Conflitos
A geladeira do trabalho é o lugar mais favorável para se meditar sobre os conflitos éticos e a fragilidade da confiança mútua.
Pessoas Inteligentes não buscam conflitos em ambientes, Pessoas inteligentes solucionam problemas sem perder a *Essência*
É na eminência da morte que se apresenta a fragilidade da vida, na ausência de conflitos, acredita-se que a justiça é cega!
Os conflitos que criamos muitas vezes retornam para nos afetar, e é essencial estar preparado para enfrentá-los sem desanimar, pois ao brigar, eles podem crescer ainda mais.
Todas as pessoas diante de conflitos e questões onde exigem tomadas de decisões; tendem a todo instante a fugir de suas realidades existenciais.
Convívio perfeito não é a busca por conformidade ou ausência de conflitos, mas sim a capacidade de aceitar as imperfeições, apoiar o crescimento mútuo e construir um relacionamento baseado na empatia, respeito e amor incondicional. É uma jornada de compreensão mútua, comprometimento e construção conjunta, onde as diferenças são celebradas e os desafios são enfrentados de mãos dadas.
Os conflitos humanos são perpétuos,logo o dramaturgo pode percorrer outros tempos e espaços atingindo a atualidade.
Nossa força, por si só, já inspira desafios. Desafios incitam conflitos e conflitos geram catástrofes.
(Visão)
Se as diferentes religiões cooperarem, conhecendo melhor umas às outras, não haverá mais conflitos e os muros estabelecidos entre as elas serão demolidos automaticamente.
"As guerras são uma manifestação da incapacidade humana de resolver conflitos de forma pacífica, uma evidência da ignorância que nos afasta da compreensão de que, no final, todos estamos conectados e somos um só."
O mundo em conflitos
Um tanto ou quanto
De desperdícios
Um reboliço
O sofrimento atormenta
Rastos de lágrimas
Casas destruídas
Não há quem veja
Sangue a escorrer
Como um rio
Muito frio
Outros a morrer
Há fome
Há desnudos
Num banquinho
Sentados e fartos
Esperam os lordes
Pela próxima colheita
Semeiam semeiam
Aproveitam
A miséria
Dos desprovidos
Da terra
Açoitados
Pela desigualdade
No palco só há actores
Com medidas de normalidade
Onde passa rápido
Despercebido
Adormecido
Pela...
Tem gente que cria conflitos pelo mero prazer de brigar. Para esse tipo de pessoa, confrontar outros seres humanos é simplesmente gostoso. Gente assim costuma viver à procura de brigas.
Quando você aceita entrar em conflito com pessoas assim, está destruindo sua saúde para alimentar esse prazer no outro.
Em vez disso, o melhor a se fazer é sorrir e seguir em frente. Não permita que a toxicidade de outras pessoas contamine sua vida, e não alimente essas pessoas com o que elas mais desejam: sua atenção.
A PATERNIDADE, aquele lugar de conflitos, para onde escoam sonhos, expectativas, orações, noites maldormidas, mil preocupações, serviços, reflexões, doações, defeitos, afetos, frustrações, referências, salvamentos, contradições e outros medos...
Das rotinas mais ou menos rígidas. Dos diálogos mais ou menos responsivos.
A versão menos 'glamourizada' e celebrada da tríade humana do Amor.
O conjunto de olhares entre amores ditos e não-ditos.
Uma relação naturalmente marcada por afastamentos e aproximações; estranhamentos e reconciliações.
De um reconhecimento profundo, e um respeito mais ou menos raso.
É uma jornada incrível, impetuosa, por uma espiral íngreme de sensações indescritíveis - aonde o pai precisa aprender a ser pai (perdoando o pai e abençoando o filho) e o filho precisa aprender a ser filho (abençoando o pai e perdoando o filho) - que sai da lama na fecundação, e segue na velocidade da luz em direção ao Céu.
Simplesmente o movimento dialético-ideológico no Brasil não funciona, pois os conflitos ideológicos é apenas a força que movimenta a corrupção e a ilusão de escolha.
Criamos conflitos com o tempo, como se ele não fosse um ser, e a menos que façamos as pazes com ele agora, viveremos uma realidade supratemporal e passaremos a vagar no passado ou futuro, atestando a nossa insanidade mental.
