Confiar em Si
"Antes de amar alguém... Procure saber se essa pessoa se ama também. Pois quem não ama a si mesmo, não sabe amar mais ninguém!"
Nunca, nunca, nunca fale mal dos outros; mas, principalmente, não fale mal de si mesmo, não fique contando suas misérias, problemas e tristezas para encontrar conforto na ‘pena’ alheia. Atrair os olhos da piedade é desejar e invocar sobre si condições dignas de piedade.
Sofrer, por si só, é já infâmia,
o corpo não reconhece razão
é uma ponta afiada, a lâmina
que retalha nossa disposição.
O problema é que eu não recebo o afeto que partilho com algumas pessoas, e isso faz com que eu me sinta um “tanto faz” na vida delas. Como se estivesse ali só por estar.
.
"Sem reação, sentado na calçada. Enquanto o céu não se abrir por essas bandas, talvez eu não sinta minhas próprias palavras."
Moça, me faz um favor? Aliás, um favor para si.
Destrua toda essa escuridão que atormenta a tua doce alma e mande embora todos esses monstros que perturbam a sua mente.
Mande embora todo esse rancor, toda essa mágoa, que já tivestes e sem querer guardou aí dentro.
Essa escuridão não faz bem a ninguém, principalmente a você, que sempre foi a menina-mulher para o mundo, disposta a encarar todos os problemas e desafios que ousassem passar em seus dias.
Você é tão boa, não sabes a força que tem.
O que precisas é de luz nova.. E assim, viverás bem.
E eu? Eu estarei aqui para sempre, menina! Sempre irás me encontrar.
- Jurei pra mim mesma que guardaria as recomendações daquele moço doutor. Elas iriam fazer morada para sempre em minha alma. Eu sabia. -
Não se preocupe em ser melhor que ninguém, preocupe-se em ser melhor que si mesma. Dê o seu melhor todos os dias. Se não obtiver o que deseja, paciência. O importante é que você lutou para ter uma vida melhor e não se acomodou usando a desculpa do medo e não jogou a responsabilidade das suas ações nas outras pessoas.
Lenilson Xavier (20/08/2016)
Ninguém é capaz de mudar o mundo, mas qualquer um pode fazê-lo um lugar melhor, mudando a si mesmo. Essa não é apenas a melhor forma de fazê-lo, mas, de fato é a única
Todo homem possui dentro de si um oásis de cunho egoísta, intocável, guardado a sete chaves. Duas coisas, tão somente, poderiam tocá-lo: um milagre ou um desejo muito mais egoísta.
"Muitas vezes temos que parar de olhar ao nosso redor, e começar a olhar pá dentro de si, pq tudo entra rente à linha quando estamos em harmonia com o nosso ser, e o exterior melhora por consequência"
“Errar é humano”, se apegar a esse conceito é o primeiro erro, o segundo é o próprio erro em si.
“Errar e reconhecer os erros é humano”. Ser humano é estar sujeito a errar, mas não permita que sejam sempre os mesmos.
- Nem tudo que você constrói e é bem sucedido para muitos é agradável pra si mesmo. Porém o seu sucesso faz com que o seu ego fale mais alto, mesmo sabendo que não esta nada bem. Mas a dor da consciência vem logo após o sucesso e você volta a demonstrar o que realmente você esta sentido no momento de angustia após uma grande farsa do seu ego.
Ninguém é em sí mesmo, mas somos frações das pessoas que amamos, confiamos, admiramos e reverenciamos. As importamos para nossa alma e elas se tornam maiores que nós em nós.
Às vezes tudo que precisamos é tirar um tempo pra si mesmo, avaliar qual o caminho vale a pena percorrer.
Mude a rota se for preciso! A felicidade é um artigo de luxo e eu faço questão de sempre tê-la dentro de mim.
- Relacionados
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Confiar
- Acreditar em Si Mesmo
- Porque não Devemos Confiar em todos
- Frases sobre propósito de Deus que inspiram a confiar no plano divino
- Frases sobre confiar nas pessoas (sem abrir mão da sua proteção)
