Confiar em Si

Cerca de 23963 frases e pensamentos: Confiar em Si

Aproveitar cada momento independente da situação vivida é uma dádiva, porque a vida em si é uma jornada de auto-revelação....
Seja vivendo bons momentos ou até mesmo passando por adversidades, pois é através dessas coisas que descobrimos quem Somos de verdade!

Inserida por Dom-Oliviero

"Combater o bom combate" significa renunciar a si próprio, lutar contra todos os vícios e não permitir ser derrotado. Só assim serás coroadopelas mãos daquele que tudo pode...

Inserida por WallissonSilvaDeMari

Faz sentido

Quando ele voltou a si, ele disse: "... eu me levantarei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei." - Lucas 15: 17-18

Em seu livro Life After God, Douglas Coupland escreve sobre Scout, um membro da “primeira geração criada sem religião”. Scout perdeu sua esposa e filho porque ela “simplesmente parou de estar apaixonada”. Ele traficou drogas e viveu em um local espiritual. terreno baldio, mas por um instante, pelo menos, ele "caiu em si".

Scout confessou: “Meu segredo é que preciso de Deus - que estou doente e não posso mais ficar sozinho. Preciso que Deus me ajude, porque não sou mais capaz de dar; para me ajudar a ser gentil, já que não pareço mais capaz de bondade; para me ajudar a amar, como pareço além de poder amar.

Scout pode não saber, mas ele deu o primeiro passo em direção a Deus.

Na história que Jesus contou sobre o filho pródigo, um jovem saiu de casa e perdeu sua herança. Quando o dinheiro dele acabou, ele aceitou um trabalho cuidando de porcos. Ele bateu no fundo. Lá estava ele, cercado por porcos, sentindo a fome roendo em sua barriga. Pensou em casa, no pai e nos empregados do pai. E "veio a si mesmo" (Lucas 15:17). Mudando de ideia sobre a direção que sua vida estava tomando, ele decidiu voltar para casa e admitir como estava errado.

E quanto a você? Você chegou a seus sentidos?

Pense nisso
Você já decidiu confiar em Cristo como seu Salvador?
Há pecado em sua vida que precisa ser confessado?
Não faz sentido aceitar o amor do Pai?

Um coração partido é o primeiro passo para a integridade espiritual.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Majestade Invisível

Você não deve fazer para si mesmo uma imagem esculpida. - Êxodo 20: 4

A Enciclopédia Britânica descreve Marcus Terentius Varro (116-27 aC) como “o maior erudito de Roma”. Ele escreveu mais de 600 livros sobre muitos assuntos. Entre seus escritos está esta afirmação: "Aqueles que primeiro apresentaram imagens dos deuses removeram o medo e acrescentaram erro."

Essa declaração profunda nos ajuda a entender por que Moisés lembrou a Israel no Sinai: "Você não viu forma quando o Senhor falou a você em Horebe, do meio do fogo" (Dt. 4:15). Também ressalta a razão por trás do mandamento de Deus que proíbe quaisquer representações físicas Dele.

Não podemos amar e servir ao Senhor de maneira aceitável, a menos que tenhamos uma compreensão precisa de Seu caráter. Qualquer retrato físico, no entanto, seja com figuras, ícones ou estátuas, distorce nossa percepção de Seu verdadeiro caráter e diminui um respeito saudável por Sua incrível santidade e poder.

Se o maior erudito secular de Roma, guiado apenas pela luz da natureza e da razão, pudesse ver os perigos de deturpar a divindade, quanto mais nós, que temos uma revelação especial, devemos atender cuidadosamente a cada palavra que Deus falou.

Vamos pedir ao Senhor para instilar em nós um respeito saudável por Ele e nos ajudar a crescer em nosso conhecimento de Seu caráter.

Imortal, invisível, só Deus sábio,
Em luz inacessível escondido de nossos olhos,
Abençoado, mais glorioso, o Ancião de Dias, todo-
poderoso, vitorioso - Teu grande nome nós louvamos. —Smith

Deus nos fez à sua imagem, não tente fazê-lo na sua. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A felicidade em si é cobrada de seu eu interior sabe

Inserida por w3d

Um dia não é suficiente

Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas nutre e cuida dela. - Efésios 5: 28-29

Por que somos tão teimosamente negligentes às vezes sobre o relacionamento que pode nos trazer mais felicidade?

Não é segredo que, fora de nossa comunhão com Deus, a conexão mais vital que temos com alguém é aquela que compartilhamos com nosso cônjuge. No entanto, com que frequência tratamos esse relacionamento com a atenção de que ele precisa?

Quando Deus ordenou o casamento no Jardim, Ele nos ofereceu um relacionamento notável. Quando nutrida, traz felicidade, paz, realização, propósito e crescimento. A ironia dessa conexão íntima entre duas pessoas, no entanto, é que quando não é nutrida, pode trazer frustração, dor, tristeza, raiva e amargura.

É por isso que me pergunto por que somos tão teimosamente negligentes com relação a esse relacionamento vital.

Em determinados dias ao longo do ano, espera-se que mostremos atenção especial àquele que amamos. Nesses dias, achamos fácil demonstrar as qualidades que iluminam o casamento. Mas não deveríamos fazer isso todos os dias? Não deveríamos amar, honrar, amar, comunicar, perdoar, respeitar e guardar esse relacionamento o tempo todo? Nós o faremos se quisermos a alegria que Deus pretendia que experimentássemos em nosso casamento.

Um casamento que é negligenciado
Traz dor e amargura;
Mas aquele que é alimentado diariamente
traz paz e felicidade. —Sesper

Cultive seu casamento e nutra sua alma. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Se você não quer ser julgado pelos outros, não julgue a si mesmo.

Inserida por Gabrieldapaz

Tente entender a si mesmo e descobrirás o quão doido você é. Reinaldo Vasconcelos

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Ela vale a pena ouvir

Que cada um de vocês, em particular, ame a própria esposa como a si mesmo. - Efésios 5:33

Nós normalmente não pensamos no escritor CS Lewis como um humorista, mas ele me fez sorrir com esta linha: “Maridos foram feitos para serem conversados. Isso os ajuda a concentrar suas mentes no que estão lendo. ”

Mas o que é engraçado em uma observação obviamente irônica não é engraçado na vida real. É por isso que aqueles de nós que somos maridos precisam perceber quão rudes e insensíveis somos quando demonstramos mais interesse no jornal do que em nossos próprios cônjuges. Se formos culpados de ler ou assistir à TV quando deveríamos nos concentrar no que nosso melhor amigo e companheira de longa data está dizendo, precisamos de lições de escuta, começando com estas sugestões:

Olhe para sua esposa quando ela fala com você. Responda quando ela fizer uma declaração. Participar ansiosamente em conversas com ela. Mostre pela sua atitude que seus outros interesses podem esperar.

Na verdade, esses princípios básicos de escuta aplicam-se a todos os relacionamentos. É uma das melhores maneiras de demonstrar que nos importamos com o bem-estar dos outros.

Se um marido ama sua esposa como Cristo amou a igreja - e é isso que ele mandou fazer em Efésios 5: 25 - ele passará o tempo se concentrando no que ela tem a dizer. Isso vai mostrar que ela vale a pena ouvir.

Pensando nisso
O que te distrai de ouvir o seu cônjuge?
Quando você poderia ter tempo para ouvir hoje?

Uma grande parte do amor é ouvir. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Estar a sós com Deus é esvaziar-se de si mesmo e se deixar encher pela presença dEle.

Inserida por mateusvieira

O Prisioneiro de si Mesmo

Minha mente é meu cárcere
E só na poesia encontro liberdade

Minha mente me aprisiona em sua confusão delirante
E acabo me perdendo, enquanto tento
distinguir a realidade da fantasia

Mesmo quando adormeço
não encontro a paz
Pois, todas as noites
me afogo em pesadelos
assustadoramente realistas

Sou prisioneiro de mim mesmo
Não vejo a luz do Sol há muito tempo
E não encontro a saída
desse labirinto mental.

Inserida por Sheilatinfel

DAR...
Estar do lado da dar; é feliz estar a ser, por o do mau precisar; de si se estar a esquecer. É muita SORTE; neste morrer, TER!

Inserida por manuel_santos_1

"Uma pessoa só, por si só exclui-se do convívio racional."

Inserida por Belcrei

Caminhada na lua

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. —Gênesis 5:24

O documentário À Sombra da Lua conta a história de Charlie Duke, um dos astronautas da Apollo 16 enviados à lua em 1972. Enquanto a nave de comando orbitava pela lua, Duke e outro astronauta pousavam o módulo lunar Orion em sua superfície. Após três dias realizando experimentos e recolhendo amostras de pedras lunares, a tripulação da Apollo 16 voltou à Terra em segurança.

Mais tarde, Charlie passou por uma transformação espiritual. Ele disse que essa transformação começou quando seu amigo o convidou para um estudo bíblico. Depois da reunião, Charlie orou a Deus: “Eu entrego a minha vida a Ti e se és real entra em minha vida.” Experimentou então, uma paz indescritível. Foi algo tão profundo, que começou a compartilhar sua história com outras pessoas. Charlie lhes dizia: “Minha caminhada pela lua durou três dias e foi uma grande aventura, mas minha caminhada com Deus dura para sempre.”

A Bíblia nos fala sobre outro homem que caminhou com Deus. “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si” (Gênesis 5:24). Sua caminhada espiritual com Deus era tão íntima que Ele o levou diretamente para o céu (veja Hebreus 11:5).

Podemos aprender uma lição com Charlie e Enoque. Para os cristãos, não importa onde nossa jornada nos leve, nossa caminhada com Deus durará para sempre!

Mantenha seus olhos fitos na eternidade, caminhando diariamente à luz de Deus. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Não te espelha no que o outro faz, a tua imagem por si só lhe faz juízo.

Inserida por Jhosue

1 mês Desfrutei do amor
4 semanas bem aproveitada
30 dias te amando
720 horas pensando em si
2.592.000 segundos ansioso para estar consigo
1 mês conheci o amor
4 semanas aprendi a deixar orgulho de lado
30 dias amando os teus defeitos
720 horas mas querendo converter em 1001 horas só para estar contigo
2.592.000 segundos tentando acreditar que eu estava mesmo contigo

1 mês o amor sorriu para mim
4 semanas convivi com o amor
30 dias cegado pelo amor
720 horas o meu coração estava ocupado pelo amor
2.592.000 segundos eu aprendi a te amar

Agora vivo eternamente feliz.

Inserida por MrKKK

Acredito que todo homem têm o bem e o mal dentro de si. Cabe a ele a decisão sobre qual deixará aflorar.

Inserida por VanderleyAndrade

Tudo que você construir para si próprio ao decorrer da vida; quando morrer deixará para outros. Tudo que você construir ao de decorrer da vida para o Mundo deixará quando morrer para história.

Inserida por ravamolid

Poeta, é sonhador;
Que adora filosofar;
Para semear O Amor;
Que em si, tanto tem pra dar!

Inserida por manuel_santos_1

O ser humano apesar de inteligente, é o único ser que tem capacidade de enganar a si mesmo e ainda se sentir tranquilo com isto, a maior prova disso, é que boa parte deles, conseguem servir ao diabo durante 22 horas por dia, mas acreditam seriamenre que deram o melhor deles para Deus, por oferecer a Deus apenas 2 horas do seu tempo...
Dai a César o que é de César...
Dai a Deus o que é de Deus...

Inserida por ClaudioPeixoto