Conformismo
O asilo chamado conformismo guarda os mais velhos sonhos deixados para trás por pessoas fracas a quem foram destinados.
O conformismo idiotiza os mal informados, enche os fracos de falsas razões e fortalece o propósito dos desonestos.
O conformismo é a face mais deplorável da ignorância coletiva ou da incapacidade individual de lutar pelo que é de direito.
Rebelde e revoltado, ele não se contentava com o conformismo. Mas sim com aquela deusa sinuosa a sua frente... A estrada. Abandonou tudo que nunca foi dele e se mandou por esse mundo a fora.
O conformismo tem a vantagem de permitir que não nos estressemos mais do que o necessário e o inconveniente de nos deixar entediados.
Talvez não exista mais amor em nós. Talvez não exista nada além de conformismo. Talvez nunca existiu um nós. Sempre admirei como me olhava e eu lhe olhava com os olhos da alma, não precisava achar em você nada mais do que você me dava, me sentia completo... E acho que esse foi o erro. A sua boca que antes me mantinha ali, foi ficando distante, o teu abraço uma hora apertado foi se afrouxando e até o jeito que brigava comigo, já não existia, não existia sentimento. As vezes queremos que dê certo, ensurdecemos gritando em silêncio e acabamos por machucar a nossa consciência... O coração. Como encontrar a saída, quando a única saída é sair? Como ter a pessoa amada, quando a gente sente que o outro já não sente mais? Às vezes as coisas não dão certo, pelo simples fato de não ser feito para dar certo, e isso é difícil de entender, como é difícil... Quando algo não dá certo, o certo a se fazer é deixar ir... Talvez volte e se não voltar... É, tudo bem...
Sucesso para mim é ir além do comodismo, do conformismo e do vitimismo.
É ultrapassar os limites impostos por mim mesma.
É me olhar no espelho e ver meu sorriso ou minhas lágrimas como prova de autenticidade dos meus sentimentos.
É ter consciência de que eu sou o que sou plenamente.
O pesadelo de muitos é a própria negação ao conformismo.
Viver é talvez o desafio dos inconformados com a trajetória da existência.
As favelas foram criadas pelo despreparo. . E continuam ainda hoje pelo conformismo.. Ainda somos escravos.. Os senhores de engenho hoje são os grandes empresários, derramando migalhas em nossos pratos enquanto se deliciam com banquetes regados a champanhe e a nosso suor.. Assim como era no início,tu continua na latrina, deixe de ser presa, você é ave de rapina..
As bem-aventuranças são o anúncio da felicidade, porque proclamam a libertação, e não o conformismo ou a alienação. Elas anunciam a vinda do Reino através da palavra e ação de Jesus. Estas tornam presente no mundo a justiça do próprio Deus. Justiça para aqueles que são inúteis ou incômodos para uma estrutura de sociedade baseada na riqueza que explora e no poder que oprime.
Os que buscam a justiça do Reino são os «pobres em espírito.» Sufocados no seu anseio pelos valores que a sociedade injusta rejeita, esses pobres estão profundamente convictos de que eles têm necessidade de Deus, pois só com Deus esses valores podem vigorar, surgindo assim uma nova sociedade.
(comentário sobre Mt.5,1-12)
"Todos sabemos para onde estamos indo.Mas de tão entorpecidos pelo conformismo, parece que não nos importamos"
