Conforto da Morte de um Filho
Eu de alguma forma soube, naquele momento, que Grace Town era um pedaço de vidro com reentrâncias com o qual eu me cortaria de novo e de novo se me deixasse envolver.
NÃO PASSE A FRENTE DE DEUS!!!
“Um dia Sarai disse a Abrão: ‘Já que o Senhor Deus não me deixa ter filhos, tenha relações com a minha escrava; talvez assim, por meio dela, eu possa ter filhos’.
Abrão teve relações com Agar, e ela ficou grávida. Quando descobriu que estava grávida, Agar começou a olhar com desprezo para Sarai, a sua dona” (Gênesis 16:2 e 16:4).
...O INIMIGO FARÁ DE TUDO PARA QUE VOCÊ TOME DECISÕES PRECIPITADAS E ASSIM SOFRA AS CONSEQUÊNCIAS...
Em um Império remoto,
Longe de qualquer progresso,
Imperava um Imperador,
Temido por seus excessos.
Nos registros do reinado
Anotava-se um prefácio,
A paixão de um sangue azul
Pela empregada do palácio.
permitir-se suportar um número incalculável de homens estúpidos só leva ao mérito de não encontrar um homem inteligente
Como um espelho...
Eu reflito o sorriso das outras pessoas.
Elas sorriem e eu sorrio de volta.
Mesmo quando não estou feliz.
Antigamente eu tinha um teatro: bonecos de pano presos por cordões pulavam minha cama controlados por meus dedos. Riam, choravam e até sofriam porque eu lhes dava movimento e alma. E, aos olhos de todos, eu era um grande artista. Aplaudiam-me. Um dia, não sei como explicar, dei alma demais a uma boneca miudinha que puxou os cordões de baixo para cima e passou a guiar meus instintos, meu cérebro. Com o tempo, empolgou também a minha alma. Hoje, no teatro da vida, sou um boneco de carne e osso controlado por uma boneca de sete aninhos que dirige agora minha vontade e já já a própria vida.
#O #TREM
Soavam 5 horas da manhã...
No ar um cheiro forte de café fresco...
Um pão banhado na manteiga...
Badalo de um sino...
Um dia um trem passou por aqui...
Levava e trazia as pessoas...
O túnel dava seu ar de mistério e medo...
Em bons tempos de criança...
Caminhando sobre os trilhos...
Tanta busca da felicidade...
Tanta gente simples...
Outras tantas humildes...
Muitas cheias de vaidade...
Hoje tudo só é saudade...
Carregou gente pobre...
Carregou gente com dinheiro...
Carregou imperador...
Escravos e fazendeiros...
Levou e trouxe amores...
Para a guerra partiu...
Muitos foram e não voltaram...
Muitos ninguém mais viu...
Gente feliz de verdade...
Coração banhado em bondade...
Lenços acenados...
Belos olhos marejados...
De corações apaixonados...
A viagem, se longa, não sei...
Mudar o rumo, talvez...
Será sempre um passeio viver...
Conduzir e ser conduzido...
Dar à vida...
Um sentido...
De poder ter existido...
De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Um trem hoje parado...
Já passou por aqui...
Nunca desista...
Sandro Paschoal Nogueira
Mais um dia que passou sem emoções, caminhando na direção que o vento leva, descalço e sem blusa olhando para as estrelas no céu, imaginando que o infinito e só uma distância entre meu pensamento é o pensamento de outra pessoa, tentando acreditar que existe um propósito em meio a loucura da mente, exausto de caminhar para diferente direções, buscando o que não existe.
"Eu não vou mais continuar tentando, será que alguém vai saber como é sentir, que eu sou um inútil, e que não valho nada até sumir"
Poesia é um estado da alma
Só os fortes podem ler
Quem deseja um pouco de calma
Poeta não deve ser.
A minha saudade de você, preserva na distância, tudo àquilo que próximos, omitimos expressar um ao outro (...).
Anarquia
A distração faz-me perder o foco da ansiedade, para produzir êxtase em minha sanidade;
Uma anestesia capaz de enganar a aflição da minh'alma;
Ouço o gorjear da calmaria, sinto uma leve sensação de euforia;
São a partir desses momentos que questiono o meu sofrer, preso num quadrado onde tanto recebi prazer;
Agora volto a me coroer;
Com questionamentos sem nenhum proceder:
Por que a ansiedade cega a realidade?
São coisas que eu nunca irei saber.
O homem é um ser inteligente,
está sempre a pensar.
Se há algo a incomodar, nunca é tarde pra recomeçar.
Enquanto vida houver sempre se pode escolher, sempre se pode mudar.
As vezes eu queria um pouco de paz.. só queria apagar todas coisas ruins que já aconteceu na minha vida e poder dormir é ao acorda isso tudo já tiver passado, porém sei que isso não é possível e tenho que continuar seguindo minha vida, e a cada dia lutando e sempre de cabeça erguida..
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
