES FALTA O CORAÇÃO, O CORAÇÃO PARA AMAR.
Eu não posso justificar essa minha confusão, eu mesma nem sei o que está se passando, é um mundo novo que eu tenho tanto medo. Tenho medo, o medo está estampado em minha face, meu coração está em toda parte do meu corpo, ele está tão perdido, tão sufocado e quase nada está fazendo sentido. O que importa nesse momento, é muito tarde, já não existe mais razão. E quantas vezes eu estive recolhida em meu canto tentando achar a solução e só encontrava mais perguntas. Andava perdida e no meu labirinto você não entrou para me guiar ou ao menos me ajudar a perceber, não me cobre verdades ou feições de quem está bem, perto ou longe você nunca esteve em mim como eu estive em você, as tardes não serão mais as mesmas, as lágrimas poderão continuar, mais a certeza ficará, algo que não existia mais em nosso olhar foi defasado, foi destruído, não existe culpados, parece tão clichê, mais é a frase que mais se adequa a tudo isso. É penoso ver que tudo tem realmente um fim, e esse fim cumpriu sua verdade.
