Conflito Comigo Mesma
Percebeu?
todo final de semana é a mesma entonação de festejos...
... Os humanos vibraram e festejaram dizendo...
FELIZ ANO NOVO!
...se enganaram outra vez, cara como assim?
Estar de bem consigo mesma é como iluminar um quarto escuro, você sabe de cor todos os objetos que estão no cômodo, mas só depois da luz estar acesa que consegue admirar a beleza das formas e cores descobrindo que elas sempre estiveram ali entretanto, escondidas no escuro não podiam ser vistas.
Se a sustentação de um prédio for muito rígida, é provável que o prédio irá a ruínas, se a mesma sustentação fosse fraca, o prédio também irá se partir.
Assim deve ser o ser humano, que precisa buscar o seu equilíbrio entre seriedade e gracejo.
Quando a partida de xadrez acaba, peões e reis vão para a mesma caixa, peças pretas e brancas também.
Somos seres convivendo em uma mesma selva. Com seres racionais e irracionais. O homem de bem, é o exemplo e prova de que é o mais forte.
o que esperamos de um amigo é que sinta nossa dor com a mesma intensidade que nós a sentimos. Às vezes, é preciso que um amigo sinta a nossa dor, antes e mais do que nós.
Dica do dia 11/04/2017
Sua teimosia arrogância e desobediência vão mata-lo. Nem todos tem a mesma oportunidade de atravessar o espelho e retornar.
O tabuleiro de xadrez ainda esta na mesma posição, faz dias que esta assim.
O trabalhador sendo pisoteado pelo cavalo, ninguém sequer o notou, era apenas mais um movimento.
O padre coordena seus discípulos a seguirem em linha reta, mas ele não segue as próprias ordens, sabe que o caminho sem curvas é o mais difícil.
Do alto da torre são ditadas regras, ela nos vigia, sempre em nossas costas.
A rainha, peça valorosa, defende o frágil rei, mas para ele totalmente substituível.
E o rei, com movimentos curtos e cautelosos, escondido atras de tudo e todos, implorando por proteção, se diz a peça mais valiosa, acreditamos que sem tal o jogo acaba, mas não estamos jogando, ele quem esta, somos os trabalhadores, peões ao mero dispor do rei, se conseguirmos atravessar os desafios, ate rainha podemos ser, mas rei, jamais...
E o tabuleiro ainda esta na mesma posição, faz dias que esta assim...
Respeitar o próximo é respeitar a si mesma.
Por muitos desconhecerem o respeito próprio, permite ações indesejadas e, da mesma forma que permite, crê que o outro deve aceitar também... e nesse caso acontece o desrespeito.
Flutua abundantemente a fertilidade da mente.
Enquanto a alma rasteja, vazia de si mesma
E cheia de faces retrógradas.
Sobre arrependimentos? Se estivesse na mesma situação, mesmo pensamento, mesmo sentimento, mesmo tudo, seria a mesma coisa.
