Confiar nas Pessoas
Aprendizes geniais são pessoas que ouvem mais do que falam, não confiam só no que já conhecem,tiram poucas conclusões e evitam julgamentos.
Já perdi amores, amigos,saúde, pessoas, posição, dignidade e confiança. Mas perder é um processo natural muitas vezes de nossas atitudes... Já perdi tantas coisas, que no decorrer da vida me encontro em um labirinto existencial formado com cada um dos amores perdidos, dos amigos, das pessoas, da posição social perdida, da dignidade e confiança perdida. O que me resta?! Sobreviver!
A decepção ela chega quando você menos espera...doí mais quando vem,de pessoas em quem você confia.
A princípio sentimos a ira ...mais com o tempo entendemos que não adianta se revoltar e sim superar e seguir em frente .
Seguir em frente ...
Sobre mim...
Não pinto os cabelos;
Prefiro pés descalços a usar saltos;
Confio em pessoas que usam moletom em casa;
Prefiro arvores a shoppings;
Meu som preferido é o silêncio;
Assistir as nuvens se mexendo é mais legal que a TV;
Nunca tentei contar as estrelas, acho que precisaria de ajuda;
Gosto de acordar de madrugada e ver o dia nascer;
Razões falam mais que sentimentos, mas nem sempre fui assim...
Amo pessoas mais do que animais, afinal os animais não recusariam sua própria espécie;
Gostaria de fazer mais do que falar;
Queria saber filtrar tudo que falo, tenho dificuldade com isso às vezes;
Erro sem querer errar, mas teimo em acertar;
Não tenho vergonha de assumir meus erros e pedir desculpas;
Quero ser melhor a cada dia para agradar quem é perfeito, meu Deus, a quem amo acima de todas as coisas e isso me basta.
"Ame os seus inimigos e ore por eles, mas confie somente nas pessoas que o amam de verdade, porque a mentira é homicida desde a fundação do mundo."
Problemas com as pessoas
Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? -
Salmos 56:11
Escritura de hoje : Salmo 56
David era paranóico? Ele pensou que o mundo inteiro estava fora para pegá-lo? Você pode ter essa impressão ao ler alguns de seus salmos. Veja algumas das declarações que ele fez:
“Estranhos se levantaram contra mim e opressores buscaram a minha vida” ( Salmo 54: 3 ).
“Muitos lutam contra mim” (56: 2).
“Eles estão esperando minha vida; os poderosos se reúnem contra mim ”(59: 3).
É claro que, durante esse tempo, Davi estava sendo perseguido por Saul e seus homens, por isso é fácil ver por que ele se sentia como ele. No entanto, suas observações sobre as pessoas podem ecoar como nos sentimos em ocasiões em que outros nos criticam e se opõem. Talvez sejam aqueles com quem trabalhamos. Eles parecem discordar de nós, não importa o que façamos ou digamos. Talvez sejam os membros da família que aparentemente gostam de nos irritar. Ou pessoas na igreja que parecem ser críticas e encontrar falhas. Apenas sentimos como se todos estivessem contra nós.
Se isso descreve sua situação, é hora de fazer o que Davi fez. Ele declarou: “Em Deus eu confiei; Eu não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(56:11).
Quando você tiver problemas com as pessoas, volte-se para Deus. Ele entende.
Refletir e orar
Quando as pessoas são cruéis e atacam você,
e a esperança de alívio se torna fraca,
lembre-se de que Jesus lhe disse
para lançar todo seu cuidado sobre ele. - Anon.
Deus é mais forte que nosso inimigo mais forte. Dave Branon
Quem anda com morcego dorme de cabeça pra baixo
cuidado com certas pessoas em que você confia tanto elas podem passar aperna em você
Observação 👇
Cuidado principalmente com quem vevi tentando colocar você contra a outra pessoa
Pois hoje eles fazem isso com essa pessoa
Amanhã eles fazem a mesma coisa com você
Fica adica😉
Há coisas que somente a vida ensina. Minha última lição: nunca confie demais nas pessoas, pois muitas se mostram sorrindo, ao mesmo tempo em que estão te odiando.
As pessoas
estão adquirindo
opiniões cada vez
mais confinadoras
para trancar
não só a si
mas aos outros
num mundo
cheio de regras
e não posso.
Ela confiou demais, sabe? Abriu seu coração para tantas pessoas por pensar que agiriam com a mesma pureza que carrega dentro de si. Se jogou para o amor 1x, se machucou. Se entrou mais uma vez, outra ferida. Prometeu que seria a última e aí seu coração saiu completamente quebrado. "Será que o problema sou eu?" Era o único pensamento que conseguia ter, afinal: jogar a culpa para si mesma era mais rápido que tentar assimilar que, talvez, o erro fosse de ter se entregue à pessoas que nunca desejaram o mesmo que ela. Estava machucada demais e precisava se curar antes de uma nova decepção. Sim: ela parou até de acreditar que, ao invés de outro machucado, o amor pudesse vir para somar. Só conseguia imaginar quando a outra pessoa partiria da sua vida sem mais nem menos de novo. Ela precisou se fechar em seu próprio interior e, por muito tempo, não permitia que ninguém adentrasse. Não conseguia! Carregava no peito o apego, a saudade, o desejo de amar e ser amada, mas sabia que tudo isso era motivo de estranheza em um mundo que foge tanto de laços afetivos. Seu processo de renovação foi demorado. Precisou se questionar tanto sobre onde estava errando, o que poderia mudar e como poderia evitar novas decepções. Juntou caquinho por caquinho para reconstruir um novo coração e quando pensou que estava sozinha, percebeu que alguém estava segurando um pedaço seu, mas dessa vez com a intenção de ajudá-la a se reconstruir ao invés de fugir com uma parte dela. Nesse dia ela entendeu que o erro nunca foi do apego, do amor, do afeto, mas sim das pessoas com quem se relacionou. Nesse dia ela se permitiu sorrir pro amor porque entendeu que ele nunca a feriu, na verdade: ele sorriu pra ela quando seu mundo estava tão bagunçado.