Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
Não se engane, não é só o que deu errado que dói, o que deu certo dói ainda mais. O que deu errado a gente sabe que não tá perdendo muita coisa e se conforma, mas o que deu certo sempre leva consigo um pedaço da gente e nos deixa um buraco no peito cheio de saudade, cheio de memórias lindas e coisas incríveis que a gente viveu.
"Mais uma discussão boba, em que não percebemos como ideias sem sentido puderam estragar uma relação que durou anos. Como expressões ditas de boca pra fora em pleno nervosismo nos afastaram um do outro. Mas, darling, ainda é cedo pra colocar um ponto final nisso. Essa história que começou sem querer não pode acabar da mesma forma. Os seus dedos ainda estão sobre os meus cabelos, e eu aqui sozinho nesse cenário triste povoado por milhares de fantasmas que você deixou quando me deixou. Eu fui ao supermercado hoje de manhã, e foi estranho pagar a conta e falar com aquela senhora idosa que sempre fica lá, porque ela é sua, e isso de falar com as pessoas também é seu. Não soube exatamente o que comprar. Agora eu tenho aqui um monte de frascos que podem ser veneno de ratos e que têm desenho de tomates mas que pode ser sangue. Isso era seu. E esse quarto agora é um mundo sem você aqui. E eu estou perdido nele com essas sacolas repletas de comidas que nunca chegarei a cozinhar, porque não sei. E o meu pijama do Bob Esponja como se eu tivesse sempre a acordar mesmo sem dormir. Ontem te procurei por todas as ruas, te liguei em todos os telefones, e além disso, mergulhei sozinho nessa cama que ainda tem o seu cheiro e tudo o mais que você deixou. Darling, não permita que a magia que encontrei nos seus olhos pertença a alguém que nunca vai te conhecer como eu. Nem que outra pessoa venha cozinhar para mim essas comidas desses frascos que parecem sangue. E depois, o que será de mim sem ti...? o que será dessas paredes em cinza e amarelo que pintamos no natal, o que será dessas luzes que intermitentemente acendem e apagam como se te chamassem de volta aqui, o que farei com as músicas em inglês que tocarão no rádio se não sei dançar sozinho, o que fará aquela dona do mercado ao lado com as conversas que ficaram pendentes, e com a tristeza de não te ver mais, o que será de mim sem ti, darling, se não sei viver sozinho nesse mundo que cada vez mais cresce... because i miss u!"
"Nunca permita que alguém
corte suas asas.
Nem estreite seus horizontes.
Ou tire as estrelas do mar do
seu céu."
Porque vc está assim tão diferente, ao mesmo tempo eu queria falar com vc mais por medo eu não vou não tenho coragem vc acha que eu traí vc sendo que eu nunca pensei em te trair, vc ficou diferente será que eu fiz alguma coisa vc do nada começou a ignorar eu quando agente conversava eu sentia que algo mudou vc passava por mim e não Comprimentava parecia que eu não existia então eu comecei a fazer o mesmo que vc estava fazendo até que uma pessoa próxima a vc perguntou o que tinha acontecido com a gente ai no outro dia ele pergunta vc traiu ele? Eu falei não ai ele falou certeza eu falei sim, mais eu me pergunto será que vc pediu-lhe para perguntar para mim?
Você estava sentada alí, jogando e rindo com seus amigos e eu com os meus, eu falava alto eu ria pq eu queria que vc olhasse pra mim como eu te olhava, nem que seja disfarçadamente como eu fazia.. nesses momentos eu me pergunto se vc pensa em mim da mesma forma que penso em vc as vezes, se quando eu to por perto vc sente a minha presença, se de noite eu passo pela sua mente e um resquício de saudade enche seu peito.
Eu lembro que você foi a primeira pessoa, a minha primeira mulher, a primeira que eu mandava as coisas que escrevia (que inclusive eram sobre você), meu coração até enchia pq vc tbm escrevia sobre mim, você me fazia transbordar, me sentia compreendida e é meio triste que esse eu com certeza nunca vou te mostrar.
"Não posso obrigar ninguém
a ficar.
Nem vou brigar por isso.
Mas consigo abrigar quem
deseja ficar ..."
🤗
►Vela ao Norte
Passei por lá hoje cedo
Esperava te avistar na janela
Ao não te ver, senti um medo
Como se não fosse mais vê-la.
.
A labuta foi árdua pela falta
Minha mente estava toda em ti
Pensei em sair cedo para ir a sua casa
Mas o dever me proibiu de ir.
.
Logo ao tardar, lá passei novamente
A janela continuara fechada
Toquei a campainha brutalmente,
Esperando que viesse toda empolgada.
.
No silêncio da noite acendi uma vela
A encostei perto do nome ao Norte
Admirei por um tempo sua foto bela
Até me adormecer sob o aroma da morte.
"A cura para toda dor que sentimos,
muitas vezes está no amor que não oferecemos e apodrece dentro de nós"
Tempos difíceis ão de ir e vir
Mas mesmo no deserto, você fez questão de sorrir
Trouxe alegria, coragem, respeito e união
Talvez seja muita coisa…
Mas você fez!
Com um só coração
Nessa sua ausência, muita coisa aconteceu
Mas nós lutamos juntos
E isso que nos fortaleceu
Obrigado por ser rígida, obrigado por ser chata, obrigado por pegar no nosso pé, obrigado pelo que você faz e fez
Esse é o nosso Boas Vindas mais uma vez.
Quero lhe cuidar por todo tempo que se passar,
sentir tuas dores, enxugar suas lágrimas e nas horas mais difíceis abraçar bem apertado juntando seu coração com o meu ❤❤
Asas do Amor
Andei toda vida procurando alguém, sempre era a mesma tristeza a mesma melancolia, era tão bom viver naquela imensidão de vazio, de enxergar o mundo em preto e branco, sem demais expectativas, mas ao mesmo tempo era uma dor sem fim que latejava a cada respiração, hoje consegui de alguma forma deixar esse lado escuro, mas ainda vivo tendo vários encontros com o vazio que na maioria dos nossos encontros me abraça e pede para eu voltar para ele, que apesar de tanto tempo nunca foi embora. É como se a todo momento ela vai me trazer de volta a "vida", sempre quis sair mas hoje vejo que de alguma forma ela faz parte da minha vida, não queria voltar mas eu ouço ela me falando que era tão bom quando sentávamos e conversávamos sobre tudo e ela enxugava minhas lagrimas e me mostrava que o mundo preto e branco é incrivelmente lindo, apesar de conhecer outros mundos de outras pessoas na mesma situação vi que cada um ela tem um caso, obrigado por tudo.
Um dia daremos nosso último abraço, nosso último beijo, sem percebermos que aquele momento se trata de uma despedida.
Não vou desistir (letra de música)
Depois da névoa rondando o meu sonho saiu você sorridente como num passe de mágica, aquela cama desarrumada falava sozinha sobre nós,
entre caricias trocadas a nossa dança única tomava conta dos nossos semblantes surrados pela noite assistida apenas pelos espelhos do teto,
difícil é deixar você ir embora após a nossa última dança sem saber se o amanhã acontecerá, o amor que tu deixastes plantado na cama cresceu quando eu abri as cortinas e o sol entrou,
hoje tua voz me da paz, teu calor me mantém vivo, mas infelizmente apenas das tuas memorias é que eu respiro,
deixei você ir mas o meu coração gritou que não, vivo atualmente como um zumbi sem alma, sem sentir paixão,
deposito em cada por do sol uma muda de saudades e de esperanças vou continuar regando com minhas lágrimas até o amor te conduzir aos mesmos caminhos que um dia nos fizeram bem.
Replay.
"Certas coisas têm gosto de céu:
Fé
Gentileza
Paciência
Amor
Calmaria
Respeito
Gratidão
Esperança
Elas nunca enjoam."
Solidão que chega à galope
Tristeza é a solidão que está um tempo parada e do nada se aproxima mesmo estando cheia de mim
E me lembra: não importa onde eu esteja, com quem eu esteja, ou estando plena de mim
Eu sempre vou me sentir só
Porque é um vazio desconhecido
Um vazio que eu não entendo, que vai além
Nem eu mesma compreendo
Está em profundezas desconhecidas e jamais adentradas na minha alma
Ninguém entende
Ninguém preenche
Ninguém completa
Um vazio que nem mesmo sei se Deus explica
Não é ausência de alma
Nem de autoamor
Nem de ocupação
É apenas a solidão
Tão independente, individualista e dona de si
Se apossou de mim
O jeito é carregar ela pra onde eu vou
E torcer pra ela não aparecer
Ao menos nos momentos em que eu estiver feliz
Ou me alimentando dessa doce ilusão
E me lembrar da dor
Eu só queria um pouco de paz nesse meu inquieto e amargurado coração
DIAS FELIZES
Existe um jogo de baralho chamado de "buraco", não sei se existem outros nomes para esse jogo, pois bem, meu Pai amava esse jogo. Ele jogava sempre aos domingos com vários parentes e amigos, só pela diversão, sem valer nada, aliás, ele sempre me dizia que odiava jogo apostado.
Um dia me convidou para ir com ele aos domingos, eu iria ser seu parceiro porque o parceiro de costume adoeceu e não podia mais, eu, com prazer e honra aceitei na hora.
Nos dias que ganhávamos ele ficava feliz demais, parecia ter ganho na loteria, durante toda a semana permanecia com um sorriso vencedor no rosto. Mas no dia que perdíamos, meu Deus, eu era o culpado, ouvia de tudo e mais um pouco a semana inteira como se ele tivesse perdido uma fazenda cheia de gado, dizia que nunca mais ia jogar comigo, que eu não servia para ser seu parceiro, eu, quieto, abaixava a cabeça e deixava ele falar, falar, até que se cansava. Enfim, a semana passava e chegava o domingo, como de costume vinha almoçar na minha casa, era o único dia que vinha, trazia balas para as crianças, brincava com eles e almoçávamos.
Depois do almoço, assim do nada me dizia: - Vamos.
Eu, espantado perguntava:
Mas para onde?
E ele com um largo sorriso:
Oras, vamos jogar.
Assim como se nada tivesse acontecido e lá ia eu ao lado dele, todo feliz.
Tudo que posso dizer depois de tanto tempo é:
- Que saudades do meu Pai, que saudade daqueles domingos.
Já estava acostumado com sentimentos de raiva , ódio , rancor , me sentindo até confortável com tais sentimentos..... Mas ao me afastar de ti provei de algo que jamais tinha sentido a Saudade.... ISS
"E continuam me perguntando
onde a felicidade pode ser encontrada.
Mas eu não estou mais a procurar
a felicidade.
Eu apenas aproveito onde estou e
a felicidade me encontra..."
- Relacionados
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Homenagem a um amigo que faleceu: textos para honrar sua memória
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 32 frases de pêsames para expressar seus sentimentos
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade
- Frases Bonitas sobre Saudades
