Conflitos Pessoais
Diante da pluralidade religiosa, de seus conflitos doutrinário e do ateísmo ativista, bem como das ações ateístas dissimuladas. O Estado deve, por sua vez, garantir essa pluralidade e a liberdade da pessoa em ser ou não ser religioso, em harmonia com a Constituição Federal, promovendo assim a paz social entre seus cidadãos.
Sem conflitos não há mudanças, a mudança começa quando começamos a nos questionar se o que estamos fazendo é realmente certo.
Ser inteligente é ter a propensão de abranger e resolver novos conflitos e se adaptar a novas situações.
Vivendo com os conflitos dos pensamentos que hora são espirituais, outras carnais e ás vezes, uma mistura ilusória dos dois.
Oque é programado não vira historia,
Boas histórias são feitas de imprevistos, loucuras, conflitos e conhecer o desconhecido.
'' O Tempo Passa''
_____ Com o tempo criamos formas de evitar conflitos, vemos que O Drive Thru da vida é tão Rápido e eficiente, que deixamos de dar maior importância do que mereçam as coisas Banais e fúteis do Viver
É interessante notar que depois de alguns Anos, todas as pessoas tem historias pra contar, pessoas que ficaram para traz, novas pessoas que fazem parte do momento atual, e interessante é notar que todas as pessoas sem exceção, acabam por engolir o Ego ! Porque a Lei do Tempo é implacável é irreversível é irrestrita irretratável - Existem inúmeros sinônimos para definir esta Lei, Lei está, que é Paragrafo único!
Tão simples completo perfeito é o Julgamento da vida, Pois ela te Retribui Exatamente Aquilo que você ofereceu a ela!____Em todos os Sentidos
Sou muito tranquila não procuro
conflitos e muito menos batalhas
Mas existem seres humanos
que travam guerras desnecessárias
Falam mentiras sem fim
Tirando a paz que habita em mim
Eu vivo meus conflitos
Eu tenho luz própria
Por isso não me venha com escuridão
Deixo-te somente em sua confusão
Pois eu quero somente o que for amor,
o que for mansidão.
28/08/15
Heloísa
Sei que esta em infinitos conflitos!
Terrível viver estando só,
lidar com o que era
e com o que nunca foi.
Sem saber se existe
tempo para depois.
Fique calma, Heloísa!
A vida é breve
e passa como um sopro.
Você assim optou!
Não tente fugir do que é!
Não mude a estação do seu corpo
[antecipadamente
É outono!
Renove o que já é
sintonize o que te fez crescer
As folhas que caíram
Amadureceram você.
É possível sentir paz em meio aos conflitos quando fazemos do Senhor o nosso refúgio, a nossa esperança e a nossa segurança.
Maior que nossos conflitos internos deve ser nossa vontade de superar.
Nossa vontade contínua de aniquilar o mal que nos atormenta, nos machuca e nos destrói. Que nos faz recredir em nosso crescimento.
Que possamos vencer, e viver plenamente.
A falta de diálogo é um mal que deteriora o convívio humano, gerando desentendimentos, conflitos e esfriamento das relações.
Dica do dia 30/03/2017
Não permita que seus problemas diários, e conflitos lhe arrastem para o fundo de um oceano de desespero. Conversa com o cara lá em cima, ele sempre vai estar te esperando para lhe ouvir.
Não importa os conflitos que surgem. O amor sempre prevalece com força total. Deus é o centro da nossa vida.
É preciso saber qual de nossos bichos alimentar...
Osculos e amplexos,Marcial
CERTOS CONFLITOS INTERIORES
Marcial Salaverry
Com plena e total certeza, algo que é preciso saber entender e administrar é o fato de nossa alma sempre estar em conflito consigo mesma, por causa de nossas proprias duvidas e incertezas. Ora estamos sorridentes e felizes, quando as coisas nos correm bem, ou quando estamos amando. Ora estamos tristes, angustiados, quando algo não vai bem, quando brigamos com nosso amor. Ora ficamos tomados da mais profunda ira, quando somos vítimas de alguma injustiça, ou quando vemos cenas como essas que nos são proporcionadas pelo noticiário da televisão, ou jornais, ou seja, derramamento de óleo no mar, filhos assassinando pais, pais violentando e assassinando filhos, estupros, e toda uma gama de atrocidades que são "especialidade da casa" do bicho homem, sempre deixando-se levar pelo seu lado pior e egoista, que só sabe ver a maldade do mundo.
Li uma mensagem atribuída a "um chefe indígena", que fala bem sobre esse conflito, literalmente, "colocando o dedo na ferida". Vejam só:
"Dentro de nós existem dois cachorros. Um deles, é mau... cruel. E o outro é bonzinho... dócil. Estão sempre brigando... E vence sempre aquele que eu alimentar mais..."
Dessa mensagem, é fácil deduzir-se que está em nosso livre arbítrio determinar qual o instinto que irá predominar em nossos sentimentos, uma vez que se alimentarmos mais o cachorro bonzinho, ele vencerá a luta com o outro, e em nosso interior predominarão os bons sentimentos, teremos muito mais capacidade para amar do que para odiar, sempre considerando que é muito mais gratificante para nosso interior termos apenas bons sentimentos. Claro, como a perfeição inexiste, sempre teremos nossos momentos de revolta, de ira mesmo contra certas injustiças, contra certas atitudes mesquinhas, contra certas maldades que existem por aí. Mas são apenas momentos ocasionais, quando o cachorro bonzinho não se alimenta direito.
Contudo, quando o cachorro maldoso recebe ração dupla, ou toma algumas vitaminas, vemos a maldade predominar, e as consequências são tristes e trágicas. Não preciso nada dizer, pois o noticiário jornalístico se encarrega de mostrar tudo que se faz de maldade por este mundo afora.
Aliás, é interessante notar que a base do noticiário são sempre as tragédias... Por vezes, parece que televisão, ou jornal está pingando sangue. Como se não bastasse, alguns sites também adoram "pingar" essas notícias, já fartamente noticiadas pela imprensa comum. Certo que essas coisas acontecem e devem ser noticiadas. Penso apenas que se poderia dar igual ênfase às coisas boas que acontecem... Ou será que só existe maldade neste mundo? Não se fazem mais pesquisas científicas? Não se descobre mais nenhuma cura? Claro que sim, apenas isso não dá IBOPE...
Importante mesmo, é cada qual procurar fazer sua parte, tratando de alimentar melhor o "seu" cachorro bonzinho, para que ele consiga, pelo menos equilibrar a briga, aliás, não deixa de ser gozado, essa de brigar para ser bom, chega a parecer mais coisa demente, do que de mente, mas até que faz sentido isso, o fato de que para sermos pessoas boas e equilibradas, temos que brigar, certamente temos que brigar contra a revolta que por vezes cresce em nosso interior contra certos fatos que assistimos, assim como temos que brigar contra nossa vontade de reagir a certas provocações, temos ainda que brigar contra as artimanhas do cachorro mau, que vai buscar no fundo de nossa alma, aquele instinto meio selvagem que todos temos em nosso interior, e precisamos sufocar.
Enfim, o caminho para a maldade parece mais fácil e confortável, e realmente o é, pois para conseguirmos as coisas, nos bastará destruir o que outros fizeram, passar por cima de escrúpulos. Pouco teremos que construir, e é mais fácil destruir do que construir.
Contudo, apesar de dar mais trabalho, é muito mais gratificante cuidar bem do cachorro bonzinho, eis que além de nos trazer um certo bem estar interior, certamente atrairemos muito mais simpatia, cuidando bem do cachorro bonzinho, um simpático e nobre hursky siberiano, mesmo que esteja um pouco arranhado pelas garras do outro, um soturno pitbull...
Esperando que possamos alimentar convenientemente nosso Hursky, desejo a todos uma bela ração chegando com UM LINDO DIA, e com nosso Hursky bem alimentado, com uma farta porção de PAZ, AMIZADE E AMOR...
Sou pessoa deserta em ruas cheias de gente,
Busco entender com calma certos conflitos da mente (...)
Bocas cheias de teorias, mas de como viver a vida,
Isso pouco se entende!
Me diz oq é certo?
Mentir, acreditando que ganha-se o mundo quem se acha esperto?
Tantas pessoas vazias tão cheias de si!
Me diz, tudo que pregas é oq realmente habita em ti ?
Ouço tantos, cheios de razão e o que eu consigo absorver são mais pontos de interrogação!!
Quando o apontar tornou-se sinônimo de amor?
Amar o outro como a ti mesmo, isso deixou o Senhor!
Sou pessoa estrangeira no mundo de pessoas iguais,
Tentando entender com calma,
como atitudes de desamor
se tornaram pra grande parte da sociedade as chamadas "coisas normais".!
Thaís C. Migliorini.
