Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto

Saudade

Saudade é a ausência que não se cala,
Da presença que não fica.
Saudade são os dias que se demoram
E a hora que não se finda.
Saudade é a garrafa vazia,
Que enche de vinho o copo; tormentos.
Saudade é a madrugada que vira sol,
De um dia sem brilho, lamentos.

Saudade é a canção que entristece o olhar
E mexe na ferida aberta sem estancar.
Saudade é o braço que abraça a solidão,
É o momento que envolve emoção.
Saudade é quando madrugo lembranças
E estampo sorrisos fingidos pela dor.
Saudade é sentimento em alerta
Toque de recolher interno; revelador.

Saudade é não falar da falta que sente
E o que sente se manifesta sem consentir.
Saudade é chuva que não molha,
Verão que evapora, outono que nunca tem fim.
Saudade é turbilhão que aflora o gostar,
É terra que faz água do rio secar.
Saudade é vestir-me de ti em cores,
Abrir o mundo, arrancar dores...
É ter-te aqui, ali, fora e dentro de mim.

- Beijo de saudade -

É ouvir o coração dizer que a hora chegou
A do encontro e também da despedida
É sentir o doce da sua boca misturado ao salgado das nossas lágrimas
Quando nossos lábios se apertam na ânsia de ficar
E se afrouxam na esperança de que um dia possam se reencontrar.

Te trago numa saudade imensurável.
Recolho o ar no peito e solto o que fomos um dia.
Nuvens fragmentadas passam como um filme sobre os meus olhos.
Forço o foco buscando com nitidez o seu rosto.
Respiro fundo, não sinto seu cheiro.
Lágrimas de alívio...
Sofrimento passageiro.
Eu sei, fui teu pedaço...
Mas hoje me sinto inteiro.

Feliz pelo o que ainda não veio
E saudades do que nem foi
Esperando o melhor dos agoras
Sem termos o antes
E já queremos o depois

Saudade dos namoros no portão...
Que até o cão ficava parceiro...
Quando o pai da moça gritava...
Está na hora minha fia...
E o cãozinho latia pois não gostava...
Que eu fosse embora...
Mas eu tinha dia e hora pra namorar...
E assim foi até ele acostumar...
Ele era nosso amigo e esperto...
Ficava sempre por perto...
Nosso namoro vigiando...
De um lado pra outro andando...
Ficando sempre na vigia...
E qualquer coisa que ele via...
Ele dava sinal e a gente ficava atento...
Por que o velho saia lá de dentro...
Pra ver o que no portão acontecia.

Saudade

"Tenho feridas no coração e os olhos lacrimejando lágrimas de saudade...
Saudades de um momento muito curto, tão pequeno que duvidei que possa ter existido, talvez uma ilusão de minha mente.
No entanto foi esse momento que mudou o mundo dentro de mim, arrebentou meu coração com a força de um avalanche de perguntas sem respostas.
Questiono como um simples cruzamento de olhares, algumas palavras, um único contato possa causar tanto estrago emocional em nossa alma, mas apesar de tantas feridas que não cicatrizaram ainda tenho saudades em mim.
Talvez a saudade seja um contrato com o tempo...O tempo passa, mas não nos deixa esquecer o que nos causou impacto no coração, então guardo lembranças dolorosas de uma ferida que tento esconder de mim mesma, mas a saudade é tão cruel que não deixa esquecer aquele único momento."
___Roseane Rodrigues___

Saudade é o amor que ficou de alguém que partiu, mas se faz sentir presente.

Saudade. Dei risadas e falei asneiras como sempre...mas cê faz falta! Não havia ninguém pra me sensurar ao falar coisas absurdas.

Saudades pai

Essas lembranças, essas bem antigas são muito boas, lembro quando me levava no bar do lado de casa pra comer coxinha com guaraná, ou nos fins de semana de manhã quando fazia pão na chapa ou ovo cozido com a gema mole, são as que gosto de lembrar, são as que sinto saudades, ou até da confusão em minha cabeça quando aos 11 anos descobri que eu não era seu filho de sangue, foi a primeira vez que escutei a expressão " Pai é quem nos cria, quem nos dá amor". Dói lembrar que minhas lembranças depois dessas não são nada boas, ainda me dói as vezes em que passo por lugares onde era hábito lhe ver caído, bêbado e sujo, ou quando lembro da vergonha que sentia quando tinha que explicar para os amiguinhos de escola que aquele cara bêbado e mijado caído no portão era na verdade meu pai... Mesmo sabendo que o senhor não era uma pessoa má, isso não era o suficiente pra mim, eu não queria ter que entender as suas frustações e a sua dor, eu só queria um pai, só queria que minha mãe não tivesse que estar sempre tão exausta e nervosa por não ter com quem dividir as responsabilidades e preocupações, isso ia criando tanta revolta e mágoa no meu coração, tanta vergonha e tantos outros sentimentos que cultivei por toda a vida. Já fazem 2 anos que o senhor partiu, hoje a mágoa foi embora, mais eu queria do fundo do coração que ela tivesse ido primeiro do que o senhor.

A saudade vai apertando dentro do meu peito,
Viver com essa dor, não tem mais jeito.
Eu quero você aqui comigo,
Ficar sem você é o pior castigo.

Saudade de quem se foi,dói igual uma ferida aberta é uma saudade agoniada de querer abraçar apertado e nunca mais largar.

Enquanto as pessoas estão perto de você, valorize-as, porque saudade é insuficiente para faze-las voltar.

Saudade
Tem dias que a saudade bate mais forte, geralmente nas terças feiras,quando tenho mais tempo livre e me vem a lembrança de você.
Tem dias que dói muito, e fico desconsolada sem entender.
Tem dias que a saudade é tanta, que lembro de algum momento juntos, e fico ali paralisada tentando revive-lo.
Tem dias que você faz parte só pela falta que faz nele.

Uma saudade de nós bateu
E o colchão desabou sem tempo
O coração disparou por dentro

A saudade nem sempre se refere à distância de locais, tempo ou lembranças.
O tempo passa, e se sentimos saudades é porque vivemos ele, assim como as lembranças. E alguém que esteja em outro lugar, resolve-se indo até lá ou espera-se que o tempo passe e ambos se encontrem.
Considero a pior de todas as saudades, aquela que esta presente, perto, mas tão distante quanto às estrelas.

Múltiplos amores.

Múltiplas saudades.

Múltiplas dores.

...e quando a força parecer ter ido embora e os dias se tornarem tristes e sombrios, experimente lembrar de tudo que conquistou até agora... Do quanto já sorriu e de quantas oportunidades de ouro Deus já concedeu a você... Um momento de fraqueza não pode se tornar eterno e definir seus dias como constantes lamentos e derrotas... Pense também no tanto de coisa boa que ainda está por vir... Nas próximas conquistas e experiências que a vida ainda vai oferecer para você... Entenda que esse momento de tristeza pode acabar muito rápido se você permitir que alguém se aproxime para ajudar... Não queira se isolar e não veja essa dor como a pior do mundo... É apenas um momento e pode se tornar curto e sem importância desde que você saiba dar valor ao que tem de bom por perto e achar nessa energia coragem e vontade para superar... Estamos sujeitos a muita coisa nessa vida... Boas e más... Nos resta saber investir no que é bom e fazer do sofrimento uma espécie de degrau.... Se podemos ver a vida assim... Podemos sim acreditar que logo chegaremos ao céu... :) A fé nos leva ao que há de melhor....

Saudade,tristeza e dor! 03 palavras que se entrelaçam no cotidiano, mas nunca irão suplantar o amor.

Saudade é monstro que chega à janela da nossa alma, arranhando o vidro e querendo entrar. Ela chega nos dias mais solitários e faz com que a gente corra para baixo do cobertor, nos fazendo lembrar dos momentos bons e tempos que
não voltam mais. Saudade é um bicho devorador que vai nos consumindo por inteiro, até não restar nada de nós, apenas dor, as lembranças e a ausência do que se foi.

MÃE,
A saudade constante, um amor que faz doer! Mas a certeza de que estás com Jesus me faz continuar a viver...
Sentimento inexplicável, só quem ama vai entender.
Mãe é pra ser honrada e amada em vida, enquanto está com vc...
Pois, depois de sua partida, só lembrança a corroer...
Um espaço no coração, que ninguém vai preencher...
Por ela, Deus me deu a vida.
Amor infinito em meu viver...
(EDNA❤)