Conforto da Morte de um Filho
– A Morte é Poeta –
Contrária da Vida,
Que diz ser Querida
Oh pois Quem diria
Que seria a mais importante
Te Leva de Noite ou de Dia,
Pois o seu nome é morte.
Aquela Que diz ser Luz
Mas É Escura
90% das Pessoas Ninguém lhe procura
Mas A Morte é Poeta...
Me atormenta ' me inquieta
Me convence até acreditar,
Diz ser Beautiful mas é cheia de Dor
– A Morte é poeta –
Me faz olhar mulher do outro
Me convence Que de mim
está a gostar,
Depois de Ficar e Ficar
Estão a me matar
– A morte é poeta –
Me convence muita coisa
Pois é um Tormento
No Carro andando Lento
Vem e me diz aumenta aumenta
Então aumento e acidento
Oh! Morte Morte
Sempre preparada pra Roubar
Corações
O Lírico é feito de verso
Mas Tu Fazes o inverso
Só me Levas em perdições
Oh! Morte Morte
O Lírico é feito de Ritmo
& Musicalidade
Mas tu só mentes
Nunca dizes a Verdade
Contrário de Bondade
Tu És Maldade
«Aiiiiii»
O Lírico não tem Personagem
Mas tu me Transforma em tua
Personagem
Sua Malandra
Q Leva Pra Uma Viagem
Na Qual o pecado é
a passagem
Fazes - me conhecer tua Cidade
Onde só há ida
Não há Vinda
Deixando Gentes
Com Saudades
Teu nome é Morte
Quando Chegas não há
Sorte
Contrário da Vida...
Morte
Que me inquieta
Me atormenta
Oh Sua Poeta
A todo custo a morte tentou me parar - Vinicius M.Tito
A todo custo a morte tentou me parar
Teu amor sempre me perseguiu
Me cercou
Me curou
Tu me resgatou do pecado
Salvou minha alma
Teu amor por mim não falha
Como pode me amar tanto?
Como pode ser digno desse amor?
Sou um mero ser humano
E diversas vezes eu falho em ter esse amor
Tu perdoa meu pecado
E leva consigo toda minha imundície
Me deixa mais branco que a neve
Tu és meu Amado
Tu és meu Criador
Tu és meu Amigo
Tu és meu Conselheiro
Tu és meu Escudo
Tu és quem pega na minha mão
E me guia em meio a escuridão
Tu és aquele que sabe meu nome
Mesmo no meio de uma multidão
Tu conheces o meu mais íntimo ser
Conhece meu coração de ponta a ponta
Grandioso és o teu nome em meio a tantos outros
E grandiosa és a tua glória
Grandioso és teu poder
Que desceu, se entregou e ressuscitou
Fez morada em meu coração
A quem temerei? Se o Senhor luta a meu favor?
A quem temerei? Se o Senhor está ao meu lado?
A quem temerei?
Quem se ousa a colocar acima de ti?
Aqueles que ousam são derrotados
Mas aqueles que têm temor, humildade, bondade
E acima de tudo amor por ti
São chamados de filhos.
É a implacável realidade da morte que torna a imortalidade uma proposta atraente, mas é a mesma realidade que torna o sonho da eternidade uma força ativa, um motivo para ação. A imortalidade é, afinal, um empreendimento — uma condição antinatural, que não surgirá por si mesma, a não ser engabelada ou obrigada a existir.
Almejar vida após a morte é a maior sinalização da angústia humana pela finitude, haja vista que esta é inexorável e a outra, um subterfúgio mental de consolação.
No envento da minha morte as evidências confirmarão que eu estou vivo em algum lugar, minha jornada terrestre tem terminado. Mas acabei de chegar nos portões de uma cidade, ela se parece com uma joia no universo.
Nada tem sentido, a morte não há de ter sentido, a vida não há de ter sentido... Os seus sonhos, as suas angustias, o próprio nada não há de ter sentido. E as palavras, tentando dar algum sentido para este não sentido não hão de ter sentido. E mesmo assim vivemos, pensamos e refletimos, para que na próxima cena já esteja tudo perdido, esquecido, destruído... Não fez sentido e nunca fará. E mesmo assim vivemos. Mesmo assim refletimos e nos esquecemos. E mesmo assim vivemos.
Em qualquer conflito o "mas" não cabe, sobretudo se estiverem buscando justificar morte de pessoas.
Já era tarde quando o telefone tocou. Do outro lado da linha, o anúncio da morte. Desse lado, tristeza, luto e um só pensamento, remanejar os planos. A visita que não saiu há quase um ano, fora marcada para o dia seguinte... Enterro do falecido.
"Na fé, são consideradas duas formas de morte. A morte física ocorre quando o corpo e a alma se separam, enquanto a morte espiritual diz respeito ao estado da alma em relação a Deus. Neste contexto, a 'morte espiritual' não implica na inexistência da alma, mas sim na distância espiritual entre a alma e Deus, é devido a escolhas pessoais da pessoa. Importante destacar que essa morte espiritual pode ocorrer mesmo enquanto o corpo ainda está vivo."
A morte
Há tantas vivências
Há tantas histórias
Foram linhas as vezes tortas
De quem viveu o norte dos momentos
Melancólico é não ser
Oprimir diante da vazia tendência a qual somos destinados
Extensão singular é Ser, Ser as palavras
Pois nada mais importa.
Ela tem o condão da sorte
Estou feliz por viver com ela
Espero que seja assim até a morte
Nesta minha linda aquarela
“Sonhar”
Desde o nascimento até a nossa morte é o sentimento que sempre estará conosco do início até o final;
Assim como diz a música “sonhar não custa nada...” da mesma forma sonhar também não custa nenhum real;
Do mais rico ao mais moribundo, sonhar estar sempre junto com o desejo de ter, ser ou possuir, sonhar é a esperança desse mundo;
Do primeiro tijolo até o telhado, cada passo dado é sonhado com cuidado, a cada noite mal dormida ou após a madrugada em despedida; sonhar é como um amigo que anda lado a lado;
Sonhar em ter um bom carro ou uma bela casa, poder ter tempo pra sorrir ou simplesmente viajar, sonhar é viajar muitas vezes de olhos bem abertos, parecendo que o tempo nunca vai acabar;
Quem nunca sonhou em poder ter dois minutos com alguém que já se foi, poder dar aquele abraço apertado que não conseguimos nem ver o tempo passar, às vezes dizer “te amo” é algum sinônimo da palavra amar;
Quem ama sonha e quem não sonha um dia poder amar, na verdade o sonho por si só já transforma a vida de quem um dia desistiu de sonhar;
Eu sonho que um dia não haverá guerra, e que não haverá diferença em crenças, pele ou pensamentos, o maior prazer de todos os sonhos e poder ter a oportunidade de curtir com alegria cada momento sem hora para acabar;
Não deixe de sonhar, se tiver que perdoar alguém que seja forte e perdoe, volte a sonhar, pois o perdão é como um passarinho que sai de uma gaiola feliz abrindo suas para voar;
Que possamos aproveitar em quanto podemos, pois algum dia chegará nossa hora e nos últimos momentos de vida, lembraremos que só fomos felizes porque a cada dia, de baixo de cada sol, de cada lua, de cada lágrima, ou de cada sorriso, feliz ou cansado de tanto chorar;
Quando fecharmos os olhos pela última vez, no último sonho, eis a certeza da partida e assim nos despedimos de muitos sonhos, dentre milhares, somente alguns nunca mais conseguiremos realizar.
Deutes Rocha Oliveira (Parauapebas-PA, 17 de outubro de 2023)
Há pessoas que passam a vida fugindo da morte ou correndo em direção a ela apressadamente. Lembre-se de viver, pois a morte já é inevitável para todos nós. O medo constante da morte e a imprudência são extremos opostos da não apreciação plena da vida.
Não sou adepta ao orgulho porque enxergo a vida pelo prisma da morte. Tanto a minha, quanto a daqueles pelos quais tenho apreço. Odeio a ideia de ter amado pouco. Meu tempo é agora! Não quero gratidão, amores e perdões de beira de caixão. Onde eu, ou o outro não poderemos escutar
Quando vi a morte antecipada como possibilidade, liguei a vida no modo hard, ou vivo tudo que tenho vontade, dentro da possibilidade de convívio, ou vivo de arrasto até caixa que lacra o indivíduo.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
