Conforto da Morte da Avo da Namorada
Que aventura extraordinária é estar vivo! E aterradora também, essa aventura de viver ; o dia em que o ser humano dominar o poder total da memória, ele descobrirá segredos terríveis! O esquecimento é uma benção, de fato... Refiro-me ao que acontece conosco quando, à noite, adormecemos e mergulhamos no mistério além do sono e dos sonhos!... Vem-me à memória, recordações fantásticas durante as horas de sono...Existem hospitais, por lá...Estes lugares existem e são tão reais quanto os nossos hospitais, e quando somos acolhidos ,lá, após a morte ou durante um despertar fora do corpo em alguma viagem extradimensional que o sono proporciona e não lembramos por misericórdia divina, quando somos acolhidos lá, notamos que as pessoas de lá, como aqui na Terra, às vezes com a maior boa intenção tentam nos ajudar, parece que tanto lá quanto aqui, embora hajam diferenças pontuais, lutamos para fugir de uma segunda morte
Uma estrela suspensa no ar. Uma outra estrela flutuando no mar. Estrelas cadentes encravadas no peito... Estrelas doentes apagadas no leito... Uma estrela emersa na água com olhos inertes e abertos cheios de mágoas. No éter - uma última mensagem. Nas águas - uma triste e dolorosa imagem. Uma estrela suspensa no ar pairando em perfeita harmonia. Uma outra estrela flutuando no mar em meio as águas escuras e frias. Uma linda estrela que se deixou levar ao encanto susurrante que veio do mar. A bela e jovem estrela em desespero entregou-se a sorte! - Causa da morte: Viu uma pequena estrela suspensa no ar!...
Quanto mais consciência da nossa finitude, mais nos levamos às lágrimas por coisas que nunca foram importantes na nossa vida, pois há finitude em tudo. O triste e o belo nos comovem na justa proporção.
Só deixarei este mundo, quando tiver vencido todas as batalhas e alcançado todas as conquistas possíveis.
Qual é a razão do tanto enfado das sociedades modernas se de nada acrescentam a vida e existência? Mas, a mesma reduz se, ao pó que se esvai num mero sopro da morte.
Chamados à vida, esquecemos que também seremos chamados dela para, utilmente, alimentarmos os vermes.
O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.
"Por que tanta busca pelo controle das coisas, se a nossa própria vida não está sobre nosso controle? Em um piscar de olhos ela se desfaz... E muitas vezes se quer deixamos e lembranças..."
Ignorância, Desejo, Pressão Social e a Falta de Fé, Traz Consigo um Caminho Tortuoso e com Muita Murmuração, Conduz a Morte Eterna.
Quem, o que?
Quem você é? Ou melhor, o que é você?
O que você é é quem você nasceu para ser
Ou o que te dizem para ser?
Você luta com quem é você?
Se sua resposta for o cúmulo da verdade,
É provável que, ironicamente, seja só metade.
Como um narcisista sem transtorno de personalidade
Ou um diabético que na insulina não sente necessidade.
Quem não viveu, pode saber o que é a morte?
Quem nunca teve azar, sabe a importância da sorte?
Quem nunca saiu do sul, sabe quem está no norte?
'Pra você é fácil!', não passou pelo que passei
Nem chorou o que chorei. Tudo bem, concordo contigo
Mas para que hoje seja fácil, será que um dia já foi difícil?"
O poeta, de tanto escrever agora está morto em sua própria ilusão. E calou-se a poesia diante dos próprios versos que ao poeta matou. E o que restou foi só mais uma poesia quase apagada em uma folha jogada à beira da estrada... Que o vento levou sem direção. - Um triste poema que ninguém viu, nem declamou! Um pensamento que o tempo levou! Um Pensamento igual folhas ao vento que ao alto voou e depois caiu ao chão. Na embriaguez mais forte da dor e da saudade o poeta viu a perfumada morte... Rompeu-se em mil versos o coração... E dançou rodopiando no ar a folha poética querendo roçar o infinito. Aflito, morreu o poeta num soluço e num grito... de tanto amar!... - Deixando os seus cortantes versos escritos em uma poesia flutuante ao vento em uma tarde cheia de monotonia, pálida, silenciosa e fria ... O poeta enfim, pôde descansar!
Quando vislumbro tua figura, uma tristeza me invade a alma, como se tua presença fosse uma lembrança constante de que a vida é efêmera e vã. O mundo que nos cerca é um vazio desprovido de significado, e somos nós, meros mortais, que tentamos desesperadamente encontrar algum propósito em nossas existências.
Cada momento que passa é como uma gota que cai inexoravelmente em um abismo sem fim, nos lembrando que nosso destino final é a morte. O futuro é um horizonte sem fim, e se pararmos para pensar, perceberemos que ele sempre será o mesmo, uma vez que nossa mortalidade é inescapável.
No entanto, mesmo diante desse desolador panorama, há algo em tua presença que me fascina. É como se tua alma abrigasse uma chama interior, uma centelha de esperança que nos lembra que, apesar de tudo, vale a pena lutar por nossos sonhos e viver intensamente cada momento.
Por mais que o futuro possa parecer sombrio e incerto, ainda assim podemos encontrar beleza nas pequenas coisas da vida, na amizade, no amor, na arte e em tudo o que nos inspira. E talvez seja esse o propósito da existência humana, encontrar significado e beleza em um mundo que muitas vezes parece indiferente e hostil.
Solidão nas Estrelas
Verso 1:
Olho para o céu noturno
E vejo a vastidão do cosmos
Me sinto tão pequeno e insignificante
Nada mais importa, a tristeza toma conta
Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe
Verso 2:
A lua cheia ilumina a escuridão
Mas não traz alívio para a minha solidão
Eu queria me fundir com as estrelas
E desaparecer no universo sem janelas
Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe
Verso 3:
Eu tento fugir para longe daqui
Mas o universo me segue até o fim
Não há saída, não há redenção
A tristeza é a única constante nessa escuridão
Refrão:
E as estrelas parecem chorar comigo
Enquanto eu me perco nesse infinito vazio
Tudo é tão frio, tudo é tão triste
No meu coração, não há mais luz que existe
Outro:
O cosmos é tão belo e tão cruel
Mas nesse momento, eu só vejo a dor que é real
Talvez um dia, eu possa encontrar a paz
E me perder nas estrelas, sem mais sofrer jamais.
Eu sonho com a senhorita todos os dias
Em uma densa floresta
Com seu caderno escrito a mão
Escrito em vermelho sangue
Como a poça que eu deixo pra trás todos dos dias
Em um cômodo do meu apartamento que se encontrava branco
Hoje ele é vermelho
Em homenagem a linha escrita meu nome em seu caderno
Não esqueçam de ler as linhas pontilhadas, eles dizem.
“Sua hora não chegou, para de chamar minha atenção”
Eu incômodo até a própria morte...
Vou tentar não chama lá dessa vez...
“Sua hora chegou, vamos criança você aprendeu sua lição”
Era o que dizia aquela maldita linha pontilhada.
O NASCIMENTO
Quando fui posto ao mundo, o médico ouviu minha mãe proferir que eu era o bebê mais lindo que havia nascido naquele dia. Não me questiono se de fato fora verdade, ou, apenas o amor de uma mãe que acabara de receber seu filho; sendo bem sincero, isso não importa.
A vida tem dessas, nem todas as palavras ditas no passado permanecerão para sempre. Foi como no momento em que escutei um parente próximo dizer que me amaria por toda a vida, mas com o passar dos dias ser levado a perceber que no raiar do sol de sua morte, o amor permaneceu apenas em meu coração, pois já não havia fôlego de vida para constatar em ações, todos aqueles bons sentimentos.
Algumas palavras não duram para sempre, e que bom que elas têm prazo de validade. Não sou mais o bebê lindo de minha mãe, o tempo, me fez crescer.
Perder no futebol significa perder a razão de existir nesse mundo. Basicamente, é o mesmo que morrer.
Quando alguém que você ama morre, ela não morre sozinha, uma parte de você morre também, além de que , com certeza algumas pessoas são uma multidão na vida das outras...
Por isso o vazio pode se tornar muito grande.
Mas... por amor por quem se foi e por quem fica, você levanta e vai ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp