Conforto da Morte de um Filho
Houve um tempo em que eu acreditava quase piamente no governo e nas suas ações, seja qual partido estivesse à sua frente. Este tempo não somente passou, ele morreu, e o que morre não volta. Hoje este governo miseravelmente dogmático acusa-me de ceticismo, enquanto continua ludibriando a maioria do povo. Maioria que, infelizmente, jamais terá forças para escapar das correntes da credulidade imposta pela ignorância.
O tempo e a lembrança são como um vento forte que passa rápido e deixa uma poeira que faz lacrimejar nossos olhos.
As vezes eu me pegava tentando entender o que fazia de nós um casal e o que seria um grande motivo para brigarmos ou terminarmos algo que nem existia de fato.
As vezes eu só queria entender o que havia se tornado a nossa relação, eu já não gostava mais daquele posto que me era importo, pois eu queria mais.
Já estava cansada de guardar seus segredos e de saber que você tinha outras na sua cama desfrutando do seu prazer e eu me perguntava: o que me diferencia?
Será que ele olha para elas como olha pra mim? Será que tem um jeito especial de tratamento que só eu recebo? Eu me perguntava dia e noite. Para mim isso era importante para saber se eu era importante. Eu tinha uma necessidade de ser única, de ser especial, de ter características dele que me colocassem em uma posição de destaque diante das outras.
Numa relação tão anti-convencional como a nossa, eu esperava identificar formas peculiares de expressão do amor.
Eu passava um tempão poetizando cada momento que eu havia vivido com ele. E cada momento tinha um cheiro, um sabor e uma música de fundo.
Meu erro foi querer demais, poetizar demais e acreditar que a nossa história era uma história sem fim.
Hoje não aceito que é passado e portanto evito o presente para não te perder lá trás. Ainda as vezes me pego conversando com você na minha imaginação e em nossas conversas, rimos, trocamos frases de amor e discutimos muito, a milésima DR de nossas vidas que já não se cruzam.
"Um clique dos seus olhos acende a luz do meu coração. Como sempre clareia e ilumina meu dia." (...)
O QUE FAÇO AGORA?
A gente pode parar um pouquinho e prestar atenção ao que se quer realmente, naquele exato minuto do "o que vou fazer agora?" Ficar alegre ou curtir uma melancolia. Ficar inativo ou agitar pra valer. Chorar de soluçar para aliviar o coração ou dar gargalhadas e nem saber o motivo. Olhar maravilhada para os insetos da natureza ou achar que eles só servem para chatear. Entregar-se ao seu animal de estimação ou nem dar a menor importância pra ele. Fazer dele o seu melhor amigo,seu grande companheiro ou fingir que ele, naquele momento, não existe. Admirar as flores ... sentir o aroma exalando no ar... pensar em oferecer à pessoa de quem se gosta ou .. nem dar a mínima importância pra elas!
E, assim vai! Tudo tem o seu contrário! Tudinho na base do cara e coroa... E ainda dizem que o destino já está traçado! Será? Tenho que pensar melhor nisso. Há algo contraditório no ar!
Abra a janela pra vida!
Há um mundo lindo lá fora
com infinitas possibilidades
esperando você florir.
Não te prendas ao passado e
nem ao que te fez desandar .
A escolha é sua:
Ou escolhes caminhar no céu da felicidade
ou morres estacionado no tempo.
Sempre lembrarei de ti
Sempre!
A cada amanhecer
A cada anoitecer...
É um amor constante
Que me faz a todo instante
te querer.
Quisera ser dona da distância que nos separa
Pra poder te tocar a qualquer hora e
em qualquer lugar .
Todas as vezes que te vejo ...
Torço para que tudo aconteça e dê certo
É o que preciso :
Do teu lindo sorriso
e do teu abrigo.
Você tem tudo que anseio!
Talvez eu te ame mais do que minhas palavras andam dizendo
Talvez minha loucura seja tanta,
que mesmo distante,
sinto teu cheiro.
Então ...
Faz um favor pra mim?
Remember me !
Tudo me lembra você
E isso já não é mais um segredo.
Milhões de vezes
Gritarei para o mundo o teu nome!
Nunca negarei teus beijos
Nunca o apagarei dos meus olhos
Nunca abandonarei o teu lindo sorriso.
Isso é prece
É promessa
É destino
É divino !...
Deus te colocou no meu caminho
Pra me dar a paz que anseio
Anjo...
Você tem tudo que preciso
Eu me rendo a você
Eu me rendo a esse amor!
Saudades ...
É um barco que se perdeu
É noite que não se acendeu
É teus olhos nos meus.
Saudades...
Tempo que não volta
Mas é tempo que se partiu
É coração vazio querendo flutuar em meu peito.
Saudades...
São lembranças do
teu nome.
Gosto demais da simplicidade!
Nunca me encantei por status ,poder e
grandiosidades.
Um simples abraço
Um simples carinho
Um simples sorriso
Um simples olhar ...
Ah...
É o que me deixa mais
extasiada !
Cura qualquer dor
Alivia qualquer lagrima
Acalma qualquer tristeza ...
É calmaria
É leveza
É pureza
É a poesia mais linda
tocando no fundo alma !
Egoístas de um novo mundo
mesmo velho ainda mudo
ambicioso por um gosto sem troca
apenas entrego um abraço sem volta.
Sempre te vi com um amor além do normal, além do natural. Também nunca falei e você nunca irá saber. Aliás, não precisa saber, apenas saiba que te amo, nos meus mais íntimos sonhos, à distância, na solidão, sem alardes, sem loucuras e sem urgências. É um amor tão doce, tão bonito, tão somente meu. É amor além da imaginação. Coisas do coração.
Eu quero um amor que me aceite do jeito que sou
Meio doida,meio lúcida
Meio menina,meio mulher
Meio sensível, meio intensa
Meio meiga,meio amarga.
Eu quero um amor que me entenda do jeito que sou
Meio atenta,meio perdida
Meio calma,meio fúria
Meio amorosa,meio passiva.
Eu quero um amor que viva comigo do jeito que sou
Meio lua,meio chão
Meio ternura, meio paixão
Meio sim,meio não.
Ninguém sabe das minhas dores
Só eu sei!
Já dei nó em pingo d'água
Já sobrevivi a um enorme vendaval
E já caminhei por entre tempestades
Então não me julgue
Deixe que a minha vida
Cuido eu!
No picadeiro da vida
A vida é como um grande picadeiro,
onde a gente entra,
se apresenta
e sai de cena
em qualquer lance,
recebendo aplausos ou vaias,
a depender da performance.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única