Confiar Confianca Desconfianca
Desconfiança é um trem do demônio. Quando cresce, mesmo que depois se corte, sempre resta uma raíz, que faz crescer novamente noutra oportunidade!!!
A indiferença faz suas vezes, no lugar da atenção sobrau apenas os contrataques da desconfiança. Tudo na vida é uma ida, possível de se voltar, mas impossível de não se ver as marcas deixada no caminho.
A desconfiança aniquila a árvore dos sentimentos! A certeza do erro lhe poda o tronco! E a incredulidade lhe tira as raízes, impedindo que renasça! Você crê no que lhe dizem ou no que seu coração confia ou espera!?
Até mesmo minha desconfiança se tornou cética. São necessários mais que palavras para retroceder este deplorável processo.
Eu tenho muitas duvidas. E isso se torna um grave defeito. Mas a desconfiança, ainda consegue ser maior.
Tenho mais medo da desconfiança do que da certeza. Certeza tem limite, é aquilo e ponto final. Desconfiança pode ser infinita, fazendo você imaginar coisas.
Que as pedras da desconfiança de um anoitecer sejam alegria neste belo amanhecer, e que toda alegria transborde em meio ao alvorecer.
Tudo que afasta os amigos-irmãos, como a desavença, a desconfiança ou mesmo a falta de tempo e o corre-corre do dia a dia, também diminui a felicidade do indivíduo.
"Precisa-se e procura-se mais delicadeza, menos desconfiança,
mais amorosidade, menos ignorância.
Pessoas mais sinceras...mais afeto, menos decreto, mais comunhão.
Menos soberba, mais gentileza, menos ingratidão.
Mais noção...."