Conflitos
A nova forma de encarar o mundo, não é senão um núcleo de conflitos gerados pelo interesse de ver seus sonhos e desejos realizados.
E então a guerra pipoca luzes lá fora. Guerra quente, mas não oposta aos conflitos indiretos de países moribundos. Explode bombas ideológicas e desafios mortais, quase um jogo de par ou ímpar com gigantes. E nessa poltrona suada, paga em 24 vezes, ressoa o mesmo bordão: cadê o controle?
E o que te move? São os desafios, os conflitos, a busca da felicidade? Inspiração é o que não se pode faltar, jamais!
Crítica quando vinda de alguém que é cheio de conflitos em si e incompleto em seus planos, não pode ser definida a crítica, é uma suposta admiração não declarada.
De todos os conflitos; os internos são os piores porque quanto mais você grita cada vez mais você percebe que só você esta escutando.
Administrar conflitos entre países é fácil, mas quando se trata do conflito entre o cérebro e o coração há momentos que se torna impossível lidar !!!
Mesmo trilhando em meio á tempestuosos conflitos, me torno a pessoa mais feliz do mundo em sentir que a GRAÇA me alcança onde eu estiver, como eu estiver e com quem eu estiver.
Pense duas vezes antes de fazer cobranças ou exigências aos outros. Conflitos astrais vão exigir uma postura mais cordial e paciente.
Deus de Infinita Bondade!
Na supressão dos conflitos, em que nos inimizamos uns com os outros, induze-nos a ver, na condição de perseguidos, se não temos sido perseguidores.
Em colhendo aflições e lágrimas, faze-nos observar se não temos semeado lágrimas e aflições nas estradas alheias.
Ajuda-nos a receber ofensas por medicação que nos cure as enfermidades do espírito, e a acolher em nosso adversário instrumentos da vida, que nos experimentam a capacidade de compreender e servir, conforme os preceitos que Jesus exemplificou. Não se deixes, oh! Pai de Misericórdia, identificar nos companheiros menos felizes que nos imponham problemas senão irmãos com que necessitamos recompor o próprio caminho, em bases de fraternidade e paz.
Auxilia-nos a verificar que todo processo de obsessão é compartilhado pela vítima e pelo agressor; leva-nos a reconhecer que unicamente com a luz do bem é que dissiparemos a sombra do mal; e ensina-nos oh!Deus de Infinita Sabedoria, que o amor, - e só o amor,- é a tua vontade para todas as criaturas, em toda parte e para sempre.
Assim seja!
(Do livro "Paz e Renovação", Albino Teixeira (Espírito), psicografia de Francisco C. Xavier.)
É no caos em que encontramos a ordem. As nossas vidas estão diariamente cheias de conflitos, disputas e problemas, mas o verdadeiro homem é aquele que enfrenta essas situações como se fossem normais e imprescindíveis a manutenção da vida, qual seria a virtude no nascimento de um buraco negro em vez de uma estrela na colisão dos planetas? Apure seus sentidos, as coisas verdadeiramente boas estão mais próximas do que você imagina.
Vida... uma trama... tanto drama.
Dias intensos, dolorosos.
Há conflitos... nos ditos, nos não ditos.
Vida - minha, sua vidas
se entrelaçam... relações.. laços,
abraços.
Vida - emoção...
intensa, funesta, assustadora, sinistra... mortal.
Vida: enredo... conspiração,
tragicomédia... comédia,
inspiração... transpiração.
Vida... solução sem solução.
Vida real só... só irreal?
Se perdão evita-se conflitos,
Choro e Lamentações trouxessem pessoas amadas de volta o mundo séria um lugar melhor,
não?
Como se conseguiu, de geração para geração, avanços materiais, tecnológicos, e os conflitos são os mesmos?
Estar em paz não é viver com a ausência de guerra, conflitos ou desentendimentos. Mas conseguir ser feliz apesar de tudo.
