Confiar em Si
Si me quieres…
no me lo digas todavía,
deja que el encanto
siga surcando el momento
de las horas compartidas.
Si me quieres…
no me lo digas todavía,
quiero seguir disfrutando
el silencio de tu compañía.
Si me quieres…
no me lo digas todavía,
deja que tus ojos lo hagan
y que reflejen tu alma
y lo que en ella habita.
Si me quieres…
grítalo al viento
que agitando el fuego
encenderá la llama
que nos dará vida.
Y… si no me quieres…
no me lo digas todavía,
el tiempo se encargará
de apagar el fuego,
de esconder las ganas,
de transformar el sentimiento.
SE ME QUERES
Se me queres...
Não o me digas todavia,
Deixa que o encanto
Siga navegando o momento
Das horas compartilhadas
Se me queres...
Não o me digas todavia,
quero seguir desfrutando
O silencio de tua companhia.
Se me queres...
Não o me digas todavia,
Deixa que teus olhos o façam
E reflitam tua alma
E o que nela habita.
Se me queres…
Grita ao vento
que agitando o fogo
Encenderá a chama
que nos dará vida.
E... se não me queres...
Não me o digas todavia,
O tempo se encarregará,
De apagar o fogo,
De esconder as vontades
De transformar o sentimento
Se me queres – tradução lucimar
~ Quiéreme entera ~
Si me quieres, quiéreme entera,
no por zonas de luz o sombra...
Si me quieres, quiéreme negra y blanca,
y gris, y verde, y rubia, y morena...
Quiéreme día, quiéreme noche...
¡Y madrugada en la ventana abierta!...
Si me quieres, no me recortes:
¡Quiéreme toda... O no me quieras!
Queira me intera
Se me queres, queira me inteira
Não por zonas de luz ou sombras
Se me queres, queira-me negra e branca
E cinza, e verde, e ruiva, e morena...
Queira-me dia, queira-me noite...
E madrugada de janela aberta!...
Se me queres, não me recortes:
Queira-me toda...Ou não me queiras!
A verdade moral em si quando levada com clareza a todos, por muitas vezes e recebidas de varias formas como preconceitos, desrespeitos, ironias, pois seres cegos de conhecimento critico da verdadeira historia.
Empatia nunca será fácil. Empatia está ligada à vulnerabilidade, onde você encontra algo em si que você identifica no outro. Vulnerabilidade é linda, mas muitas vezes dói, não só pelas nossas feridas, mas também porque criamos laços com pessoas que não necessariamente tem a mesma sensibilidade para com você. Empatia, por tabela, dói, porque se importar dói.
Saia de dentro de si, e vá viver seu momento de loucura; só assim poderás viver a sua mais linda realidade.
Otimismo.
Assim como a fé, é possivelmente que pessoas carreguem em si uma pequena porcentagem de otimismo em seus universos interiores. Mas ao que se remete o ‘’otimismo’’?. Bem, assim como no livro de João cap4.4 o mesmo relata que ‘’o que está em nós é maior do que o que está no mundo’’. Neste trecho de infinitas possibilidades, ele da a ênfase, creio eu a acreditar que a fé seria o que está em nós, e o que está no mundo seriam problemas contínuos que precisam ser solucionados, mas não do dia pra noite.
Podemos fazer uma correlação entre fé e otimismo, pois ambos procuram sempre ‘’seguir em frente ou acreditar na solução do problema’’. Assim como eu e você tão distintos em personalidade, nascemos, crescemos e ficamos velhos com este mesmo sentimento de que precisamos nos ‘’habituar’’ ao mundo contemporâneo, que por um lado aprisiona a atenção de alguns com entretenimento barato, que ficam à mercê do desejo e contudo a frustração é inevitável. Por outro lado remete à algumas questões da sociedade problemática por regência política de mal forma. Então eu questiono não a mim, mas ao tempo...
‘’Onde e quando’’ o otimismo se adentra?
Muitas pessoas se calam quando podem dizer palavras doces e guardam dentro de si toda a preciosidade que deviam guardar no coração alheio e só se arrependem de dizer o quanto se importam quando isso não é mais possível, porque as pessoas não podem mais ouvir. Que saibamos dizer enquanto temos tempo, porque enquanto for tempo sempre é tempo e devemos aproveitar certos segundos, pois eles não voltam e as pessoas, quando se vão, também não.
Quem acredita realmente em Deus sabe e sente q o senhor existe dentro de sí,e nunca vai pelos outros pq é forte em Deus sua fé
Se não está dando certo, mude de personagem!
Que tal vestir-se de si próprio? Só assim pra saber quem você é, o valor que tem e quantos realmente o amam.
Desafiador!!!
Comece por se perguntar quem você seria, sem selfies, festas, ornamentos, fantasias, diplomas, reconhecimento, curtidas e elogios!
Aliás, quem te elogia, o faz pelo que você expõe, pelo que você tem ou pelo que você é?
Crise existencial? Jamais. Chamo isso de ponto de equilíbrio!
Ser maduro é conhecer a si mesmo, entender suas limitações sentimentais e emocionais, além de saber remediar os atos e situações.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
