Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

-"É normal sentir saudades de uma pessoa que nunca te amou?"
-"Não, não é normal. Por isso você tem que excluir essa pessoa de todos os seus pensamentos, você tem que fazer de tudo pra esquecer essa pessoa, por que ela nunca mereceu nem um pouco do sentimento que você tinha por ela."

**Saudades do Futuro**

Planejei tantas manhãs
— cada gesto, cada riso —,
o jeito que te olharia,
o adeus que seria um início.

Desenhei estradas,
hotéis baratos,
noites sem destino,
e um café frio entre teus dedos.

Mas o trem não passou,
ou passou e eu dormia.
O mapa ficou velho,
a mala empoeirou.

Agora chovo em dias certos,
guardo horários de partidas,
e sinto, estranha saudade
do que nem chegou a ser vida.

Talvez num outro tempo,
numa esquina não prevista,
eu quem sabe encontre
o futuro que ainda exista.

Roberval Pedro Culpi

"Minhas lutas, dores e saudades são invisíveis ao mundo, mas visíveis no orgulho da minha família."

Eu não sei


Todos os dias eu morro um pouco,
e cada dia a saudade me consome.
Uma dor tão surreal que chega a ser física…
o que eu faço com esse amor não tratado?


Me sufoco nos meus pensamentos
na ideia de ter você de volta,
mas eu estaria sendo tola em acreditar?
Será que esse realmente é o fim
e não tem outro caminho nessa história?


Talvez eu esteja sendo positiva
Em pensar que as coisas seriam diferentes.


Não chegaríamos no mesmo fim
se a intenção fosse ficar.
Te quero a todo instante,
até nos dias de tempestade.
Quero sua melancolia
e os seus traumas.
Tudo aquilo que te compõe.


Hoje seria diferente,
o amor é maior que qualquer desgraça.
Recomeços são apenas em filmes,
ou posso viver no real?

No nosso encontro, espero pelo carinho da sua companhia, por matarmos a saudade dos doces momentos e por vivermos novos instantes repletos de ternura.

O que é a saudade, se não o amor que perdura?


Ela nasce quando o corpo se afasta, mas o coração permanece. É a chama que não se apaga mesmo diante da distância, o eco de um abraço que ainda vibra na memória, o perfume que insiste em morar na pele mesmo depois da ausência.


Saudade é o amor vestido de silêncio, é o olhar que procura no vazio um reflexo que já não está ali. É o diálogo que continua dentro de nós, ainda que os lábios do outro não respondam. É a eternidade escondida em pequenos instantes que nunca se repetem, mas que insistem em viver dentro da alma.


Se o tempo tenta levar, a saudade guarda. Se a ausência tenta apagar, a saudade escreve em letras de fogo. Porque, no fundo, ela é apenas a prova de que o amor é maior do que a presença... é a sobrevivência daquilo que o coração não permite que morra.


E talvez seja isso: a saudade não é dor apenas. É também o privilégio de ter amado tanto, a ponto de sentir falta. É a lembrança que acaricia por dentro e nos faz entender que amar é, inevitavelmente, também saber esperar.

Martírio

— Insônia vem me visitar
— Saudade, me leva a passear
— pensamentos alçam voo, flutuam livremente
— Lembranças de um tempo que me fazia contente, difícil não recordar!

— Tem sentimentos que, estranhamente, maltratam a gente,
pegam pra judiar
— Chegam sorrateiros, nos fazem sofrer, nos pondo a padecer
— Sentimentos esses, que se agigantam, se instalam, enraízam, fica nos consumindo
— Nos surrando,
constantemente nos afligindo

Martírio!… Sofrer de saudade!
Relembrando de um tempo de ingenuidade!

Saudade! É como semear felicidade em terra árida, plantar e não colher
— Ter o coração sangrando e mesmo assim, sorrir, chorando!

— Essas lembranças, às vezes rompe uma cascata de lágrimas, que não dá pra estancar!

— Tenho aqui instalado na memória, guardados especiais, que não esqueço jamais
— Velhas histórias, ocultas em imagens tão reais.
— Hoje só resta recordar, de um tempo que ficou pra trás, e não vai mais voltar!

Rosely Meirelles
🌹

As coisas são sempre contrárias, mas se não fosse como haveria saudades? Então vivamos o hoje, sem esperar muito do amanhã.

Tristes são
as pessoas engaioladas
dentro de si.
O coração parece
passarinho
com asas molhadas:
quer voar
mas o peso de suas
angústias e medos
o mantém no lugar,
admirando um infinito
que somente em sonho
consegue alcançar!

19/11/2015

Vai longe muito longe
Vai, nem me diz pra onde
Vai, faz sua vontade
A saudade um dia vai passar

Vai, segue o horizonte
Vai, onde a dor se esconde
Vai, que a felicidade
Deve ser apenas um lugar

Faz, te desfaz
Finge que você já não me ama
Mas nada mais
Vou ficar olhando as madrugadas
A esperar você voltar

Não importa o lugar pra onde você for
Eu preciso acreditar que ainda existe o amor
Da gente, da gente
Não importa quanto tempo eu tenha que esperar
Que o seu coração aprenda a me perdoar
Pra sempre, pra sempre

Que todo sorriso seja certeza de alegria;
e, se for tristeza, que seja de saudade.


Que não falte tempo para o tempo de viver;
e, se for pra viver, que seja apaixonado.


Não amo demais, mas nunca amei tão pouco.
Nem sei, ao certo, o quanto tenho amado.


Que toda poesia seja tradução
dos sentimentos que nunca soube revelar.


Que todas as cartas de amor sejam amadas
como se fossem os próprios amores do instante,
pois não houve momento em que faltou
e não haverá momento em que falte sentimento.


Que toda arte seja sentida,
e todo sentir, eterno.


>MANIFESTO SENTIMENTAL, por Kaily Oliveira

Quisera poder te encontrar e
te contar dos meus sonhos
Meus olhos inda tristes
andam a vagar em silene
nessa noite
Respirando essa saudade infinda
que tarda
arde e
rasga dando um nó
inquietando tudo aqui dentro .
E dói ...
Ahh...dói tanto !
É feito tempestade
ventania
tormento ...
E agora o que fazer nessa noite
vazia ?
Ando desenhando tua ausência
e permitindo que o desalento me tome
conta .
Logo eu , que sempre fui forte e
capaz de me salvar do vazio mais sombrio ?
De fugir de tudo que me inquieta
e acinzenta os sentidos ?...
Como te queria sem demora
Mas como te tardas
Fecho meus olhos
para ver se te toco e te beijo
em algum vento .
Nada me resta
além dessa poesia em silene
transitando nas entre(linhas) desse
vão momento
tentando colher paraísos e
deixando as flores adormecerem
aqui dentro .

A saudade é uma dor silenciosa que
nos incomoda sem fazer barulho.

Um canto ,uma música , um poema ,uma saudade
e o meu silêncio ...
É tudo que tenho no momento.

⁠Na minha casa da saudade, tem um tijolo chamado pai.

Bateu uma imensa saudade do meu grande PAI e HERÓI!

Costumo dizer que quando estamos tristes, com a alma triste é como se estivéssemos caminhando em um pântano, prestes a afundar. Mas a tristeza e a alegria coexistem. Somos alegres e tristes, felizes e infelizes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. Mas a maior tristeza é quando duvidamos de nós mesmos.

As pessoas mais tristes são as que estão acompanhadas e se sentem sós. É como se a alma estivesse vazia e desprotegida.

RECORDAÇÕES e SAUDADES
Autora: Profª Lourdes Duarte


Nas amassadas páginas da minha história,
Uma presença intacta de recordação
Momentos que deixaram um sabor duradouro
Faço balanço das horas que valeram a pena
E que alegraram meu coração.


Se procuro em minhas recordações
Os que me deixaram um sabor de felicidade
Te encontro como em sonho meu amado
Pois Fazes parte das mais lindas recordações
E dos dias encantados de felicidade.


Renuncio as formas de dizer-lhe adeus
E de manter presente nossa história do passado
E os mil motivos que fecundam a minha saudade!
Permitindo-me a ilusão da tua proximidade.


Todos os grandes e pequenos momentos,
Hoje são feitos de recordações
Dos momentos que vivemos com amor e carinho,
O que me restou...
Saudade e eternas recordações .



Recordações das coisas boas que vivemos
Que precocemente a vida nos separou
Lembranças de um amor que durará para sempre
Em meu coração, mesmo com outro amor,
Tenho de ti, lindas recordações e saudade!

⁠Tem dias que a dor da saudade gruda na alma da gente.