Conforto da Morte de um Filho

Cerca de 477146 frases e pensamentos: Conforto da Morte de um Filho

" Quando se sabe o que é o amor... isso é que faz com que a vida valha a pena. Quando se vive com isso diariamente. Acordar com isso, aguentá-lo durante as tormentas e após um pesadelo. Quando o amor é o teu abrigo para a morte que nos rodeia e quando te preenche de tal forma que nem consegues descrevê-lo."

Inserida por dia_marti

Estamos no comando. Nós decidimos quem vive e quem morre. E as tais pessoas normais aceitam que há um preço por isso. Mas há certas coisas que não fazemos. Para permanecermos quem somos.

Inserida por pensador

"É como se o mundo tivesse aberto as suas goelas e nos devolvesse à realidade, lembrando-nos o quão injustas são as nossas vidas. O inútil que é tentar sobreviver quando tudo o que nos rodeia é a morte."

Inserida por dia_marti

Quero uma vida digna, amor. Deixa que parta com dignidade. Porque, meu amor, isso é que é amor!


Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

«Grandes e fofas nuvens brancas deslizam pelo céu azul, prosseguindo o seu caminho como se nada tivesse mudado no mundo cá em baixo. Como se o mundo não fosse apenas morte, decadência e sofrimento»

Inserida por dia_marti

"Eu amava-o - choramingo. - Ele era tudo para mim. Como é que eu não percebi que ele era tudo para mim? - O arrependimento consome-me, percorrendo-me as veias como se pretendesse ocupar o lugar do sangue. E pergunto-me se alguma vez houve um mundo mais cruel do que este, que nos força a matar as pessoas que mais amamos."

Inserida por dia_marti

Luzes de mercúrio a favela dorme.
lúcifer de hilux tem sangue no uniforme.

Inserida por ratho_zl

Ao final, dançamos, em quanto o mundo congela no ardo das chamas.

Inserida por fabio_menezes_1

O tempo,
ilustre enquanto sombrio
passa sem pressa e depressa
indistinguível sensação pense você
se agora ele parasse e pensasse
é mesmo aqui a parada?

Inserida por mindlowfulness

Peças desmoronam, mas elas não se desintegram. Você pode pegar as peças e pode juntá-las de novo até que tudo esteja completo mais uma vez. Pode haver algumas rachaduras, mas nada é perfeito. Qualquer coisa pelo que vale a pena viver ou morrer tem algumas rachaduras.

Inserida por pensador

Às vezes, ficamos pensativos tentando entender algumas coisas da vida e podemos chegar a algumas conclusões. Quando o "Amigão" olha a lista dele e vê que chegou a hora de alguém, simplesmente ele o chama, apagando de sua vida a chama.

Existem apenas duas coisas certas na vida e que merecem nossa atenção devida: o nascimento e a morte. O intervalo, a vida, fica por nossa conta. Para isso, ele nos deu o tal do livre arbítrio, e devemos saber usá-lo. Podemos vivê-la bem ou maltratá-la, entregando-nos a vícios.

Dê hoje os beijos que tiver para dar, porque não sabemos se amanhã poderemos dá-los. Ame quem merecer ser amado e diga-lhe isso. Amanhã, quem sabe? Devemos entender que começamos a morrer no dia em que nascemos. A vida é apenas uma passagem. Façamos uma linda viagem, aproveitando a paisagem, nunca perdendo a fé e a esperança, nem o amor no coração, mesmo que seja ilusão.

Basta cultivar o amor para justificar a vida. Temos nosso destino. Entendê-lo é preciso. Vivê-lo é importante. Saber viver é o bastante.

Inserida por Marcial1Salaverry

Nos éramos destinados a ficarmos juntos
Disse ele.
Destino, o nome disso
Disse ele.
Nossas mãos entrelaçadas
Ou na rua, ou em quedas
Destino é o nome disso
Disse ele.

Mas seu corpo não encontro mais,
Não o encontro no meu.
Era destino, dizia ele.
Já é tarde demais, digo eu.

Durma o sono da eternidade,
Pois nesse mundo ele não acorda mais.
Estará vivo na minha mente e nada mais.

Inserida por nickzinha4

Se Jesus Cristo tivesse morrido nos dias de hoje com ética, em toda casa ao invés de uma cruz teria uma cadeira elétrica.

Inserida por Vehhus

O tempo passa e você morrerá nele.

Inserida por EscritorErickpereira

"...já perdi coisa maior
e não morri..."

Inserida por bruno_candeas

Tínhamos ouvido rumores sobre a existência de campos, e eu não sabia o que esperar. Sentia medo de encontrar minha mãe ou irmã entre os mortos.

Inserida por pensador

No encerramento desse evento invisível a olho nu, alguns morrem mesmo que ainda vivos e outros vivem mesmo depois de mortos, a inexistência do término gera transformação e tudo que se transforma surte efeitos pra si e para outrem.

Inserida por Escorpialetica

A vida nos expõe a situações que dizendo em voz alta parecem comuns mas na maioria das vezes não estamos preparados, nunca é fácil e as vezes toma da gente mais do que lágrimas são capazes de expressar, as vezes chorar já não faz sentido, e sorrir, o sorriso em si se torna um objeto travado opaco e frio, sem sentido cujo a escuridão anseia tomar.
A vida ainda é taxada como tendo um único destino e a morte é nos dada como não de seu todo ruim mais o único e natural caminho, e ainda sim há pessoas que nos fazem querer que a morte tirasse folga ou simplesmente negociasse momentos a mais para compartilhar.

Inserida por Evertonlemos

A verdade é afiada como uma espada de dois gumes.
Muitos são os que tremem só de ouvir falar seu nome.
A verdade liberta, ela é luz para os que vivem em escuridão;
Mas é treva para os que pensam viver em luz.
Muitos não a suportam, e muitos são os que tateiam a buscá-la.
Os sábios se curvam diante dela e a adoram,
Os tolos cospem nela e a desprezam.
Os sábios quando a ouvem, veem em sua correção um aprendizado,
Os estúpidos quando a ouvem ficam encolerizados.
Não são poucos os que preferiram os fronts a ter que encará-la;
Para eles, a morte era mais suportável que ouvir a verdade.

Ela surge no horizonte como uma tempestade destruidora,
Mas no final é apenas uma brisa de verão, fresca e agradável.
Assim como a infância é bela e inocente como um campo virgem, florido,
A verdade é como uma vasta pradaria verdejante onde cavalgam livres velozes cavalos selvagens.

Para os que a temem, ponham seu escudo.
Para os que a procuram, abram seu coração.
Há mais coragem em falar a verdade que em ouvi-la.
Falar a verdade aos que a odeiam é como adentrar uma arena cheia de leões famintos.
É preciso ser guerreiro para proclamar a verdade,
Porque seus inimigos são como a areia do mar,
E seus seguidores parecem vagar como ovelhas sem pastor.
Luz e escuridão andando lado a lado,
Assim são a verdade e a mentira.
Dois opostos tão próximos e tão distantes.
Tão opostos que nunca poderão se encontrar.

Por que os homens vão à guerra quais feras cedentas por dilacerar?
Porque lhes falta a verdade, vivem sob a tirania da mentira.
E por isto vão à guerra, em busca de libertação.
E a encontram.
Na morte.
Porém, felizes são todos aqueles que a encontram em vida.
E em vida são libertos de seus grilhões.
Porque nem mesmo a morte tem poder sobre a verdade.
Quande em face da morte, o justo sorri diante da escuridão que lhe sobrevém, e vai em paz.
Mas até neste momento, o injusto é atormentado pela culpa, e parte sem alento.

Inserida por nyllmergello

A dor que dói hoje amanhã vira saudade.

Inserida por leonardoromanelli