Conforto da Morte de um Filho
Sempre a vi como um anjo que apareceu na minha vida...
Seria você o anjo da morte?
Pois se levou a pouca luz que eu via e a esperança que me cativou.
Poderia lhe dizer mais mil coisas ou dar mil razões para que abra os olhos.
Mesmo assim nada mudaria.
Não pode me tirar mais nada que já não tenha tirado.
Diego Félix
Me beije,
somente mais um beijo até que a morte seja definitiva...
Sinta meu coração bater mais um pouquinho,
Sinto a musica da tua vida sobre meu coração partido...
Vejo sua imagem congelada no tempo,
Minhas magoas são parte da agonia,
Tudo transpõem o sentido do infinito do teu corpo nu,
Sentimento perpetuo, teu sorriso é supremo,
Estou deixando cada gota do meu amor
No teu corpo... o mel escorre
Seus lábios murmuram... sentimentos
O mundo parece terminar em limiar de prazer.
A noite cai nos braços da morte,
caço um anjo na escuridão,
o silencio te beija,
o esquecimento caie sobre tuas asas,
o mundo desaparece entre as brumas,
sinto a vida que se esvarri ...
"Não se preocupe com a morte, ela chegará naturalmente de uma forma ou de outra, ocupe-se de uma forma mais feliz e plena com o que está indo embora a cada segundo, a sua vida."
"Um dia, quando tudo isso passar, em um mundo onde não haverá dor. O dia em que á morte não existirá, onde tudo e todos serão livres, libertos do sofrimento. Por favor encontre-me na rua ao lado da sua, estarei esperando e rindo muito de tudo que só nos conseguimos ver"
leve gravidade de um sonho
ao pesadelo de fora ao longe
espreito a morte num desejo,
esbravejo palavras sem sentido,
apenas um sentimento pesado
para tais que foram o amor...
Em breve
só conheceremos a morte
por algum evento trágico.
Ou nem mesmo assim.
Eu sou um homem de muita fé
na Ciência.
Um salto gigante para Deus
[Cristo] se humilhou e tornou-se obediente ao ponto da morte. - Filipenses 2: 8
Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-11
Em 20 de julho de 1969, os astronautas da Apollo 11 pousaram na lua. Foi uma conquista humana sem precedentes. Milhões se lembram das palavras de Neil Armstrong: "Esse é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade". O Presidente Nixon declarou: "Toda a humanidade é uma em seu orgulho".
Dois mil anos antes, o Criador da Lua deu um salto gigante de um tipo muito diferente. Ele desceu do céu para a terra (Filipenses 2: 5-8). Deus, o Filho, a Palavra eterna (João 1: 1,14), desceu do céu para se tornar totalmente humano, permanecendo totalmente Deus. Foi um “salto” incrível, que nos mostrou o coração do amor de Deus. Ele se tornou um de nós para que pudesse morrer na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Confiando Nele como nosso Salvador, somos perdoados. Também recebemos Seu Espírito, que nos capacita a superar ambição e presunção egoísta, e a cuidar dos outros (Filipenses 2: 3-4).
Um salto no espaço pode unir a humanidade no orgulho da conquista, mas empalidece em comparação com o que Deus realizou quando Jesus veio do céu à terra. Ele agora une todos os que confiam nEle, produzindo neles uma crescente humildade e amor que substituem o egoísmo e o orgulho. Ir à lua não é nada comparado a isso.
Refletir e orar
Jesus, nosso Salvador, deixou o céu lá em cima,
desceu à terra com uma mensagem de amor;
Tomou sobre Si todo o nosso pecado e nossa vergonha.
Agora a vida eterna é nossa através do Seu Nome. —Hess
Cristo nasceu aqui embaixo para que possamos nascer de cima. Dennis J. DeHaan
a vida me faz te amar,
a morte me faz te odiar,
por que se um dia você partir, nunca irei te perdoar.
Sobrevivendo ao luto e perdas
Quando perdemos um ente querido, seja por morte ou por algum outro motivo, vivemos a dor do luto. O luto é um processo natural, necessário e salutar para superarmos o vazio que a pessoa querida nos deixou. É um momento doloroso, pois deixamos para trás planos, sonhos e temos que aprender a viver sem a presença daquele que partiu. Tudo é novo, inclusive lidar com a saudade. Se de um lado ficamos perdidos, arrasados e tristes, por outro, nos libertamos do medo da perda, pois esta já aconteceu. Sem o medo, o amor fica esvaziado e aos poucos, a pessoa naturalmente vai conseguindo se reerguer e aceitar a partida. Quando acontece a fase da aceitação, o processo do luto é elaborado e gradativamente a pessoa retoma sua vida e seus planos. A gente nunca está preparado para perder alguém e o luto é o preço que pagamos pelo amor. Entrar em contato com esta dor nos faz refletir sobre a finitude e transitoriedade da vida.
A experiência de viver o luto é muito singular, porém se a pessoa não se entregar a este sentimento de tristeza no momento da perda, ele poderá vir mais tarde, em forma de sintomas, pois é um sentimento muito importante para ser relegado e não vivenciado.
Por isso, sobreviver a perda do outro só é possível através do luto.
Por: Angela Cristina Brand
Psicóloga CRP 08/04889
Um dia talvez queiram escrever sobre minha biografia, sou grato pela vida e pela morte que me foi concedida; agora pois, vivo estou nas obras registrado que por aqui passei e nada foi em vão senão minha partida.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
Na morte há um pouco mais de acerbidade
Dentre tanta coisa que vi, direi a verdade
Contar não posso como tinha entrado
Me sentia abandonado
Tanto sono que havia os sentidos levado
Seria milagre congelado se eu tivesse encontrado
O único caminho bom eu havia deixado
Para Dante, direto do inferno.
em um trago pra morte vejo no espelho um sorriso obscuro.
Com lagrimas nos olhos, pensando nos segundos
segundos para finalmente dormir, não quero morrer...
apenas dormir. Fechar os olhos e ter a falsa sensação de sorrir em um sonho completamente fictício.
A VIDA
Ela passa igual um avião
Decola, igual o nascimento
Pousa, igual a morte
Passa por turbulências
De subir e descer
Desânimos e felicidade
Tem horas que conseguimos dormir
Horas que não temos sonos
Igual o piloto
Duas pessoas controla sua vida
Piloto, você
Comodante, pessoa que você ama
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única