Confortar um Coração Triste
" Eis que vem a tristeza deitando-se em minha mesa, que este coração se apresente e se cale...
Mais me vela o doce do veneno que o amargor de uma mente que em mim nada vale! "
Marcelo Caetano Monteiro.
Não entregue seu coração a tristeza... entregue a felicidade, que seus verdadeiros amigos tem por você. O que te aborrece hoje não vai durar pra sempre, pois seu lindo coração, vai perdoar aquele que te feriu.
Se olharmos o mundo sempre querendo a perfeição, vamos nos decepcionar, olhe o mundo com a fé que tem a Deus, para que o seu desejo de um mundo de pessoas melhores, chegue como uma perfumada essência ao nosso Criador.
Eu tenho um coração triste e quebrado, marcado por dores que o tempo ainda não conseguiu apagar.
Carrego cicatrizes de batalhas silenciosas, de decepções que eu não queria viver e de sonhos que ficaram pelo caminho.
Mas, mesmo ferido, ele continua batendo.
Talvez mais cauteloso, mas ainda encontra forças para seguir.
Porque um coração quebrado não deixa de bater; apenas aprende que algumas dores se tornam parte da história que carregamos para sempre.
Percebo que essa paixão é avassaladora
As noites ficam mais tristes e pretas
O coração bate lentamente
O sono tira féria nas horas
E o meu amor se esquece de dormir
Por sentir sua falta
E quando penso em te esquecer
a mente recorda o quanto gosto de você,
o coração aperta de tristeza em te perder
Os olhos choram com saudades de você.
Como a Chuva ao Amanhecer
O conforto... O amor...
Onde, no fundo do seu coração, pude escutar as súplicas,
Implorando por alguém que a fizesse voltar a amar.
Será...
Que serei útil?
Que serei capaz de te dar o amor de que tanto necessitas?
As estrelas desenham destinos complexos,
De tão difícil compreensão...
E, ao tentar compreendê-la ao longo de todos estes anos,
Eu me pergunto: serei eu o amor que você tanto busca?
Ou serei apenas como a chuva que cai em meio aos trovões...
E que, quando as nuvens cinzentas se desfazem ao amanhecer,
Desaparece silenciosa, indo embora junto a elas?
Lar é onde o coração se aquieta e aconchega. E isto nada tem a ver com conforto material, mas com a paz espiritual.
PRINCESA
Menina
que segredos guardam
este coração aprisionado?
Que tristeza é esta em seus olhos
sempre tão cabisbaixos?
E teu sorriso?
Onde escondeu-se sua alegria?
Levaram embora
seus sonhos e fantasias?
Deixe-lhe que eu cure
suas feridas mal curadas...
Que eu faça parte dos seus sonhos
na romântica madrugada!
Dar-lhe-ei a lua como presente,
simbolizando o meu amor onipotente!
Enxugarei suas lágrimas
que correm como cascatas em seu rosto...
De mim não terás decepção
ou desgosto!
E servir-te-ei prazeroso
e curvarei-me a sua beleza...
E não estranhe ou ache exagero
ao ver-me chamar-te de Vossa Alteza!
É que por ti, morro de amor
e farei de você
minha Princesa!
O que é a tristeza? Apenas pensamentos e mágoas escondidos no fundo do coracão, que não me permito expressar.
A dor chegou-me ao coração
Espremeu-o e as lágrimas rolaram
Enchendo os olhos de tristeza;
Chegou-me à boca, beijou-a
E um gosto amargo alí deixou;
E ao ouvir meus ouvidos
o canto de quem caminha triste
Volvi meus olhos ao céu,
E então Deus sorriu pra mim.
Querida Depressão
A depressão conforta o coração angustiado...
As lágrimas derramadas ajudam a estagnar as feridas...
E a vida parece mais poética, mas bonita...
Na minha zona de conforto encontro...
Na minha zona ponto morto...
Você, depressão querida...
Agradeço por ser bipolar esta única vez na vida.
Onde está você?
Uma alma fragilizada,
Um coração esperançoso e triste.
Como seria bom te ter novamente,
Te abraçar, acariciar, te beijar.
Tudo de novo.
Espero por você, dia e noite,
Por um telefonema que seja,
Mas não há nada.
Olho em volta, busco seu corpo
E tudo que encontro é uma cama vazia.
Os risos, o dormir, o despertar.
Hoje são apenas sem graça.
Já não tenho escolha,
Você está em mim.
Em um sofrimento,
Toco o ar, busco você,
Encontro o silêncio,
O frio e a dor.
Dor da perda e um coração sem amor.
Meu sorriso sem graça não mais disfarça
Tanta angústia e solidão.
Onde está você?
Me perdi em seus olhos tristes,quando se encontraram com os meus,o meu coração gritava.
Ele dizia:
- É ele o coração da sua vida,corra atrás, se eles não se encontrarem seu coração vai adoecer cada dia mais,e vai doer muito,é ele a sua alma gemêa por toda a eternidade,o unico capaz de fazer com que o seu coração volte a viver.
Meu coração pode está ferido,triste e magoado,
mas isso não significa que ele não vai se recuperar,
a cura está por ai e eu vou encontra-la ou ela me encontrará.
Não há sentido cruzar a linha do impossível com a tristeza no coração.
A conquista, qualquer que seja, deve vir acompanhada da sutileza da alegria.
Minha vida ultimamente está sem rumo... turbulenta... preciso do teu amor, vem confortar meu coração.
