Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
Saudade eu tenho toda hora que você me vem na memória..
Saudade do que não vivemos, saudade dos teus abraços, saudade do teu olhar, saudade de tudo. Saudade da saudade. Saudade que me faz chorar.
Olho-me no espelho e sinto saudade,
Saudade de você, dos teus carinhos, das tuas brigas que sempre no final você tinha razão.
Eu não me vejo sem você, achei que não seria possível viver. São lembranças, momentos, medos, angústias e palavras que não pude dizer.
Eu sei que isso tudo vai passar e um dia iremos nos encontrar. Direi o que não tive a chance de falar.
Eu sei isso tudo vai passar. Pode demorar, pode ser doloroso, no entanto, a vida nunca foi fácil e sempre tudo flui e se encaixa mais cedo ou mais tarde.
Me arrependo do falei muitas vezes, me arrependo de ter dito o último "Eu te amo", mas eu sei que você está sempre comigo, me protegendo, me iluminando e guiando-me.
No final desse longo túnel tem uma luz me iluminando! E não importa a distância que nos separa, se há um céu que nos une.
"- Versos baseados em fatos reais e feitos com o uso da empatia."
" A tristesa é como o frio dos polos que congela a água com facilidade e impede o seu fluxo, mais a alegria é como o sol que faz com que a água volte a correr.
Se um velho amor foi embora, para seu lugar não convide a saudade. Ela machuca, maltrata e faz sofrer. Deixe a memória administrar a situação. Ela tem o condão de entrar na sua história, descartar o lixo sentimental, resgatar o que valeu a pena, drenar a ingratidão, oxigenar sua alma e extrair dos erros e acertos, a fórmula apropriada (ou a mais indicada) para que você possa encontrar uma nova paixão, ou um amor que não envelheça e seja eterno em seu coração.
Reféns da saudade
Em algum ponto da vida, me tornei refém do tempo, como ponteiro de relógio que não passa, que ficou perdido em apenas um instante, onde as horas não fazem sentido, que é o labirinto da saudade onde eu, por me tornar vivo, por te ter como minha metade, me senti definhar no tempo pelo efeito que decompõe as minhas celular e átomos, tornando-me naufrago em um invisível destino entre o desejo e a saudade.
Mas, o que me importa, se o tempo zomba de mim? Se podemos tornar eterno um aparente curtíssimo instante em uma eternidade, onde os elementos são teu cheiro, teus beijos, teu olhar e o desejo que nos torna cúmplices do instante eterno dos nossos sentimentos.
Quando amamos, somos capazes de construir o tempo.
Saudade pode ser uma triste lembrança,
ou uma doce recordação...
SEU NOME É SAUDADE
Marcial Salaverry
Aquele doce sentir,
do que um dia nos deu felicidade,
não é dor que está por vir,
pois seu nome é saudade...
Até mesmo aquele amor,
que achávamos definitivo,
quando se vai,
de nosso coração se esvai,
deixando uma doce recordação
que até faz bem ao coração...
Melhor poder lembrar
de um amor vivido,
do que apenas imaginar
o que jamais foi sentido...
Seu nome é saudade,
lembrando de uma vivida felicidade,
aquela recordação
que faz bem ao coração...
Agora oque mora em mim é um misto sentimentos, dúvidas, amarguras, receios, ciúmes e saudade... Quando duas vidas começam se separar oque fica entre elas é apenas dor, e infelizmente sempre tem um lado mais frágilizado pelo amor, o amor age como um ácido quando não há retorno... O amor tem que ser um espelho, ele tem que ser recíproco... Se não houver investimento dos dois lados não tem oque ser feito a não ser padecer com o coração cheio... Assim como o antídoto... Na dose errada, pra pessoa errada se torna um veneno que apodrece aos poucos o peito do seu portador.
Pleno é infinito se ficarmos tristes é na ausência da felicidade,e se HOUVESSE felicidade INFINITA, não haveria tristeza,convenhamos que tanto se alegrar ou entristecer faz parte do crescimento espiritual de todos,despertos ou não.
E essa carência pontual que chega sempre na hora que vou me deitar...
Que me cobre de saudades, me enche de ânsia, paralisa os meus pensamentos e rasga o meu coração todas as noites, envenenado cada vez mais a minha alma de solidão...
A vida é norte... é sul! É destino a cumprir, é corrente a seguir! Caminhos que passam saudades de momentos eternos, desses que ficam tatuados na alma... e maus também! O aprendizado que fica, fruto das passadas dadas nessa estrada, já o sabemos de cor! Mas, o futuro é lugar incerto e não há meios, certezas ou garantias, nem mesmo de saber onde ele reside ou se finda, pode até ser naquele pedaço de lugar onde eu possa te reencontrar!
Tenho saudades...
Da criança pequena,
da bela inocência.
Do caminho da roça,
que fez aquela moça.
Da grama molhada,
da poça espelhada.
Do cheiro que vem da cozinha,
das brincadeiras com a vizinha.
Das loucuras de minha tia,
e do carinho que ela me tinha.
Dos abraços calorosos,
que nos deixavam esperançosos.
De correr ao encontro do pai,
para ver o granizo que cai.
De escrever um carta,
de dizer o que "farta",
de ir ao encontro da barca.
De com minha mãe brincar,
e com o futuro sonhar.
De com trilhas me alegrar,
de sorrir ao cantar..
De saber que no pouco eu veria muito,
de saber que tudo tem um intuito...
01/04/19
Num dia, foste distância,
N'outro foste toque...
Num dia foste saudade,
N'outro foste constância...
Num dia foste abandono,
N'outro foste aconchego...
Num dia foste arrogância,
N'outro foste apego...
Em infindáveis noites foste frio...
Agora, delicioso calor...
"Às vezes a saudade vem em silêncio, um vazio que sufoca a alma, atordoando os pensamentos.
Saudade é vontade de reviver tudo que o tempo já roubou de mim.
É sofrer a cada instante em que a mente tenta reconstruir seu rosto, é uma luta constante pra que você não vá embora.
Saudade é refazer a história que volta a se apagar, é querer ficar quando tudo já se foi.
É o reencontro que nunca acontece, é ilusão da alma que fere o coração.
A minha saudade tem nome, tem cheiro de você..."
(Roseane Rodrigues)
Quando tudo terminar enfim
Meu desejo transformado em saudade
E a cidade respirar tudo isso que passou
Na verdade é pra entender
Que meu coração tem pressa
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade
- Frases Bonitas sobre Saudades