Conforto da Morte de um Filho
Sou tudo que posso e quero ser, mas quando, o assunto é vida ou morte eu eu apenas sou sopro..... Natalirdes Botelho.
SEJAMOS SENSATOS
Deus nunca mata ninguém ele é todo amor só quer nosso bem e nunca a nossa morte,sempre nos deu o dom de viver em paz,oque nos mata somos nós prepotentes e arrogantes que nos matamos com indiferenças em todos os aspectos gerais..pois por ele a vida continuaria sendo vida em outra vida.....
A ética religiosa parece cuidar bem da moral da morte na perspectiva de outra vida melhor, após a vida terrena. A morte é um plano natural. O sentido da vida é um plano humano. A fé é o fruto da sustentação do homem, como recompensa o milagre ou a vida eterna, quando nela crê.
A morte para o homem é uma celebração para toda a vida, mais que o seu nascimento. Vivemos na certeza de que tudo vai acabar bem. Esperamos que não seja a morte o fim de todo o sofrimento, e de todos os ciclos. O fim de tudo é imaginário, são as crenças, os costumes que fazem parte de uma ideia de recompensa no final, herança mitológica, mas nada além do próprio pó após a morte.
Acredita-se que se houvesse uma passagem desta vida para outra vida sem a necessidade da morte, haveria dois mundos, não sendo essa passagem possível logo não há outro mundo. A morte é o evento mais trágico e tenebroso da vida e, portanto é o evento mais celebrado.
Neste mundo onde tudo é impenetrável, prefiro a certeza da morte do que a incerteza das angústias que terei de enfrentar, prefiro a certeza da morte às incertezas dos caminhos que ei de seguir, dos relacionamentos que venha a cultivar, das atitudes que posso tomar, prefiro a certeza da morte.
"...e até que a morte nos separe, o nosso amor será assim...Eu cuido de Você...e Você cuida de mim..."
...Sobre a vida...ou a morte...
"Faça valer a pena cada minuto da vida...
Antes que chegue a dor da despedida...
Antes que as palavras se calem...
Antes que os olhos se fechem para sempre
E não haja mais emoção...
Que faça bater seu coração.
A vida passa depressa...
como o orvalho da manhã...
E a vida que era...já não é mais...
Pois acabou de morrer."
Viver é duelar com a morte. No entanto temos que duelar também com a própria vida; não para derrotá-la, mas para que não tombemos nocauteados ao primeiro golpe duro que ela certamente dará.
Morte aos sentimentos
que assim repugnam
o profundo de cada ser
oriundo da escuridão,
sobre tais circunstâncias,
que devora seus sonhos
e desmantela sua face fira,
de momentos intercalados,
no julgo de sofrência
ao desatino que acumulam
entre esses o paradigma
do amor até a paixão
que se consome
o profundo da alma,
que se expressa na apse
da solidão se tem sua imagem
no coração que sangra
por boa vontade
entre boa esperança
se vê o ardi - o que tuas vestis
até sombras clamam por seu amor
no espaço sem fim
mera imensidão
que aflora e desperta teu amor
sem mais ou menos
descrevo a ti sentimento
que compadece em aflito desatino
mel de meus olhos
frutos da imaginação,
que assim que se dissipa,
como a fuma da ignorância,
se derrete em um sorriso
sem vergonha,
ares que voam
nos demais sopros
pensamentos que voam
entre as linhas do amor
minha paixão sorrateira
como a lua vagante na escuridão
num céus de estrelas
que ao longe suspira por seu amor,
clandestino puramente solidário,
lhe digo te amo.
A Lei da Morte
Vida interessante, até parece que agente nem vai morrer, o nariz não cansa de respirar, os olhos não cansam ver nem boca de falar, por isso que muitos se iludem e investem tanto em coisas daqui, pois a mente engana, cria expectativa que nunca irá ter um fim, agente cresce e cansa, mesmo assim não quer parar, não sei se é extinto que nos faz querer tantas coisas amontoar, talvez seja a natureza humana que gosta de a si mesmo enganar.
Sei lá, queria logo envelhecer, quero com outro ângulo isso tudo ver, quero poder resumir o que é viver, pois até agora não sei e ainda estou longe de saber, sei que estou aqui e que um dia vou desaparecer, já que pra vida só há um caminho e se nascer tem que morrer, esse é a lei maior existente e todos tem que obedecer, diante dela a justiça reina, rico e pobre não tem como se defender, pois a morte é a sentença pelo crime que só um homem ousou cometer, ali no jardim, até parecia que ninguém ia ver, mas o crime foi efetuado e o Juiz determinou o legado, todo homem deve morrer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única