Conflito Comigo Mesma
Quando algo dá certo você coloca na conta de Deus. Quando não dá coloca na mesma conta. Resta colocar em si.
"Mantenho a mesma conduta que sempre tive, Não preciso de me mascarar para ser boa pessoa. Apenas é preciso ter humildade e caráter. Caráter não se compra. Cria-se. Não me dou com pessoas falsas. A falsidade é a pior dor que uma pessoa verdadeira pode sentir. O respeito não se perde, Só se perde se você quiser fazê-la a desaparecer"
“A realidade não é suficiente boa para aqueles que buscam um futuro perfeito. Da mesma forma, o conformismo não é sinônimo de saúde, mas de falta dela.”
"Abismo"
Num abismo sem fundo eu caí.
Não sei se fui traída ou eu mesma me traí.
Me perdi na realidade.
Não sei mais o que é a verdade.
Não paro de cair.
Não paro de me iludir.
Me ajuda? Por favor, quero sair daqui.
A escuridão desse abismo está me afogando.
Estou morrendo,
Será que você está notando?
Cai num buraco sem fundo.
E perdida na escuridão,
Eu finalmente sucumbo.
Você está sofrendo agora, e está jurando pra si mesma não se apegar em mais ninguém.
Está jurando não se entregar por completo na primeira semana de conversa, e também já prometeu não fazer planos para o futuro com mais ninguém.
Mas você sabe que tudo isso se repetirá novamente, porque você não consegue desacreditar do amor, por mais que você queria, você não consegue. Por mais que você tente ser aquelas pessoas frias, que vivem bem sem uma companhia, sem mendigar atenção ou afeto, você não é assim.
Você precisa entender que ninguém é igual, e que você tem o seu próprio jeito, sua própria personalidade, você precisa entender que está tudo bem, você amar demais, querer demais, se doar demais.
Não se frustre por tão pouco, não se cobre por tão pouco.
Amores vem e vão, e não é só porque foi embora que não era amor. Algumas coisas são intensas em pouco tempo, e outras em longo prazo, e não é só porque já acabou que não aconteceu.
Seja grato por tudo o que aconteceu na sua vida, por todos amores, todas desilusões, todos tombos, todas decepções.
Cada sentimento foi um tijolo, e você já conseguiu construir uma bela casa ....
Paciência, é aos poucos que a vida vai dando certo.
Labirinto
Eu me perdi em mim mesma
Em um labirinto de solidão e defeitos...
Eu não consigo enxergar a luz do futuro apenas os vultos do passado...
No final do labirinto não há uma saída,
Não há uma porta,
Há apenas um espelho.
Pela primeira vez, você acreditou em si mesma. Você acreditou que é linda e o resto do mundo também.
2009 VS 2019
Continuo a mesma pessoa alegre, apesar que mudei bastante de lá pra cá. O corpo, corte de cabelo e o jeito de ser. Passei da mente de criança para uma cabeça de mulher, com isso, aprendi que o tempo é precioso e a maturidade é crucial. Também aprendi que além de ajudar o próximo. Você tem que amar o seu próprio inimigo. Vivi e aprendi, posso dizer que sou uma eterna aprendiz.
Eu ainda erro, confesso que não sou perfeita e nem tampouco vou agradar a todos, pelo menos tento ser quem eu sou. Original e igual a outra nem tirando xerox hahay. Uns me chamam de abusada, outros me chamam de encantadora. Deus disse desce e arrasa! Para alguns eu sou a "louca". Me jogo em qualquer situação, para vivenciar experiências extraordinárias.
Quem gostar de mim, pode me seguir e aprenderá comigo o segredo da felicidade. Já tropecei em muitos cacos de vidro, já me ferir com palavras de amigos, mas também já decepcionei muita gente.
Peço perdão se caso te magoei, não foi minha intenção, tento todos os dias me aperfeiçoar e me erguer, seguindo sem medo de ser feliz.
Porém, as vezes é necessário lembrar do passado. Resgatando momentos, valorizando conquistas e aprendendo com erros.
Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus,
não considerou
que o ser igual a Deus
era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo,
vindo a ser servo,
tornando-se semelhante
aos homens. E, sendo encontrado
em forma humana,
humilhou-se a si mesmo
e foi obediente até a morte,
e morte de cruz!
Nenhuma situação é tao ruim assim, até que você tenha que passar pela mesma. Então, seja gentil e sensível a dificuldade alheia.
Hoje eu voltei a escrever sobre tristes circunstâncias, afinal qual poeta não escreve sobre a mesma sentença. Mais uma vez ela se foi, na verdade ela nem veio, sobre o véu da minha vaidade insistia em vê-la, mas ela nunca esteve lá. Isso me revolta por saber que nunca acerto no alvo, como se algum dia já tivesse atirado nele. Todas as vezes surgiu naturalmente, sem a menor pretensão (talvez minta um pouco em dizer não ter pretensão, mas só um pouco) afinal Fernando pessoa já nos ensinava, o poeta é um fingidor, porém o pior de tudo é quando você se torna o alva da própria mentira, o quanto isso o destrói, ainda que soubesse que era proibida pra mim, tentei e isso é mostruoso, pois sei que és feliz e não tenho o direito de tirá-la a felicidade. Não sou como esses cantores medíocres da atualidade que dizem que só pode ser feliz se for ao seu lado, eu não tenho tal ilusão, por que o tal que já se encontra a faz. Mas eu quero continuar acreditando sobre tais circunstâncias que um dia encontrarei alguém como você, que seja livre como um pássaro em busca de um galho a fazer seu ninho, em busca de braços que lhe possam abrigar. Eu quero uma cópia que seja exata a você, esse jeito protetor, de não deixar-me à atravessar a rua, ou correr na escada, ou no metrô não segurar no apoio. Instinto proteção, só dados a mulheres de aço. Mas o melhor não é isso, tal sorriso que traz estampando no rosto, que vê graça na mais boba anedota. Faz no coração estremecer como o estômago peristáltiar, e isso e sublime essa alegria que contagia me torna alado, e vivo a me ver sobre as nuvens como um pássaro em busca da primavera, ou como uma águia capaz de planar o céu. Que o universo por meio do dedo de Deus possa fazer uma outra que contenha todos os traços imperfeito da perfeição que só você tem. Tal beleza shakespeariana que não impacta o olhar, mais seduz o coração do mais bruto dos homens. Pior tipo de beleza, pois nós tira a força, não nos deixa dormir, não nos deixa olhar para outra mulher nem por um instante de vão descuido. Encantamento que perdura pelo finito da eternidade. Oh amada bela, se cometi eu um crime, o crime foi a paixão que a todos traspassa, sem ar de clemensa ou compaixão. Que você possa perdoar-me por desejar-te tanto assim, por vezes perder o controle de mim, por ver em teu sorriso a luz do Sol, em teu semblante a lua em meio ao céu estrelado de uma noite de verão. As palavras ainda me vem a mente mas preciso acabar este poema, caso contrário não pararei de desejar-te.
A confiança nunca é reciproca na mesma dimensão. Quando estiveres a sua direita, saiba que você estará a esquerda dele...
Eu não sou a mesma que já fui um dia e hoje me orgulho de quem sou apesar de saber que tenho muito a evoluir ainda. Sou grata pela oportunidade de me conhecer. Tomar consciência do meu ser. Conhecer minha essência e poder viver o agora livre da inconsequência.
Falei pra mim mesma que caso eu não tenha a oportunidade de te dizer tudo o que agora tem vindo átona que vou escrever sem parar todas as coisas que preciso e depois vou queimar em uma fogueira como se fosse um ritual, assim como eu fiz com a aliança que a época joguei em água corrente pra não lembrar que você quebrou a que tinha comigo.
