Conflitos
Em meio a tantas guerras, ódio, conflitos mentais. Somente em seus braços e beijos, que eu encontrei paz.
E mais uma vez sou surpreendida para medir minha capacidade de superar meus próprios conflitos, meus próprios limites. Deixando a emoção para trás sigo acompanhada da razão. É mais um dia e mais um passo seguidos de muita determinação. Tenho orgulho de mim, do meu caráter e da minha força de vontade. Todos os pensamentos negativos estão sendo banidos dando lugar aos que me trazem confiança, alívio e paz.
Assim como acredito em mim, você também deve acreditar em você! Pensando assim damos início com afinco aos nossos propósitos. Não duvidar das nossas capacidades nos faz vencedores todos os dias, vencedores dos nossos próprios medos.
Penso que, sempre temos duas opções, cabe a nós escolhermos a melhor delas para o nosso bem estar emocional. Se estivermos bem emocionalmente conseguiremos muito mais facilmente enfrentar os desafios do dia a dia. Consequentemente teremos mais conquistas, mais desejos realizados e assim nos sobrará espaço e tempo para sonharmos nossos outros sonhos, nos tornando felizes e realizados.
Evidentemente não é fácil, principalmente quando o assunto envolve sentimentos, mas não podemos esquecer que ficar parado, por óbvio não nos levará a lugar algum. Deve ser muito triste acordar todas as manhãs e perceber que ainda estamos ali nos lamentando, patinando e afundando no mesmo lugar. É claro que todos nós temos nossos dias de luto, de tristeza, dias sem forças, mas que esse tempo não dure mais que o necessário para desinchar nossos olhos do choro para em seguida aparecermos firmes e fortes para o mundo.
Investidos de fé e esperança, acreditemos na renovação, acreditemos que podemos ser felizes a toda hora e a todo instante, basta apenas desejo e determinação.
Eu já fiz minha escolha. E você? Qual a sua opção?
Lembre-se: Somos o que pensamos, portanto, cuide dos seus pensamentos, pense positivamente que boas surpresas sempre virão. Aliado a isso, reaja e comece agora a lutar pelo que sempre quis.
" Conflitos ás vezes são necessários, porque os mesmos fazem-nos levar a uma reflexão, a uma negociação, ao planejamento e a tomada de atitudes para a solução dos conflitos "
Marcio de Medeiros
Quanto mais religioso mais preconceituoso, sendo a religião o principio dos conflitos em uma sociedade machista pelos processos dogmáticos.
Boa parte dos conflitos da humanidade se resolveria se assuntos íntimos permanecessem entre quatro paredes.
Para suportar os desafios da vida é preciso aceitar a dor dos conflitos e compreender o avesso que somos
Existe uma comunhão de interesses, que somente a politica com sua arte em fazer dos conflitos a amizade, poderá desenrolar este fio, levando-o a plena governança, promovendo soluções de partilhas, responsabilidades a qual serão combinadas em um Contrato Social estando presente os representantes eleitos e a sociedade apontando o caminho e suas possíveis soluções cabendo aos poderes instituídos realizar com esmero e austeridade
Resolva eventuais conflitos o mais rápido possível: tolere, releve, perdoe. A nossa hora derradeira é incerta, e quando ela chegar é melhor que haja paz.
Somos administradoras do lar! Não fosse assim, todos os conflitos que surgem em nosso recinto, se transformariam em batalhas irreversíveis...
(Mel 23/02/2011)
Na gestão de conflitos você pode escolher em ter razão ou a soberania de cultivar o clima organizacional favorável, uma vez que passamos mais tempo nele do que em outro lugar (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Se tem algo que aprendi estudando os conflitos, é que os inimigos podem se tornar futuros aliados, e os aliados podem torna-se futuro inimigos.
Esse aprendizado pode ser levado tanto para o lado social do meio que vivemos quanto para a área econômica do mercado de trabalho.
Conflitos 2
O corpo precisará de hemodiálise,
Se às impurezas não forem purificadas,
Mente sadia em uma perfeita análise,
para estar apto nessa longa estrada.
Estrada de constantes mergulhos,
Nesse vasto interior do ser,
Organizando a bagunça e retirando o entulho,
Ativando a essência e nos fazendo renascer.
Coração teimoso e inocente,
Pulmão que troca todo o ar,
A saúde tem tudo a ver com a mente,
A mente tem que voltar à sonhar.
Sonhar e flutuar,
Nas nuvens e nos oceanos,
Pensar e realizar,
Direito e dever de todo humano.
Ser ou não ser,
Esse intervalo a cada oportunidade,
Resistir a tentação do querer,
Romper o muro da verdade.
Encontrar-se com o bom senso,
Nesse labirinto do passado,
Analisar tudo que eu penso,
Projetando um futuro sonhado.
Se não sonhar,não há futuro,
Sem amor não há sonhos e esperança ,
Sem sonhos, sobra um grande muro,
Ficamos perdidos como crianças.
Lourival Alves
Não somos perfeitos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, diariamente nos vemos em conflitos internos mas, só nos saímos bem quando não permitimos que o mal que está em nós interfira nas nossas ações e palavras, e a prática disso nos leva a perfeição.
Caminhar dentro de si livremente, sem assombros da consciência ou conflitos pendentes, é sem dúvida uma das maiores conquistas pessoais.
Quando deixamos de nos importar com aqueles que vivem nos criticando ou querendo criar conflitos entre nós e outras pessoas, tiramos um grande peso de nossas costas e a vida começa a fluir de maneira muito mais positiva.
As pessoas desagradáveis são como empecilhos em nosso caminho, obstáculos que testam a nossa paciência e nos fazem exercitar a calma e a tolerância.
Em algumas ocasiões, precisamos ter essas pessoas por perto, porque o seu modo de ser nos desafia a desenvolver novas qualidades que nos levarão mais longe na vida, mas em outros casos estamos muito melhor quando apenas deixamos de nos importar com tudo o que dizem ou fazem.
Nossa pele, alma e espírito rejuvenescem quando passamos a dar valor apenas àquilo que realmente agrega em nossas vidas.
Muitos de nossos estresses e preocupações são derivados de coisas desnecessárias, que seriam melhor resolvidas se nós apenas optássemos por ignorar. Apenas vivemos felizes de verdade quando aprendemos a simplesmente fazer cara de paisagem e seguir nossas vidas, quando nos deparamos com pessoas que aproveitam todas as oportunidades para nos desmotivar ou plantar sentimentos negativos em nossos corações.
Em alguns momentos sentimo-nos obrigados a dar atenção a determinadas pessoas, por serem da família, do círculo de trabalho ou por serem muito valorizadas por aqueles que estão ao nosso redor, mas essa é uma ideia que precisamos tirar da cabeça. Não temos que manter ninguém que nos faz mal por perto, isso é autossabotagem e merecemos muito mais do que uma vida vazia.
Quando começamos a dizer mais “não” aos desagradáveis e mais “sim” a nós mesmos, descobrimos o que realmente é viver em paz, sem dramas desnecessários, preocupações infundadas e medos bobos.
Fomos ensinados que ignorar é algo ruim, uma falta de respeito com as outras pessoas, mas precisamos também aprender que, em muitas situações, também é uma atitude de amor-próprio e autorrespeito.
Então, quando estiver lidando com pessoas desagradáveis, ignore sem dó. Coloque a sua saúde mental e emocional sempre em primeiro lugar e não se permita perder a cabeça com aqueles que não merecem sequer um segundo de sua atenção.
Cuide muito bem de sua alma, sua pele, seu espírito. Você será o seu fiel companheiro até o fim, e precisa fazer sempre o melhor para si mesmo, ainda que isso signifique cortar muita gente de sua vida.
Conflitos no Natal
Eu te envio como ovelha no meio dos lobos. . . . Eles te entregarão aos conselhos e te açoitarão. - Mateus 10: 16-17
Natal - aquela época do ano em que os tribunais são mais uma vez preenchidos com sons não tão alegres de advogados discutindo se presépios violam os direitos civis de alguém ou se canções natalinas podem ser cantadas em um concerto escolar.
Se não formos cuidadosos, todo o litígio que parece acompanhar o Natal a cada ano pode tirar um pouco do prazer da mais célebre das estações.
Mas se entendermos que o próprio Jesus nos disse que sua vinda nem sempre levaria à paz e aos bons tempos, acharemos mais fácil entender os conflitos que esta época nos traz.
Ao dar aos seus discípulos suas ordens de marcha um dia, Jesus disse a eles para ficarem atentos a problemas. Ele disse que eles seriam odiados e perseguidos, e eles experimentariam conflitos familiares (Mt. 10: 21-23). De fato, Ele disse a Seus seguidores: “Não pense que vim para trazer paz à terra. Não vim trazer a paz senão uma espada ”(v.34).
Parece uma mensagem estranha vinda do Príncipe da Paz, mas é verdade. Jesus oferece paz, alegria e felicidade a todos os que confiam nEle. Mas para aqueles que recusam a Sua salvação, a celebração da Sua vinda causará conflitos - mesmo no Natal.
Na época do Natal, celebramos
a vinda do Príncipe da Paz;
Embora agora o nosso mundo esteja trancado em conflito,
Um dia Ele fará todos os conflitos cessarem. —Sesper
Cristo promete paz para um mundo de conflito. Dave Branon
"Existência"
Nos porões da mente
Surgem os conflitos
Ambíguos sentimentos em disputa do nosso domínio
E a humanidade segue, insensível, incapaz
de descobrir os anseios que se encarceram em nossa memória...
E segue o ser desumano consigo próprio
Sem ouvir a voz da felicidade a sussurrar no seu ouvido: - "procure-me nas decepções e dificuldades, e principalmente, encontre-me nas coisas anônimas da existência" (AC)...
Assim esquece o ser
De dominar o leme da sua trajetória
E navega ao léu, conduzido pelas ondas de um lago...
Quem dera pudéssemos ser senhores da nossa existência!
Sigamos pois
Nossas alegrias e nossos sonhos.
Para que tenhamos capacidade de enfrentar conflitos externos necessitamos gerenciar os nossos conflitos internos. E isso requer controle emocional.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
