Confiar em Si

Cerca de 23978 frases e pensamentos: Confiar em Si

"Todo ente possui uma certa capacidade eficaz, um certo poder de agir para além de si mesmo, que deriva igualmente do seu ato-de-ser, e consequentemente de Deus [...] O Universo não é uma massa de corpos inertes movidos passivamente por uma forma que os impulsiona, mas uma coleção de entes ativos."

Inserida por LEandRO_ALissON

Volte para dentro de si,pergunte a um sábio chamado coração,somente ele poderá mostrar a direção que te levará de volta para a casa!

Inserida por Fluxia

Não pegue para si razão absoluta de nada! Não ache que tem a certeza do julgamento, pelo simples fato de convicção própria.
Simplesmente observe, e tente entender tudo a sua volta. Sua visão é apenas sua! Então veja pelos olhos do outro. Somente assim, realmente vai ver que sua razão, é tão subjetiva e relativa quanto sua convicção em tal...

Inserida por AlvaroAzevedo

Junto do estado civil vem a liberdade moral, a única que torna o homem verdadeiramente dono de si, já que obedecer apenas aos desejos é escravidão, e a obediência à lei é a liberdade.

Inserida por muriloamati

Meu coração estava em pedaços, e eu acho que você aproveitou e pegou uma parte para si

Inserida por Momo56

Deixando tudo para trás... eu caminho!
O meu coração vai adiante dos meus passos,
costurando o silêncio sem destino,
ao som das folhas repousadas!...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Os bons são aqueles que fazem o bem, sem querer nada em troca.Não necessitam si quer ouvir uma palavra de agradecimento.

Inserida por realidade5D

Teólogo é aquele que não busca conhecimento para si. Mas é aquele que busca no conhecimento o benefício para todos.

Inserida por Capelao_Angelo

" Você sabe o que certo, você sabe de toda verdade. Ignorar tais fatos é negar-se a si mesmo, e viver na mentira.Cuidado isso leva ao caos mental."

Inserida por realidade5D

Quem vê com os olhos do coração, tem a capacidade que si é necessária para discernir o bem do mal.

Inserida por realidade5D

Infeliz aquele que não consegue eternizar a criança dentro de si.

Inserida por PriscilaMurad

A força o autodomínio torna o homem grande e dono de si mesmo. E não um cão com falta de pureza e inocência. Ficando somente o impulso animal que o faz agir cada vez mais como uma besta. Por isso que mulheres ainda são estupradas nesse mundo.

Inserida por TiagoAmaral

Aprendi com os mineiros que é possível amar, mesmo sem,si quer, ter conhecido o mar.Porque o mar é o próprio amor.

Inserida por realidade5D

e por falar em saudade ....

Eu sinto saudade tuas e de mais ninguém ... Olho pro infinito , sinto me triste , sei que estás longe .... Quero estar perto de ti também .

Assim vou caminhando e a
Cada dia sinto maior o
Por ti meu amor , meu desejo .
Com meu lábios tocar seus lábios
Sentindo o sabor de seus beijos
sentir você me abraçando , me afagando junto ao teu peito ....

A saudade é tanta
que até o ressoar do vento na janela sussurra o seu nome.

Sinto você em mim.... e ao ouvir os suspiros do meu coração a falar de nós, no silêncio deste amor
Como a mais rara essência de uma flor.

uma paixão que existe a tanto tempo e tão bela .... Com a força de Deus iremos superar essa distância que
Dói por dentro que só é
Superada com a força do amor.

Inserida por mariafrancisca50leit

Os computadores e a internet, em si, são um imenso benefício para todas as atividades intelectuais. O problema é que pessoas incapazes de absorver mesmo doses moderadas de informação se vêem de repente submetidas a um bombardeio informático. No mínimo, isso infunde nelas a ilusão de que estão por dentro de todos os assuntos. Na verdade, para tirar proveito da internet o sujeito precisa ter as habilidades conjuntas de um pesquisador acadêmico, de um jornalista e de um oficial de informações. O número de pessoas que tira real proveito da internet é ínfimo. Que fazer pelas outras? Bem, da minha parte já faço o que está ao meu alcance: procuro desenvolver nos meus alunos aquelas habilidades conjuntas.

Inserida por LEandRO_ALissON

A dúvida em si já representa um não.

Inserida por renato_correia

O mar sempre consegue livrar-se, literalmente expulsar de si próprio tudo que é ruim. Já o coração, nem sempre.

Inserida por realidade5D

16/02/2018
Bom dia é...
Um tempo que nos seduz!
Para cada fração de tempo pode haver apenas um simples passo,
piscar de olhos,
ou espera interminável.
Porém enquanto olhos se fecham e abrem
um turbilhão de coisas podem ocorrer.
Vidas podem alterar de rumo,
comportas vazarem
e rios transbordarem.
A vida é feita de surpresas
e em cada uma delas há sempre esperanças
de que sejam hora e vez da realização de nobres desejos.
O tempo está sempre disponível:
para quem tem tempo,
doa tempos
e faz o tempo a seu modo e gosto de ser.
O tempo é precioso para quem está atrasado,
controlado para quem está adiantado,
e moderado para quem caminha em cima da hora.
"A vida é curta para se contar em tempo,
mas se tempo maior eu tivesse,
mais vida e amor,
a ti eu doaria, só para vê-la sorrir
e de felicidade vibrar!"

Inserida por Annnttonious13

As pessoas mais bonitas que eu conheço só se vestem de si mesmas.

Inserida por vycthor_jesus_silva

Pode-se até ser dono de casulos, no entanto, borboletas nascem livres, ou não são borboletas, mas sim, casulos com asas.

Inserida por mark_cecon_mendonca