Confiar em Si

Cerca de 24045 frases e pensamentos: Confiar em Si

⁠Dominar a si mesmo é uma virtude frutificante — e quem a cultiva descobre que a vida pode ser mais leve, mais harmoniosa e silenciosamente poderosa.

Inserida por RonaldoRS

⁠Acreditar em si é o início de tudo!

Inserida por veronica_do_otavio

⁠"Há batalhas que não matam — apenas transformam o homem em sombra de si."

Inserida por macjhogo

"Existem três tipos de pessoas ignorantes neste mundo:
A primeira é aquela que só fala de si mesma.
A segunda é aquela que fala sobre outras pessoas.
E a terceira é aquela que fala apenas de coisas e bens materiais."

Inserida por leonardomenin

⁠Ele é fechado, impaciente com o mundo, mas nunca deixou de ser fiel a si mesmo.

Inserida por _Maria_

Só escuta o que agrada, só convive com iguais, engana a si próprio e aos demais.

Inserida por I004145959

⁠Básicologia é a arte de se bastar,
De amar a si mesmo sem precisar provar,
De viver o simples, o real, o agora,
De encontrar na leveza a alegria que aflora.

Inserida por raphael_mouro

⁠Mais uma vez, me vejo afundando em pensamentos, memórias e sensações de como era estar com você. Sinto falta do que representávamos um para o outro, da paixão que nos unia, da alegria compartilhada e da cumplicidade que parecia inabalável. Mas agora tudo isso pertence às eternas lembranças de um tempo que se foi e não voltará, pois você fez sua escolha—uma escolha que não me incluía ao seu lado.

E aqui estou, desejando sinceramente o seu bem-estar e a sua felicidade, enquanto também peço a Deus que esses sentimentos e lembranças se acalmem dentro de mim. Quero reencontrar a paz, aprender a seguir em frente e permitir que minha vida volte a ser plena, mesmo sem a presença que um dia foi essencial.

Inserida por Ekrom

Para saber lidar com a fama, é preciso renunciar a si mesmo.⁠

⁠Todo excesso é peso desnecessário. Seja da euforia a amargura. Até amar além do amor por si mesmo.

Inserida por regismeireles

Para liderar, é essencial conhecer a si mesmo—entender o que valoriza, o que o inspira, o que desafia e o impulsiona a seguir adiante.

Inserida por WesleySillva

⁠O conhecimento liberta mentes aprisionadas por falta do próprio conhecimento sobre si. Domine-se! E dominará a maior arte do mundo, a Boa Comunicação, pois quem se comunica cria laços, vínculos e é reconhecido, e será lembrado por ser uma pessoa que possui domínio próprio e deixará saudades por onde passar!

Inserida por tatiane_queiroz

⁠Dominar a si é o primeiro passo para influenciar o mundo.

Inserida por tatiane_queiroz

⁠O mundo se opôs.
Eles viam semelhanças entre si —
havia uma comunidade significativa para eles,
mas não era suficiente para convencer quem os cercava.

Ele despertou num berço de ouro,
enquanto ela cresceu na senzala sórdida da pobreza.
Ele frequentava cárceres protegidos por nobres e ricos;
ela vivia no mundo da lua, distante e esquecido.

Ele degustava bons vinhos,
sabendo distinguir o valor de cada um;
ela se embriagava com líquidos baratos.

Ele pensava em tudo,
racionava emoções,
expunha apenas o que parecia de bom senso.
Ela era adepta da loucura,
agia pelos impulsos do coração.

Ele aprendia algo novo a cada dia,
falava sobre qualquer assunto,
tinha embasamento científico e circunstancial para tudo.
Ela queria despir-se do conhecimento adquirido,
libertar-se da pressão que lhe impunham para acumular informações.

Contudo, com tantas diferenças escancaradas,
eles se assemelhavam — principalmente na afeição um pelo outro, o queparecia bastar.

Todavia, o mundo venceu.
O mundo era mais forte.
O mundo se opôs!

Inserida por mairany

⁠Mostre sua existência

Às vezes, a gente esquece que estar aqui já é, por si só, um milagre. Em meio a bilhões de possibilidades, fomos escolhidos pela existência. Não por acaso, não por sorte, mas porque havia um espaço no universo exatamente do nosso tamanho.
Mas existir vai além do corpo. É também presença, sentimento, memória. Tem gente que passa a vida toda sem de fato se mostrar — camuflada na rotina, sufocada por medos, escondida dos próprios sonhos.
Um dia desses, me peguei olhando o céu. E pensei: será que o universo me vê? E se vê, será que sabe que estou aqui? A resposta veio silenciosa, mas certeira: o universo só te escuta quando você grita com o coração aberto, mesmo que em silêncio.
Por isso, vá lá fora. Sinta o vento, encare o céu com a coragem de quem quer ser visto. Diga, sem medo: eu existo! Mostre-se, mesmo que tremendo. Dê um passo, mesmo que pequeno. Porque quem se mostra ao mundo, encontra espaço dentro dele.
Você está aqui. E isso basta para que o universo te escute.

Inserida por BellasartesS2

⁠Não carregue sobre si o fardo alheio.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠A mediocridade é o efeito colateral de trair a si mesmo.

Inserida por paulodgt

⁠Há duas fés distintas: A fé em Deus e a fé em si-mesmo(a), os que conseguem bem material possuem a fé em si-mesmo(a) independente da fé em Deus que é através do mérito, a fé em Deus não depende do mérito e da pessoa através das obras da lei(torá) não convence Deus a mudar de ideia sobre a salvação de um individuo e nem seguir a doutrina da igreja ou de qualquer religião ou espiritualidade, mas através das obras no meio secular, e ninguém tem essa fé no Planeta Terra inclusive os Judeus praticantes da torá.

Inserida por tarsis_campos

⁠"Vencer sem lutar é apenas possível a quem já venceu a si mesmo."

Inserida por macjhogo

⁠Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para transformar a própria vida.

Inserida por fabiane_galhano_1