Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Saudades de acreditar no conto de fadas que virou.. No primeiro beijo que você me deu, no primeiro abraço e na primeira ilusão.. Ilusão foi de eu acreditar em amor verdadeiro, sem traições, enquanto te defendia, cê me chamava de bobinha, enquanto te amava, cê me usava, enquanto você me traia, eu acrrditava que nunca ia parar de te amar, acreditava que assim como contos de fadas, a gente tinha um final feliz. A ilusão que você me deu, foi a prova da sua traição. Dizia que nunca iria me trair , que iria me amar, e lá pra frente iríamos se casar. Para mim você falava essas belas palavras, mas para os outros, você falava que nossa relação nunca duraria, eu era chata, possessiva, isso é o que você dizia. Para os outros eu era um incômodo para você, e para mim eu era o amor da sua vida, não é? Você já mandou as pessoas te chamarem de apelidos carinhosos para provocar um ciúmes doentio em mim, no grupo que estávamos, pessoas que não conhecíamos... Você dava emcima delas, na minha vista, eu fingia que não tinha visto aquilo, e como queria nunca ter visto... Aquelas pessoas que falavam que você me traia, eu nunca acreditaria, mas você me deu razões, razões para saber diferenciar o quão mentiroso e falso você é. Queria provocar ciúmes em mim, e eu idiota era provocada, ciúmes era um sinal que eu gostava de você, não queria te perder, mas.. sem amar o ciúmes vai á desabar. Não existe amor verdadeiro e você me fez comprovar isso, pelo amor de ilusão.

Quando eu partir.

Partirei triste se deixar saudades.
Quisera deixar poucas lembranças, só as alegres e que nenhuma lágrima fosse derramada, porque gostaria de não fazer muita falta já que eu odiaria que viesse a faltar alguma coisa aos que amo.
Que ninguém pense que a minha vida foi vazia, triste ou que tivesse me negado algo, muito pelo contrário.
Mas fadado ao inexorável fim da existência terrena e da convivência tão boa meus queridos, seria egoismo partir e levar comigo a alegria que lhes pertence e que precisam para sobreviver.

Élcio José Martins

RASTRO DE SAUDADE
Como um raio, um rastro de saudade,
Relâmpagos de prisão e castidade,
Lua cheia de mocidade,
Estrelas coloridas pra contar a idade.

Caminhos distantes,
Amores de pedras e diamantes.
Frases dissonantes,
Crepúsculos nos beijos dos amantes.

Água límpida de beleza,
Alma de sutileza,
Postura de nobreza,
Um jardim de realeza.

Chuva de pétalas cadentes,
Olhar caliente de serpente,
O encantar sorrateiramente,
Um novo amor incipiente.

A estela brilha no céu escuro,
Olhar tênue e obscuro.
Roda a roda da vida,
Rósea, calma e atrevida.
Élcio José Martins

Saudade é inventar presença com memórias do passado.

Se você pensa que é a única pessoa a ter lembranças tristes que deixaram marcas,gravadas na sua memória,e sofre com isso,engana-se ,muitos vivem retrocedendo em pensamentos,sofrendo milhares de vezes,e não se dão conta que estão pagando o que merecem...pior que teus sofrimentos foi o de Jesus que não fez mal a ninguém,e vive até hoje amando e ajudando a tudo e a todos.

Quem a gente amou,e partiu deixando saudade,permanecerá no nosso coração,mas o vento não levará as lembranças que serão nossa alegria,para amenizar nossa saudade.

COISAS DO CORAÇÃO.
Quando choramos ou ficamos tristes, o coração chora conosco e nos conforta. E mesmo que nos faltem as lágrimas, ele chora por nós.

Saudade
Saudades... Sua viagem... De ida, até... O céu?
Ou o céu é o limite?
Talvez mais. Mais longe, mais alto.
Onde os sonhos chegam, e voltam em forma de desejo.
Queria você aqui, mas agora... Tudo bem, vamos fazer trégua.
Sem brigas com o coração, sem brigas com o passado. Enquanto eu puder te sentir aqui tudo bem.
Não fisicamente, mas em memórias.
Um espaço "vazio", que há de ser preenchido com a saudade...
A saudade dói, ela também corrói, ela só me faz querer ter você aqui comigo, simples assim: querer não é poder. Lembrança? Bom não passa de lembranças, alias para que lembranças? como se lembranças fosse te trazer de volta
Olho em minha volta, procuro outro alguém... porém só encontro a saudade.

Saudades

Em que momento a saudade dói mais?
Será, quando vemos algo que nos lembra do momento?
Ou será quando a boina do vovô que já se foi está no cabide?
Ou a fotozinha de 3x4 da amada idolatrada?

Mas tudo isso já passou
E de nada? Ou se que adiantou
Mas fazer oque, o tempo já levou
E agora oque restou?

As lembranças do que a memória guardou
E agora oque nos resta?
Viver a vida ela deve ser cumprida

Agora curtir o hoje, pois o ontem já passou
E o amanhã, quem sabe talvez nem chegue
Se não chegar vão ter saudades é da gente

Lembro com saudades os nossos bons momentos,
foi um pouco que, eterno, congelei no tempo.
Foi tudo verdade, te amei com vontade...
Sim, sinto saudades, mas sem sofrimento.

AAAAAAAAAAAAAH meu amor...
O que foi aquilo? que noite foi essa?
Duas pessoas tristes...duas pessoas que choram ao se abraçarem...duas pessoas que parecem chegar em cacos uma perto da outra!
Mas o que acontece quando nos encontramos? você consegue explicar?
O sorriso que eu já não dava a DIAS, o amor exalando pelo corpo de uma forma que não da pra conter, seu cheiro, seu toque, sua boca, seu corpo no meu...como resistir?
Como resistir àquele sorriso que sai da sua boca mesmo sem querer, mesmo tímido? nem você conseguia segura-lo, é aquela felicidade que não conseguimos explicar, mas que quando estamos juntos brota de uma tal forma que é simplesmente LINDA
Te ver indo embora naquele ônibus, eu bem que tentei fazer tudinho que você pediu, eu bem tentei te deixar ir embora sozinha, perdão, falhei :/
Te ver indo embora, parece que nunca mais vou te ver, no seu "tchau" eu já me encho de saudades e fico com aquele nó na garganta com o medo de você nunca mais voltar!
Perdão meu pudinzinho, eu já não me vejo sem você,
Amo olhar seu rosto de pertinho
Amo olhar sua boca
Amo fazer carinho no seu rosto
Amo te dar as mãos e ficar olhando elas
Amo seu abraço apertado de uma forma que me faz sentir seguro
Amo o jeito que você respira ofegante quando está perto de mim
Amo o seu sorriso quando está feliz perto de mim
Amo o jeitinho que fala quando está louca para me abraçar e me encher de beijos
Resumindo...eu AMO VOCÊ...amo TUDO em você,

Ainda resta algo de mim em ti?
Ainda que seja uma saudade, ou uma lembrança…?!!
Existe algo de mim em ti?
Uma resta do meu sorriso, o pesar do meu silêncio, o incômodo do meu sumiço?
Mas, por que isso me interessaria?
Só se …
Ainda resta algo de ti em mim?
Uma saudade, uma lembrança…?
O rastro do teu sorriso, o pesar do teu silêncio, o incômodo do teu sumiço?

Quando a saudade ataca,
Com a intensão de ferir,
minha ALMA...
Meu violão combate,
Com seus acordes vibrantes,
e me ACALMA...

''Tudo na vida é fase, estou aprendendo isso com o tempo. Fases confusas, alegres, tristes, conturbadas… mas sabe, eu acredito de verdade, que todas essas fases são importantes para o nosso amadurecimento. Então, não é porque você está em uma fase ruim que sua vida vai acabar, essa fase é só um momento pelo qual você precisa passar para que possa ser uma pessoa melhor. Para que venha uma fase melhor.''

Sinto sua falta, de tal maneira que a saudade supera até o amor que sinto por ti.

Meu pai, meu guerreiro, meu herói,uma saudade que não tem fim!

Foi ele que me ensinou a andar, cresci ouvindo as suas histórias, me lembro dele tocando violão e eu ficava deitada com a cabeça no seu colo.
Foi ele que me incentivou o tempo todo, me fazia sentir a pessoa mais importante do mundo, para ele eu era o máximo e cada conquista na minha vida, era ele quem mais comemorava.
Era ele que sabia conhecer o meu olhar, sempre que eu ficava triste, era ele que me compreendia, era ele que me dava conselhos.
Me lembro das broncas e não posso negar que em algum momento das nossas vidas nos ferimos também e foi ele que teve a humildade de me ensinar que perdão é a chave que reconstrói relacionamentos, foi ele que ensinou a pedir e dar perdão, foi ele que me ensinou a amar incondicionalmente todas as pessoas, respeitar a todos e tratar bem todos que se aproximam. Foi com ele que aprendi a receber as pessoas, a estender a mão, a "não fazer pouco caso de ninguém." Era assim que ele dizia,"não faça pouco caso."
Foram 21 anos lutando bravamente contra o câncer, sempre acreditando na cura, na vida, enfrentou o sofrimento confiante, fez 16 cirurgias e em todas ele acreditou que seria o melhor naquele momento. Enfrentou as suas limitações sem reclamar,sem fazer drama.
Um dia lhe perguntei se valia pena viver com sondas, com medicações que lhe causavam desconforto e ele sorrindo me disse: "Eu agradeço a Deus por cada dia de vida, mesmo assim eu quero viver porque é mais um tempo que eu posso ficar com vocês e a vida é boa."
Por onde ele passou deixou boas sementes,boas lembranças, bons amigos e hoje uma saudade do tamanho do amor, para sempre em meu coração.
Estou orgulhosa do pai que eu tive, foi um grande homem, foi o "meu guerreiro" sei que entregou a sua vida limpa para Deus, aqui na terra não deixou ressentimentos, dívidas, coisa mal resolvida, aqui deixou o bom exemplo, pois um homem não fala somente por palavras mas por atitudes. Eu agradeço a Deus por cada instante que pude estar ao lado dele e as lições que aprendi, levarei comigo por toda minha existência. Hoje a força que encontro em mim para continuar vem dele, eu sei que ele não quer me ver "para baixo," é por ele que eu vou seguir, que vou acreditar e que vou vencer. De tudo que passou a maior certeza é que aqui na terra, ele foi o homem que mais me amou, que mais acreditou em todos os meus sonhos.

"Quantas vezes, em sonho, as asas da saudade
Solto para onde estás, e fico de ti perto!
Como, depois do sonho, é triste a realidade!
Como tudo, sem ti, fica depois deserto!..."

__Olavo Bilac - Trecho - O Sonho

Sentir saudades de alguém que já passou pela sua vida significa que essa pessoa era especial pra você.

MEU CANTO

Quero que conte uma saudade
Em um canto o amor distante
Na solidão chora o errante
Lamentado o seu passado
Quero que cante a solidão
Na dor dos desvalidos
Que choram por ter perdido
Do amor o seu encantamento
Quero que conte e cante, e cante!

A saudade vem uma hora ou outra não há como fugir, sentimos saudades de pessoas, lugares, momentos e de tudo que foi especial em nossa vida.