Conforto da Morte de um Filho
'As horas se passam, os dias se vão, o mundo da voltas, a cada ano que passa você tem mais um ano de vida, e ai vai ter uma hora de que você olha pro céu e percebe que a vida tem que aproveitar e dar valor o que tem atualmente, antes que a vida lhes faça tropeçar lá na frente e fazer você se dar de conta de que devia começado diferente'~
E quando o sonho não mais valer a pena é sinal que nunca foi mesmo um sonho,apenas um desejo temporário,pois o sonho só acaba quando torna-se realidade.Vou indo em busca do meu.
O maior trauma de um homem não é quando uma mulher o pergunta: quem era aquela mulher?, ou com quem vc me traiu?, ou ela é mais bonita que eu?, não, o maior trauma do homem é quando ela pergunta: LEMBRA QUE DIA É HJ??, OU LEMBRA QUE DATA É HJ,???. AGENTE ENTRE EM ORBITA!!!
Idiotice é você sentir ódio a um bom tempo.
E depois disso você parar. Se é pra sentir ódio, Sinta de você mesmo por não saber perdoar, e ser feliz sem si omitir.
Cada um sabe o que o(a) faz feliz. Se mesmo assim, age contra e não de encontro ao que o(a) realiza, por conta de convenções de qualquer tipo que seja. Azar dessa pessoa. Vou de encontro. É sentido obrigatória pra mim. Sou feliz!
Se algum dia eu vive de passado, foi porque eu ainda dormia um sonho de ilusões, padecia de lembranças que um dia me fizeram feliz, mas que já morreram antes mesmo que eu percebesse, mas hoje, já não fazem mais sentido, já não machucam, não maltratam, pois estão num passado lá atrás, num passado mais-que-perfeito, e não poderia ter sido melhor.
E hoje meu celular tocou, era alguém de um passado bem presente me perguntando como estou,mas não deixei me abater e, educadamente respondi: Linda, feliz e muito bem obrigada.
Finalmente o inverno chegou aos meus olhos.
Um pouco de calmaria era bem vinda nesse momento, meus pelos arrepiados dançam em minha pele como ondas em uma tempestade.
E o que me resta são sempre essas lembranças demasiadas de um ser que em mim viveu por décadas...
Na musica errante da vida e no palco ilusório da alma eu me refaço e tento fugir um pouco do sono que me penetra constantemente.
E os meus sonhos me mordem como um cachorro raivoso, me lembrando a cada mordida que nunca se esqueça do que estou deixando...
Assim como um rio a nossa vida corre, por diversos caminhos. Nestes ela encontra algumas pedras e desvia de todas. Por mais dificil que seja o caminho ela desvia.
Ela acordou, abriu a janela e se deparou com um céu-sol-claro, simples assim, feito desenho de criança. Dia colorido, convidando o corpo a recrear, tirando a alma pra dançar. Uma sensação fora de época, tipo chuva de verão. E aquela claridade, que há tempos não se fazia, decifrou algumas listras, do fundo de listras, da vida dela. E de um jeito único, soletrou cada uma das suas palavras.
" Sei que me sinto o Homem de Lata, com um coração inoperante, umas histórias tristes pra contar, alguns enferrujados, mas com uma fé louca de que posso me encontrar com alguém maior e ser gente."
Feliz Natal para você e para os seus. E um próspero ano-novo para mim e para os meus! Sou fraterno e nada egoísta, perceberam?
Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.
O muro, meu descontrole.
Fugindo até de mim
Um furo e o mundo sobre
Sem folhas no jardim
O sol se apagará
Quando chegar o fim.
Procurei...
O meu passado no futuro e um presente ganhei
Uma bolsa nova, cheia de idéias que eu já fracassei...
E se falhou uma vez, falha duas e talvez falhe três...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
