Confianca Distancia Amor
AMAR é uma soma de RESPEITO, VERDADES e CONFIANÇA, se um desses pilares for quebrado o AMOR não se sustenta.
Definição do amor recíproco:
- De um lado é você ter a confiança de contar todos os seus defeitos e erros passados.
- Do outro é aceitar todos eles e viver sem mágoas.
Procure conquistar o respeito e a confiança através do amor e não com a imposição do medo. Pois nem sempre conseguimos discernir o pensamento alheio. Cada um representa uma pequena parcela do resultado final. As dificuldades não podem te vencer, as barreiras não podem te ultrapassar, mas você pode ultrapassar as barreiras e vencer as dificuldades. Acredite, lute e assim você será feliz.
O amor exige um tipo de confiança absoluta no outro; uma vez que vamos aceitar que esse outro esteja totalmente presente em nossa própria vida.
Há quem diga que o amor é o encontro de dois sentimentos perdidos , é a confiança a primeira vista , a certeza no primeiro olhar e o começo da vida no primeiro beijo ....
A confiança e o amor tem muito em comum. Entre estas coisas está o fato de que você não precisa ter provas físicas pra acreditar, você tem que sentir.
Eu posso te mostrar várias coisas, mas se você não confiar em mim vai ser em vão.
Confiar em alguém que se ama é mostrar que nada é maior que o amor, trair a confiança de alguém que se ama é mostrar que nunca existiu amor, alguém só pode ser condenado se cometer crime, fora isso é inocente!!!
Misael Almeida.
O amor é confiança, e pensar nele em primeiro lugar, é sofredor, e é indescritível a apenas uma conclusão!
O amor também precisa de cuidados... Deixá-lo só por excesso de confiança é o mesmo que entregá-lo nas mãos habilidosas da rotina.
A confiança é a base para um relacionamento feliz
Hoje muitas pessoas são infelizes no amor porque não souberam agir de forma sábia em seu relacionamento. Na verdade, para que um casal seja verdadeiramente feliz, em primeiro lugar, claro, deve estar Deus; porém, a confiança de um para com o outro tem que ser prioridade, seja no namoro, no noivado ou no casamento. A Bíblia menciona no livro de Salmos 55.22 o seguinte: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado”. Isso significa dizer que se confiamos em Deus, Ele jamais admitirá que o justo seja abalado. E no que diz respeito à vida sentimental, isso não é diferente.
Se o seu relacionamento está sob a total direção de Deus, não tem porque viver desconfiado do esposo (a). É claro que você deve ter zelo pela pessoa amada, mas não permita que a desconfiança entre em sua vida amorosa, pois a pior coisa é viver ao lado de alguém, achando que este está lhe enganando. Saiba que se isso acontecer, você colherá o que plantar.
Amigo leitor, se a pessoa com quem você vive o trair, certamente, colherá frutos amargos, porque você é de Deus!
Então, não deixe esse mal destruir sua vida amorosa. Quanto a vocês, casais de namorados e noivos, prestem bem atenção: se hoje seu relacionamento é cheio de brigas, contendas e ciúme, imaginem quando se casarem! Na verdade, não se deve dar motivos para que haja desconfiança; ambos devem ser sinceros um com outro. O que abençoa a vida do casal é a cumplicidade, o carinho, o respeito e a confiança.
Portanto, não se deixem levar pelas pequenas coisas, pois o ciúme doentio, possessivo não tem nada a ver com Deus. Cuide, sim, da pessoa que está a seu lado, mas guarde bem no seu coração: não dê vazão à desconfiança, porque esta tem sido a maior responsável pela destruição e pelo fracasso dos relacionamentos de hoje!
O amor requer proximidade, olhos nos olhos, tato, troca, confiança, convivência e saudade. O amor requer alguma sanidade e um quê de loucura, algo que nos livre das garras sinistras do cotidiano e nos mantenha com as emoções à flor da pele. O amor requer amar, sobretudo amar quem nos ama e caminha incondicionalmente ao nosso lado. O amor requer, antes de qualquer coisa, que seja verdadeiro, sincero, intenso, porque a verdade é a semente, a raiz e o caule de todo e qualquer bom sentimento.
143. “Deus reservou um pouco da sua eterna bondade, confiança e amor para cada um de nós. Cabe a gente aproveitar e dividir com aquelas más pessoas que não souberam aceitar essas bênçãos. Pessoas que invejam tudo aquilo que tiveram na palma da mão e não deram a mínima.”
