Conforto da Morte de um Filho
”.. É preciso sair do conforto do tradicional, costumeiro e, conhecer coisas, aprender. Deixar de lado o mesmo horário e mesmo local, o bom café matinal, e o tabaco do final de tarde. Que vida medíocre! Regrada em demasia, cansaço no fim de cada rotina. Procure pelo viçoso, pelo viceral; saia do preto no branco; não encoste nas linhas. Cambaleie com vodka, madrugue em baladas com café, divirta-se com música, deite em poesia, sonhe com seu amor, viva.”
A Mentira chega a ser compreensível e desculpável se ela vier a trazer conforto e felicidade para quem a ouve.
O BRILHO DO LUAR
Entro em meu quarto,
Deito-me em minha cama.
Conforto minha cabeça em meu travesseiro.
Olhando pela minha janela, fico a admirar, o brilho do luar.
Imaginando o dia em que meu verdadeiro amor, chegará.
E quando ele chegar, eu pedirei a ele que não me deixe nunca!
Eu serei como a lua, e ele será como o brilho do luar.
A razão que me fará por todos os dias no céu aparecer,
Com estrelas a me acompanhar,
E tudo isso,
Só para poder te encontrar.
Gosto da sensação de conforto. Gosto de ter certeza que coisas que me fazem bem são pra sempre. Sinto que minha paz vem depois de muita discussão. Admiro pessoas que se sentem encorajadas à cada tropeço. Sinto inveja de pessoas que não estão nem aí para as críticas. Sinto inveja porque, querendo ou não, evitando ou não, eu sempre tento, mas aquela “crítica” sempre continua batendo forte na minha consciência. Admiro aqueles que sabem bem como agir, que sabem como continuar seguindo seu caminho, mesmo com o sofrimento. Mas de certa forma, me admiro um pouco, por apesar de tudo, continuar suportando as dores dessa vida.
A gente nasce ganhando e perdendo ao mesmo tempo... ganhamos a luz mas perdemos o conforto do útero materno.
Não sofro por aquilo que fiz, mais sim pelo que não fiz. Mas pelo menos tenho o conforto de saber que tenho uma vida toda a frente, e que poderei reparar os meus erros, e até mesmo reviver meus acertos.
Quanto mais conforto se torna uma prioridade em sua vida, mais contraído de medo fica. Sua mente condicionada a esse conforto é o que manterá você exatamente onde está. Parado!
# Nem sempre as palavras ditas nos transmitem conforto em determinadas situações. As vezes, apenas uma presença amiga e um silêncio mútuo ira dizer tudo que precisa ser dito.
Esse negócio de “ainda vai existir uma chance” já me cansou. Nenhuma frase mais pode me dar conforto, confiança ou esperança, estou ciente da minha caída. Já chega.
Liberar perdão é desprendimento,é escolha para encontrar a paz que traz conforto e descortina os olhos da alma.Por vezes ,caminho tortuoso e difícil mas o único capaz de trazer de volta sorriso.Luz que resplandece a ponto de atrair o melhor dos sentimentos:Amor.
Meu silêncio quase abstrato.
Do que eu mais precisei foi de conforto, emocional. Na vida as coisas são tão difíceis, mas escrever me salva a alma, como se o mundo estivesse a espera da minha escrita, e as pessoas estivessem gritando de vontade me ler, “Escreva, Escreva, Escreva!!”. Mas como se isso fosse possível, quando ninguém mesmo me conhece, nem eu própria sei de onde vim, ou pra que exatamente estou aqui. Mas na corrida que eu sempre me perco, há de ter alguém me esperando, há de ter alguém pra me dar um apoio emocional, ou ofensivo.
Eu espero para que todos durmam, mas na maioria das vezes eu durmo primeiro, pois não vejo a hora de chegar em casa e me deitar para me desligar da realidade, as pessoas que já não tem mais prazer em viver deveriam ser chamadas de “anti-vida”, sim, as que perderam totalmente a vontade de levantar e continuar.
Mas mesmo que o mundo acorde sempre de manhã, eu sempre vou ter amor, seja lá de quem for, ou meu próprio, sei que nasci para poucas coisas, e elas são, escrever, amar meus filhos que ainda pretendo ter, e amar o mundo com sede de viver, mesmo sendo fingimento, talvez alguém um dia consiga se acostumar com essa rotina de quem é feliz, e por se acostumar tanto, nem perceba que já se é feliz verdadeiramente, sem mentiras.
Um dia na casa mais bonita da cidade, a gente vai se encontrar, eu vou ficar em silêncio, como de costume, é o que eu mais faço, fico em silêncio, e vamos ter uma conversa silenciosa, eu e você, vida.
Vamos discutir esse estado tão vazio em que meu coração e alma se encontra, quero um dia poder ter forças pra mostrar ao mundo que a minha opinião também quer ser reconhecida, apesar de ser injusta, mas o amor que carrego comigo é para os outros, estou disposta a amar qualquer ser, a ponto de perdoar até a mim mesma. A ponto de amar uma criança e cuida-la e cria-la para ela mesma, e souta-la no mundo, depois que já se acostumou tanto comigo a ponto de me chamar de velha careta.
Sou um tanto quanto careta, na verdade beber e fumar sozinha e coisa de quem é meio viciado em solidão, eu gosto só do que me interessa, e que fique bem claro, eu odeio gírias, e tudo que se está na moda, e tudo que todo mundo usa. Adoro a diferença que alguns tem prazer em fazer, adoro contestar em silêncio, beijar na chuva e beber sozinha, sim, sem ninguém, já não basta ter que aguentar as minhas próprias opiniões formadas em relação a tudo, e todas são absurdas, sobre o amor eu já nem sei, como se já não bastasse eu, eu não me aguento quase sempre, tenho antipatia por mim mesma. E fico absurdamente feliz quando encontro alguém mais perdido que eu.
Já que eu não posso o abraçar suas palavras são minha unica fonte de conforto, mas pareece que nem elas eu tenho mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única