Conforto da Morte de um Filho
Um bom governo não promove a propaganda dos seus feitos na imprensa falada, escrita e televisiva, poupando, assim,os cofres públicos de mais gastos desnecessários; ao contrário, deixa que o povo se manifeste a respeito de sua boa ou péssima administração.
O Brasil é um país de boas ideologias e o povo brasileiro bastante criativo nesse campo; não precisamos, portanto, importar ideologias de outros países. Basta, para com eles, o nosso respeito e o nosso bom relacionamento.
A Bíblia é um código de virtudes e não é propriedade de nenhuma religião.Todos os bons espíritos bem intencionados têm acesso a ela.
O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM GRANDE PATRIMÔNIO DA SOCIEDADE E SEM AS SUAS PRERROGATIVAS CONSTITUCIONAIS A MESMA CORRE SÉRIOS RISCOS.ENFRAQUECER O MINISTÉRIO PÚBLICO É UM CRIME CONTRA A SOCIEDADE.
Complexo de favela
Sou ágil igual a um gato,
da água fria me esquivo.
Não sou do mato, mas na cidade sobrevivo.
Tenho sete vidas. Se estou no morro,
sou alvo para a polícia. Complexo de Rocinha,
quem anda na linha?
"QUERO TUDO"
Meu amor de ti
De ti quero tudo
Quero as nossas horas
De um beijo apressado
Os nossos momentos
De um abraço apertado
Os nossos minutos
De um olhar sentido
Tu e eu não somos fáceis
Somos a tempestade e a calmaria
O sossego e o desassossego
O amor e a paixão
É como se tu e eu fôssemos "só nós"
Um pai solteiro que não tinha dinheiro nem para alugar uma casa, chegou a ser despejado várias vezes, vivendo em albergues para desabrigados, e sendo obrigado a dormir em um banheiro público com o seu filho de 5 anos.
Chris Gardner foi largado pela esposa, que não aguentava tanta dívida. Certo dia, com apenas $ 21,35 no bolso, um scanner de ossos para vender, e na total miséria, viu um homem estacionar sua Ferrari, e perguntou ao mesmo: O que faz? E como faz? O homem respondeu que era um corretor da bolsa de valores. A partir dali Chris colocou na cabeça que seria um corretor e que um dia teria uma Ferrari. Só que a corretora empregava apenas um a cada seis meses, e a vaga era disputada por diversas pessoas.
Naquele momento começava a história da busca pela felicidade de Chris, o corretor que virou mito na Wall Street. O quase mendigo que comprou a Ferrari de Michael Jordan, montou sua própria empresa, e em 20 anos transformou 21 dólares e 39 centavos em uma fortuna avaliada em $ 600 milhões de dólares.
Hoje, Chris Gardner já tem a sua história contada em livro e filme, ambos denominados À Procura da felicidade, sendo o último estrelado por Will Smith.
Um dia vi a frase: "ELEGIA É MINHA ALMA" - Confesso que não entendia, mas hoje, percebo que é perfeitamente encaixada tal frase na vida daqueles que conseguem perceber o seu próprio eu.
Não sou diferente, sou igual...
Tenho um corpo que me anima e todos os sentimentos
puros que alguém pode ter.
Tenho limitações, mas isso todo mundo tem.
Hoje tive um sonho, sonhei que o mundo estava em paz, sonhei que os velhos voltaram a frequentar as praças, aongei que as crianças não passavam fome sonhei que no mundo sofrimentos e agonias não existiam, então acordando percebe que tal coisa não é impossível porque o mundo já não tem mais volta, mais se um dia isso existir eu sei que as pessoas viveriam mais feliz, apesar que muitas dessas pessoas não conseguiram viver assim, porque o sangue que corre nas suas veias, como do diabo é ruim.
Saltei-me do catre
com um lampejo a saltar-me às ideias
Não sou poeta?
então por que nunca mais
sequer um verso?
Será que nada mais me atenta,
que me desencantei de vez?
Então por que não canto
o meu desencanto?
Será que nada mais me alenta?
Então porque não tento
o meu desalento?
Será que nada mais me sai?
E tal qual um zumbi
cá estou
tentando psicografar
a beleza codificada em letras
e apenas transmitindo
um pretenso lero-lero...
Às vezes o silêncio de uma pessoa é apenas um refúgio para o verdadeiro ser que existe oculto dentro dela.
Melhor ser um pessimista e esperar algo ruim acontecer,pois voce nao sofre tanto,do que ser um otimista sonhador e desejar tudo e ficar frustado por ver que nada do que deseja acontece.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única