Conforto da Morte de um Filho
Viver um amor sincero, com certeza é
o sonho da grande maioria dos seres viventes...
VIVENDO UM AMOR SINCERO
Marcial Salaverry
Um amor sincero,
e com paixão vivido,
é como uma luz
que nossa vida conduz...
é como se algo divino
comandasse nosso destino...
Assim é o amor...
Doce sentimento
que da vida afasta dor e lamento...
E quando o amor
é apenas ilusão,
magoa o coração,
que perde a ternura,
e mergulha na loucura,
vivendo apenas na dor...
Amor com sincera amizade,
traz à vida a felicidade...
Marcial Salaverry
Poder Amar alguém independentemente de sua cor, credo ou estilo de vida, é a prova de que você é um Ser Humano.
Eu elogio e admiro a arte de cada um, eu elogio pessoas de uma forma singular, e isso confunde muitas mentes... descanse por favor, eu não entro na vida de ninguém com intenções, conheça-me primeiro antes de criar expectativas.
O privilégio de ser humano é que podemos fazer um pensamento parecer mais real do que qualquer outra coisa.
A vida de Fusqueiro!
- Sonhar em ter um Split "daqueles com vidrinho dividido atrás"
- Comprar seu primeiro Fusca, o mais barato que seu dinheiro puder comprar, nem que esteja todo podre e com documento todo enrolado.
- Começar a "restaurar" e o Funileiro te enrolar por 2 anos ou mais.
- Levar no mecânico para dar uma reguladinha, pagar caro e sair com o carro pior do que chegou.
- Ficar bravo e trocar de mecânico.
- Ir em um mecânico conhecido na cidade, pagar mais caro ainda...e o carro continuar uma merda.
- Conversar com um mecânico velho, fedendo a sovaco, e todo sujo de graxa, e ele resolver o problema do teu carro em 5 minutos "me da quinze real, só pra não dizer que não te cobrei nada"
- Tentar aprender a fazer sozinho as coisas no carro.
- Desmontar alguma coisa e nunca mais conseguir montar
- Passar horas e horas procurando um problema que no fim vai ser a coisa mais improvável e besta que jamais passaria pela sua cabeça. (escapou o fio da bobina)
- Não se importar pelo Fusca ser 1300, afinal "1.3 é bem mais potente que essas merdas de plástico 1.0 moderno"
- Descobrir na prática que o 1300 é equivalente a potência de um moedor de cana.
- Gastar uma fortuna pra deixar o boxer mais forte.
- Descobrir que o que você gastou foi pro lixo e não valeu de nada porque não colocou câmbio longo.
- Comprar um motor 1600 dupla carburação e um câmbio do SP2.
- Agora está com uma pegada boa, mas não tem freio.
- Coloca freio a disco.
- Pronto, agora não tem mais o que incomodar.
- Vai acelerar com um Opalão no semáforo e quebra o cabo da embreagem.
-Troca o cabo da embreagem e quebra o pivô.
- Vai trocar o pivô quebrado e descobre que o resto da suspensão está uma merda.
- Vai fazer a suspensão e já aproveita para encurtar, colocar catraca e manga deslocada, 2 meses sem salário.
- Agora os amortecedores estão ruins, porque ainda são originais do carro e tem uns 40 anos.
- Coloca amortecedores novos.
- Fazer as contas e perceber que 60% do seu salário está sendo gasto com peças para o carro.
- 20% estão sendo gastos em combustível, e os outros 20% guardados para comprar outra desgraça dessa...
- Levar esporro da mãe, e/ou da namorada/esposa, porque tem muitas peças jogadas pela casa.
- Comprar outro Fusca sem terminar o primeiro e já pensando em comprar uma Kombi, e nesse caminho se aparecer algum derivado (Variant, TL, Karman Ghia) há de se pensar no caso, se o amigo parcelar em suaves prestações então está feita a merda...
- Descobrir alguns meses depois que o pesadelo começou novamente...
- Perceber que agora f@#%*...a doença já está no sangue e que por mais que tente largar você continua rodeado por amigos que fez enquanto corria por aí atrás de peças, e que também gostam dessas "sucatas", e por mais que queira, jamais vai conseguir sair dessa "Vida de Fusqueiro".
2019...
Foi um ano muito especial, construído de risadas, sorrisos, e principalmente, lembranças que ficarão para sempre marcadas em minha memória.
Mas, como todo ano: 2019 teve seus altos e baixos, teve choro, teve tristeza, saudades, decepções, e aconteceu coisas que por pouco não me fizeram desistir de tudo, porém também foram essas coisas que me fizeram levantar a cabeça, superar e seguir em frente.
Eu só espero que 2020 seja tão especial quanto 2019 e que a tristeza, e as lágrimas que tiveram em 2019, se concretize em felicidade nesse novo ano que está começando.
Aprendi a voar, estou mais forte do que antes
Posso descansar
E confiar
Existe um Deus ao meu favor
E pode o mundo inteiro agora se opor
Pois sei que quem tentar prejudicar
Vai acabar fazendo um favor
Casei com um estranho... e você se torna mais familiar e ainda mais estranho a cada minuto que passo na sua companhia.
Um dia tive um sonho em que eu era uma moça negra,e eu me sentia muito feliz por achar a cor da minha pele linda...quem dera Deus que tivesse a pele negra e olhos da cor de jabuticaba,não me preocuparia em ir praia e ter vergonha do sol por ser tão branca feito leite,minha pele seria sempre linda mesmo sem tomar sol,quem dera Deus que não existisse o dia da consciência negra por não haver esse tolo preconceito de gente como a gente,quem sabe não é inveja de ter uma pele linda,tenho muita vergonha dos tempos de escravidão,meu Deus eu não entendo porque existiu e ainda existe escravidão,e aonde não mais existem escravidão trocaram pelo o cruel preconceito na alma e no coração.
Ivânia D.Farias
PALAVRAS DE NATAL
Meu menino Jesus dá-me um cantinho
Para ver as estrelas a brilhar no céu
Dá-me uma prenda mesmo que seja pequenina
E nesta noite de Natal seja de paz e amor
Que o mundo se una em esperança
Num caminho de confiança pelos povos
Meu menino Jesus que neste Natal
A luz penetre na nossa alma e no nosso coração
Como uma brisa de Inverno quente de esperança
Adormecida nas folhas secas sem ilusões
Medos, indiferença, desespero, solidão
Inverno perfumado com muita ternura
Alegria despertada já tão esquecida
Em lamúrias, dores, queixas, falta de fé
Silencia-nos deste caminho sem distracções
Sem receios, sem defesas ou sem medos
Abraçando o nosso encontro com o coração aberto
Nas manhãs risonhas e das noites felizes
Um Santo e Feliz Natal a todos..!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
