Confundem
Um grande problema é que as pessoas confundem educação com paciência.
A diferença é que a nossa educação acaba com a nossa paciência e a nossa paciência acaba com a educação dos outros.
Sentimentos que aquecem a alma e o coração,
Pensamentos que confundem o saber e a razão;
Um amor é sempre bem vindo,
Com ardor e sedução.
Muitos confundem a ordem com a hierarquia quando, na verdade, a ordem está em organizar as coisas e a hierarquia na função ou capacidade de cada um.
Se decepcionou? Acontece com qualquer pessoa, mas principalmente com aquelas que confundem - moleque - com - homem -.
Eles te confundem
Falam que é importante,
Mas quando você percebe
Roubam seu dinheiro.
Eles te elogiam
Te enchem de falsos brindes,
Para poder superfaturar
Pedaços de chão e giz.
Fazem propagandas bonitas
Pagam seu gás, compram silencio,
Para você continuar como cordeiro
Em uma republica de bananeiros,
Enquanto os lobos se alimentam
Do medo do povo.
Jogando pelo ralo sujo
O que ainda lhe resta de orgulho,
Mostrando que o cidadão não passa
De um moribundo.
Na inquietude de um dia, da ansiedade de te vê, os pensamentos se confundem com a chegada de um novo amanhecer.
Minha alta segurança aponta os meus sentimentos que tanto se confundem e estilhaçam o meu coração procurando a solução não entendida;
Meus sorrisos se inventam e se mostram sem graça, construindo uma saída irrelevante a minha razão;
O que fazer com o meu coração que se faz tão indiscreto em se mostrar para quem eu me interesso;
Os semblantes se difundem e se confundem, um está de baixo do seu nariz e o outro dentro da sua cabeça. A ampulheta não costuma regredir, mas ultimamente a areia insiste em cair pra cima e voltar o tempo que nunca fugiu dos nossos pensamentos. A noite era clara o suficiente, mas por vezes me perguntei quem eu beijei.
Antes eu tinha tantas certezas hoje o que tenho é um emaranhado de pensamentos que me confundem. Onde foi que perdi o fio da meada? Para mim era simples.. terminar minha faculdade e encontrar alguém para dividir o brigadeiro de panela. Ledo engano. Não sei se quero mais. Na verdade agora tanto faz. Estou tão cansada de homens que só querem se aproveitar da minha boa vontade, que tenho preguiça de me envolver, pois já sei onde vai dar. Para que perder tempo se você já sabe o final do filme? Ando cansada de ser “a pessoa certa na hora errada” a que vai levar na esportiva quando você voltar com sua ex.. Não tenho mais paciência para isso. Cansei. Já estou cansada de ser o cachorro deixado na mudança. Isso dói e muito, embora não pareça eu tenho um coração, pisado torturado e prometi para ele que ninguém mais irá magoá-lo . Ele já me disse que não aguenta,
Emoções que tagarelam dentro de mim. Bagunça, confusão, tropeço. Confundem-me. Sei exatamente o que quero, mas a razão me deixa míope diante do não conhecer o pensamento do outro. E esse vício de me culpar esconde uma vontade assustadora de me sentir segura. Mesmo parecendo embaçada e indecisa, não há nada que eu queira mais do que o estar por perto.
Sigo triste caminhando sob a chuva vou chorando e prefiro não parar,minhas lágrimas se confundem com os pingos melhor assim que ninguém irá notar!!
O que cansa é a coisa miúda, é o querer levar vantagem...
O que cansa é quando confundem o ser bom com o ser bobo...
O que cansa é gente dando o tapa e escondendo a mão...
O que cansa é gente que não assume erros e culpa o mundo...
O que cansa é a fofoca covarde, a calúnia...
O que cansa é crítica fácil, geralmente vinda de quem pouco ou nada faz...
O que cansa é quem julga os erros alheios enquanto esquece dos seus...
O que cansa mesmo é que esta cada vez mais difícil encontrar gente de valor... e gente de valor não é quem nunca errou...não é quem não tem defeitos, problemas... Gente de valor tem tudo isso e mesmo assim...não tem nada daquilo que cansa...X
Todas as alternativas que surgem diante de mim só confundem os passos. Eles não estão cravados rigorosamente ao chão. Também não seguem seus desvios normais diante da confusão nítida a qual estou. Eles se encontram perdidos. Tenho o mapa em mãos, mas os pés não seguem o comando. Percebo que algo maior paralisa. Medo? Angústia? Melhor parar pra descansar. Pés confusos não me levam a lugar algum. Mente confusa me leva a qualquer lugar e tenho que estar satisfeita com a escolha feita. Não é pra ser assim. Preciso de um norte. Estou ao sul de mim mesma. Estou velejando em ventos contrários. Estou indo pra qualquer lugar. Não há placas, pistas que diga que aquele é o caminho certo. Melhor admitir: Eu não sei o que fazer. Existe pergunta mais honesta do que esta?