Confiar em Si Mesmo

Cerca de 91985 frases e pensamentos: Confiar em Si Mesmo

Eu não posso mais suportar essa situação de estar perto de você e tão longe ao mesmo tempo.

Inserida por pensador

⁠⁠Mas de alguma forma, todo mundo é político, mesmo que muitos não tenham consciência disso e até afirmem que não são, ta ligado?!
Somos todos agentes, de menor ou maior escala da política, ta ligado?!
Somos instrumentos, objetos ou marionetes dos caras que tão la no poder manipulando a gente, pegou a visão?!

Inserida por RapBR

⁠Aquela força que nos proporciona a convicção de que algo é real, mesmo não tendo a comprovação da sua existência, é o que chamamos de Deus.

Inserida por tucafriba

Não podíamos prever que até mesmo isso, nossas últimas posses, seria tirado de nós.

Hédi Fried
Perguntas que me fazem sobre o Holocausto. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2020.
Inserida por pensador

Eu percebi a coisa mais estranha hoje. Que mesmo eu estando aqui na Terra, o meu mundo inteiro desapareceu.

Inserida por pensador

⁠Tenho preguiça das pessoas quando fala? Isto é para roça mesmo não precisa ser melhor, qualquer coisa serve, de qualquer jeito tá bom, como se na roça as coisas não tivessem valor que as pessoas se contentam com tão pouco e não se acha merecedor.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Quando revidamos uma agressão, mesmo que injusta, igualamos ao agressor.

Inserida por Valdecir

⁠Estudar nunca foi perda de tempo mesmo que toma muito tempo para dedicar e aprender é um valor que vale a pena gastar e um tempo que vale a pena perder.

Inserida por valdirene_pereira

⁠A melhor maneira de provar o meu amor por você é amando a mim mesmo!

Inserida por Neuracy

⁠Ao realizarmos o bem nós somos recompensados pela prática do mesmo, mas quando fazemos algo de mal somos punidos recebendo-o de volta em proporções maiores.

Inserida por fassisfreitas

⁠me seguir


eu por mim mesmo
me deixo quieto no canto
cansei da jornada a esmo
longe sou do encanto

fico porque qui-lo
abaixo para não trombar nuvens
a roer sigo eu esquilo
dentro me enxergo paisagens

mas volto do não ir
pássaros me contam a revoar
segredos deixo a cair
séculos então a melhorar

seguir seguir seguir

por mim mesmo eu

Inserida por piu_amaro

⁠Do mesmo jeito que vc limpa , organiza , arruma tua casa...faz também com o teu coração....

Inserida por bebelia2000

⁠O mesmo desejo
A mesma vontade
Desejo de um toque
Vontade de um olhar
Em mim, você.
Eu, nada mudou !
Você continua o mesmo
Distante, frio...
Magoou meus sonhos
Matou meus versos
Bloqueou
Fica o vazio...
Teu silêncio,
Minhas palavras...

16/09/2021

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Sou responsável por mim mesmo. Estou atento, responsável e descobrindo algo novo a cada dia, experimentando algo novo a cada dia. Sou destemido, vulnerável, aberto a qualquer luz nova, pronto a se mover em qualquer dimensão que se apresente à visão do melhor de sobressair-se dos demais em te ama

Inserida por BetoLuis

Eu sou um livro,
Complexo,
Uma poesia minha sobre a existência,
Um ser sem lógica,
Mesmo com essa idade cronológica,
Onde a vida é uma cadeia,
Na centelha do pensamento que aprisiona a alma,
Enquanto a ignorância se torna dádiva,
Das caixinhas pré-moldadas de alegria,
Sigo no autoconhecimento,
Dado o momento,
Que o consciente se expande,
Mediante o conhecer do subconsciente,
Sigo voraz,
Insaciável,
Saber eu quero mais,
Mesmo sabendo o preço que se paga,
O incômodo que isso trás,
Como um animal que não cabe mais,
Troco de pele,
O trabalho que se dá para reconstruir,
Me entendo como uma semente,
Onde o pensamento é a fonte que me rega através da compreensão,
Com a expectativa de um dia florescer,
Gerando em mim e consequentemente no reverberar,
Bons frutos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Mesmo que não seja perfeito para outro, o fato de você acreditar em seu aperfeiçoamento já basta.

Inserida por rudimar_almeida

Mesmo a vida tendo um sentido completamente vago, oque podemos presenciar quando vivos é em poucas palavras, "incrivel".

Inserida por MacFord

⁠QUEM GUARDA TEM ("Ter muito não significa ser muito. Assim como um acumulador não é o mesmo que um colecionador." — Tiago Carossi)
Se tenho poucos amigos a culpa não é dos outros! A culpa é minha por não ser corrupto. Se sou pobre, não é por culpa dos outros! A culpa é minha por não ter tempo de ADQUIRIR dinheiro. Se tive um péssimo casamento com uma mulher desagradável, não é culpa dela! A culpa foi minha por não ser manipulador. Se estou doente, a culpa não é dos demônios! A culpa é minha por preferir os excessos. Os tolos e os preguiçosos não enganam ninguém nem a si mesmos. Sou bem conhecido e me chamam Claudeko, reduzindo-me a cacos! Por que eu enganaria você? Meu caráter e sabedoria são conhecidos pela sujeira e a desorganização de minha casa; a massa desordenada em minhas gavetas, armários, a mala do carro; o atraso em minha carreira; o que está na parte de trás e na de baixo de minha geladeira. Eu compreendo, sim, o porquê da solidão, na qual vivo mergulhado. E não me deixarei enganar por suas frases feitas de autoajuda, são vazias. GOSTO DE TUDO CHEIO, PLENO, repleto, lotado, tomado, abarrotado, carregado, coberto, atestado, superlotado, sobrecarregado, apinhado, assim, pejado, grávido, referto, onusto. Ainda acho que vivo melhor que você, pois seus "problemas" são outros piores. Sou acumulador, não sei jogar fora o que não presta, tenho poucos amigos, porque não sei conquistá-los. Não dispenso nada e nem ninguém. Conforto-me na frase preferida do meu avô: "Quem guarda o que não quer, tem o que precisa." E nesta intenção acumulo coisas que podem me ser úteis. Aprendi a lição. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;

use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.

Tito 2:7,8

Inserida por vilmar_volek

⁠Eu aprendi, que todos merecem respeito. Até mesmo aqueles que nos desrespeitam, esses (mais que qualquer outro) merecem o nosso respeito.

Carlos Silva.

Inserida por AvlissolraC