Confortar um Coração Triste

Cerca de 1784 frases e pensamentos: Confortar um Coração Triste

A felicidade mora dentro de nós 😀isole o seu coração do que te traz tristezas, esqueça tudo o que te perturba, e viva cada momento com muito prazer 😀😍

Saudade...
palavra
simples,
Com um
efeito
imenso
em meu coração...
Choro,sinto e
triste permaneço,
até que
um dia
esse sentimento
possa
tornar-se
( suspiro ),enfim
recomeço.

⁠Sob a luz do luar
estava á lhe sonhar.
Chão de estrelas fazem
a tristeza dissipar, e
no coração o amor despertará.
Amanhecer poesia
para tua alma com a minha
se reconectar.
O amor nos reconhecerá.
E por toda a vida em nós,
o amor florescerá.

Moda
A gente decide o que nos deixa mais confortáveis no corpo e no coração.

Sentimentos de tristeza, às vezes, lapidam
o coração para momentos mais nobres da vida.


Assim, tão triste sem razão
Estou farta de mim
Eu maltrato meu coração
Ao sofrer pelo bem que eu tentei
Nem vi, todo mal que há em mim
Ao querer impor um fim
Ao meu Bel prazer
Fujo tão covarde do meu sonho
Com medo de me soltar
O que vão pensar de mim?
A verdade, é que eu não desisti
Ainda creio conseguir
Bem alto cantar pra Ti
E para mim
Pois sei, hoje estou a merecer
Por tudo que já lutei
Pelo amor que eu senti
Agora, é hora de lutar por mim
Pois eu vou chegar ao fim
Como a chuva que passou
As vidas, são luzinhas a piscar
Ao acender e apagar
Tão fugazes no além
Mesmo sendo somente um piscão
Brilhar sempre é minha ambição
Através da minha voz
Pelo bem e pelo mal que há em mim
Por tudo que eu sofri
Me rebaixando a solidão
Por não ter quem me escutar
Quem em mim a acreditar
Pelo que simplesmente sou
Um artista, como um Deus deve ser belo
Grandioso e eterno
Pra servir de inspiração
Agora, eu preciso de Você
Pois estou a envelhecer
Quem olhará uma murcha flor?
Se, eu não me dou descanso
É pois eu ainda sonho
Em cantar com o coração.

Muitos mudam de roupa; mas, não mudam as suas velhas e tristes atitudes do coração, que mantêm a mesma imagem mesmo com roupa nova.

Não permita que a tristeza roube a alegria do seu coração. Não permita que as suas lutas diárias te roubem a esperança e a fé de que dias melhores virão. Lembre-se que depois de toda a tempestade, sempre vem a bonança e que nada acontece por acaso nas nossas vidas.

Estou triste. Todas as palavras que eu te disse do fundo do meu coração foram jogadas ao vento.

Meu coração transborda, não só de tristeza, mas de palavras — palavras nunca ditas, que nunca encontram voz, palavras apenas silenciadas e guardadas no porão do meu triste coração.

Caro Coração:
De nada adianta o desespero, ou medo.
Tão menos a tristeza e a incerteza.
Deixa fora a angústia, e o amargo.
Fecha a porta pro desânimo, pro rancor.
Solidão não é bem vinda. *Quero aqui dentro o vigor e o pulsar das coisas leves, lindas e abençoadas que a vida me dá.!*
╰☆╮
FranXimenes
12*08*2013

A VIDA EM RISOS E DOR


Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.


A verdadeira alegria vem de dentro, de um coração que reluz.
Que em cada canto da vida, revela de Cristo a luz.


Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.


Não espere da vida, mais do que a vida lhe dá.
Pois nada trouxemos pra esta vida e dela, nada vai levar.


Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.


Seja sempre sorriso em um mundo cheio de dor.
Pois até no sorriso também há dissabor.
O sorriso da alma, traz alegria ao rosto, nos enxendo de calma, revelando da vida o gosto


Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.


Se tem rosas, tem espinho, se tem espinho pode haver dor.
Pois até as rosas tem sua sorte, algumas relembram a morte, outras revelam o amor.


Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.
Até no riso o coração sente dor e o fim da alegria é tristeza e o dissabor.


Cícero Marcos

Última Esperança

— "Por que tanta tristeza e tanta dor?"
Ao coração eu perguntei um dia.
E êle, em resposta: — "Já morreu o
amor."

Ao coração eu perguntei um dia:
— "Por que esperar se já morreu o amor?"
E êle: — "Sem esperança eu morreria."

- Stecchetti

Senhor, dá-me a esperança
para vencer minhas ilusões e tristezas.
Planta em meu coração
a semente do amor.

Ajuda-me a fazer feliz
o maior número de pessoas possível,
para ampliar seus dias risonhos
e abreviar as noites tristonhas.

Não me deixes ser cordeiro diante dos fortes,
nem leão diante dos fracos.
Dá-me o dom de saber perdoar
e afasta de mim
todo desejo de vingança.

Senhor Jesus Cristo,
ilumina meus olhos
para que eu veja os defeitos da minha alma
e venda-os
para que eu não comente
os defeitos alheios.

Retira de mim a tristeza, Senhor,
e não a entregues
a mais ninguém.
Enche meu coração
com a divina fé,
para sempre louvar o Teu nome,
e arranca de mim
o orgulho e a presunção.

Muito obrigada, Senhor Jesus Cristo,
por me amares tanto,
mesmo sendo eu tão imperfeita e pecadora.
Esta humilde oração
é tão somente para Te agradecer.

E tudo o que Te peço é que,
mesmo quebrantada,
aumentes a minha fé
e faças de mim
uma mulher segundo Tua vontade.
Amém, Senhor Jesus. ✨

⁠Caos interior

A tristeza invade o meu coração,
tudo fica escuro
e mesmo sendo dia claro,
ainda assim a escuridão é plena...

Não consigo falar o que sinto
Me calo...
Me calo, porque palavras magoam

Mas, o que me resta?

Me restam lágrimas, simplesmente lágrimas e vazio
Vazio profundo, deserto, desespero na alma

Quando estou sozinha, choro, choro...
E o choro acalenta, suaviza...

Chorando, mergulho no mais profundo do meu ser
E sinto o caos...

A escuridão traz caos
A escuridão transforma o poço mais raso em profundo abismo
E preciso fugir de caos

Dirijo a minha alma para a luz, caminho em direção à luz...
Mesmo cansada,
não deixo de refletir
que a vida deve ser serena, suave e plena...

Mesmo dilacerada,
procuro ser lanterna para os perdidos
na escuridão, no despenhadeiro...
Consolo os reprimidos, ajudo os angustiados...
Pois as dores do mundo são cruéis
Eu também estou a mercê dessas crueldades

Mas consigo camuflar a minha dor
Que, na maioria das vezes,
é causada pelos próximos

Mas eu entendo...
o dia a dia é um corre-corre,
as pessoas ficam sem paciência
E são capazes de magoar
Magoar com palavras e até com atitudes...
Às vezes, imperceptíveis...

Mas eu entendo...
E o meu pranto, os poucos, vira soluço...
Prantos com lágrimas, prantos sem lágrimas
Pranto silencioso, introspectivo

Então, ouço uma melodia,
Perdoo...
Pego a minha lanterna
E recupero a alegria

Senhor, hoje estou triste, porque o coração pesa e as palavras parecem faltar.
Há silêncios dentro de mim que só Tu conheces.
Trago diante de Ti minhas dores, minhas dúvidas e aquilo que não consigo explicar.
Acolhe-me como estou, sem máscaras, sem força fingida.
Enxuga o que chora em segredo e acalma o que se inquieta por dentro.
Se não posso mudar as circunstâncias, muda-me por dentro.Em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.

Espero mais uma vez,

sem solução, sem esperança.
Meu coração doi e queima
na tristeza que avança.
Corpo enfraquece na despedida,

tão rápida, tão dolorida.
O pior é o desprezo agressivo,
a injúria, a falta de empatia.
Queria ao menos um abraço,

na despedida sem sentido.
Ontem, pizza e risadas,
hoje, silêncio consumido.
Mensagem triste chegou,

desejando distância e frio.
Sexta-feira virou deserto,
meu esforço foi vão, vazio.
Corri, cheguei cedo,

mas o portão estava trancado.
A porta fechada, as luzes apagadas,
tudo em vão, tudo negado.
Fui pra casa desolado,

lágrimas rolando no rosto.
Deitei, e a solidão no quarto
sufocou-me quase à morte.


Bate a saudade em meu peito
E faz pulsar mais forte meu coração
Com uma tristeza bem profunda
Uma bendita ilusão
Lágrimas caem até o chão
E regam as flores da saudades
A saudade de um jardim
A saudade minha paixão.

Os dias tristes e coisas tristes que passei não moram em meu coração, apenas passaram e deixaram arranhões. Mas o legado de saber que deixaram, só eu sei onde está e só eu sei o que faço com eles.

Sentimento Pós-termino


A sua frieza deixou-me com o coração coberto de tristeza, e a sua indiferença, tão perversa, fez um estrago no meu peito. Você tem agido como se eu não significasse nada para você, como se eu nunca tivesse existido na sua vida, e, no fim, parece que fui eu que terminei.


É um sentimento que vai além do vazio que a alma pode sentir. Não acho uma definição coerente para o que sinto, mas a certeza da revolta está gritante. Ela vem quando eu menos espero, sempre como um lembrete do quanto eu me doei na relação e do quanto eu fui magoada.


Quantas vezes mais terei que passar por isso? Será que sou indigna de ser amada? Por que, no fim, todos me abandonam sem remorso algum? Acham que, no lugar do meu coração, vive uma pedra?!


É a falta de amor-próprio, talvez. Mas como posso mudar a minha essência? Deixar de ser autêntica no relacionamento, evitando transparecer tudo aquilo que sinto para que o outro não faça pouco do que eu demonstro? Isso não me parece adequado e nem faz sentido.


Amar é sentir cada detalhe no seu mais íntimo, é viver a intensidade de uma paixão arrebatadora. É ter o prazer de ver o outro sendo amado como deve ser. Se eu não fizer isso, é como se a minha existência fosse uma mentira, quando, na verdade, eu só quero amar da maneira mais pura.