Confesso que Vivi
Confesso ...
.
Confesso que sinto falta
De quem um dia eu fui
Do tanto que fui capaz de fazer
As pessoas que puder ouvir
Os conselhos que pude oferecer
.
Sinto falta
De quando era capaz de sorrir
Na madrugada ou qualquer lugar
Aquela gargalhada gostosa
Poder soltar
.
Sinto falta
Saudades
Penso e repenso que poderia ter sido diferente
Uma escolha ou pensamento, talvez
.
Tudo que passou
Virou história, virou lição
Aprendizado que não se toca com a mão
É a lembrança para se guardar no coração
.
Preciso sentir falta
Daquilo que ainda não vivi
Das que pessoas que ainda conheci
Das poesias que não escrevi
.
Novos sorrisos para abrir
Capítulos novos a escrever
Confesso sim
A vida segue em frente
Com várias vírgulas, algumas pausas
Mas longe ainda do seu ponto final.
.
~ Henrique Ferreira - @dullcesilencio
© Todos os direitos reservados
Confesso que estou triste;
Ficar triste me deixa com raiva;
Ficar com raiva me dá ódio;
Sentir ódio me faz mal;
O que me faz mal me deixa triste...
Se existe caminho para o sucesso,
Eu não sei explicar.
Mas garanto e lhe confesso que não havendo retrocesso e contudo for honesto;
Seu caminho há de brilhar.
Confesso que estou cansado.
Sobretudo, de mim mesmo.
Se o telefone tocar digam
Que não estou. Quero ficar
Sozinho. Nem quero saber
O que se passa no mundo.
Até a fé na vida perdi.
Não me suporto mais.
Este conflito já dura
Demais entre eu e
Mim mesmo. Vejo
Que vivi uma vida de sonho
Num mundo de cães.
E se me observo melhor,
Percebo que estou latindo.
Ontem antes de comprar uns óculos novos de grau que estava precisado a anos, confesso que não tenho o habito de visitar o oculista todo ano, e meus óculos tavam pra lá de Bagdá. E já vai uns quatro mas, nunca me acostumei a usá-los o tempo todo, pra longe, só uso só pra leitura mesmo. Tem gente que até entra no chuveiro com ele na cara, vai dormir. Acho que já deviam serem abolidos, coisa ultrapassada, é uma prótese, como dentaduras, perucas, pernas mecânicas, e como toda prótese, não deveriam ficarem a mostra, deveriam serem substitutivos de vez por lentes de contato. E você parece que está dentro de um aquario, até pra atravessar a rua, se esqueço ele na cara, tiro, com medo de ser atropelado, rs. Pois bem como ia dizendo... Antes de entrar na ótica, recorri a uns rapazes, autônomos, em frente das mesmas, que fazem uns pequenos reparos, que desse um grau no meu óculos veinho, para guarda-lo, para uma possível emergência, eventualidade, esquecer em casa na hora de trabalhar, mantê-lo no armário na repartição pra uma eventualidade dessas, costumo guardar os antigos. Me dirigi a um que estava sem ninguém pois os outros estavam, estranho que não estivesse atendendo ninguém, deveria ser novo no ramo, estar começando agora. Dei os óculos pra ele reparar um fio de nylon que segura a lente que havia arrebentado. Quanto é? - 5,00 reais, baratinho. O cara começou... Engraçado, o fio que eles usam é nylon de pesca, depois queimam as extremidade pra fixar, coisa super artesanal, pois bem... Já se passavam uns 15 minutos e o cara mexendo... Sentei pra esperar... Depois, fiz uma coisa boa pra nós dois, disse a ele que ia adiantar, pesquisar os preços, depois voltaria, fui. Voltando, após uns 30, 40 minutos, nada, ainda tava na guerra, quando me viu se aproximando, disse que tinha desistindo, que a culpa era minha tinha posto um pouco de cola, e a lente estava toda carcomida, devido a baques. É... Pena. Fui embora, sem antes, ir, discretamente a outro mais na frente com cara de abusado e sabe tudo, ele nem pegou, foi logo condenando: Tem jeito não, a lente tá toda assim. É.. Vou embora, fiz o balão, sem antes arriscar ir em outro. Ah, um que ainda não tinha indo! Que estava fechado na hora que cheguei, que já tinha feito reparos outra vez. Mostrei a ele, com cuidado pra que os outros não percebessem e ficassem magoados. Entreguei-lhe aos cuidados. Quanto é? - 5 reais! E comentei, se desse pra chegar até quinta... Oxi, não deu cinco minutos, o cara me entregou os óculos perfeitos, além de ter consertado, poliu as pernas, limpou as lentes, apertou os parafusos folgados pra que fixassem perfeitamente no rosto, e ainda esnobou: - Olha ai, vê se dá pra chegar até quinta-feira! Ao que eu devolvi a gentileza, obviamente brincando: - Se eu soubesse, não tinha comprado outro! Deve ser dom, ou como diz o ditado cruel: "Quem não tem competência não se estabelece". (04.03.2018)
Oi cabei de chegar aqui .sou uma cafona . confesso que fiquei aliviada por não ser a única .
Saudades hoje ao acorda bate uma.saudade . ouvindo música pensei será que nossa saudade tem um.nome .depois de alguns segundos .respondi a mim mesmo com os olhos literalmente emaranhado de lágrimas.sim a saudade tem.cheiro forma e cor.ela tem até mesmo sabor .há a saudades e tão agridoce.ela tem me seguido por anos.e só cair a noite.que ela me.abraca .se entrelaça em meu corpo.e permanece.ali.quieta . sorrateira.sem.pressa de.parti.apezar de .já conhecer .ela sempre me.tras de volta .aqueles momentos.que perdi.essa saudade.amiga da ansiedade.vizinha.da solidão.sera mesmo.que um.dia eu lembrarei dos bons momentos.sem.que as lágrimas me inunde por aqui.
Me julgam pelos meus erros
Me abraçam pelas minhas qualidades
Me confesso em silêncio nas madrugadas e bem baixo
Me aproximo daquilo que almejo &
Me afasto de pessoas tóxicas.
Sou literalmente livre em mente, mas algumas vontades, vantagens, maus pensamentos e meus vícios me aprisionam.
Confesso que eu não programei ser solitário, porém fui me moldando com o tempo, fugindo das demagogias, falsidades e frivolidades do mundo, além dos limites de minha morada, e agora me sinto o mais feliz dos ausentes, mesmo perante a família que constitui.
Diante desta linda família, vivo apenas o essencial, no limiar da simpatia com o cumprimento de certas regras básicas, mas com um pé na sala e outro na paz e quietude do meu quarto, onde tenho dois amigos íntimos inseparáveis, meu aparelho de som e meu computador, que formam o ambiente básico para as reflexões que vão nortear minhas inspirações ao redigir o fruto de meus pensamentos.
Estar solitário, por opção, e não por carência, e gostar da liberdade de minha própria companhia, não tem nada que pague.
(teorilang)
Fico admirando as estrelas, confesso sou apaixonado, fico olhando pro céu horas e horas não me canso, de uns dias pra cá vi que uma estrela brilhava mais forte, fui pesquisar e descobri que não é uma estrela na verdade se trata do planeta vênus, em bora ele seja menor comparado as estrelas, ele possui o brilho mais lindo e intenso até mesmo ao lado da lua, logo lembrei de você, não importa o seu tamanho, não importa se está com ou sem maquiagem, não importa se seu cabelo está escovado ou não, Carol o seu brilho vai continuar sendo o mais lindo e intenso de todos... Te amo minha sereia...
Se passaram alguns meses desde que tudo chegou ao fim. Confesso que não foi fácil esquecer da noite pro dia tudo o que tínhamos, até porque da minha parte sempre foi amor, mas pra você o meu coração não passou de um passatempo pros seus dias entediantes.
Decidi escrever essa carta não porque eu sinto saudades e te quero de volta na minha vida, mas para agradecer. Pois depois de tanto ter sofrido por amor nos relacionamentos anteriores, jurei que daquela vez ia ser tudo diferente e me entreguei… Você conseguiu destruir a muralha que eu havia construído e que impediu muitas pessoas de entrarem nesse coração. Você conseguiu ludibriar meus sentimentos e fazer com que eu confiasse que era recíproco e não deu outra… Quebrei a cara lindamente.
Agradeço por me mostrar que devo continuar a ter cautela antes de entregar meu coração a qualquer um, que as pessoas mentem com facilidade pra se satisfazer não respeitando que o outro pode querer construir uma vida… Agradeço por nunca ter me considerado uma prioridade na sua vida, com isso entendi que não devo priorizar nada além do meu amor próprio.
De toda decepção sempre se tira um aprendizado, e o meu aprendizado foi que eu não devo aceitar menos do que mereço e que pessoas fracas como você não foram feitas para permanecer na minha vida. O passado não se apaga, isso é fato! Mas neste momento, com o coração tranquilo, estou te enterrando junto com toda a negatividade que você trouxe pra minha vida. Adeus!
Autor: Murilo Moura
Meu amor tem que ser declarado, confesso, escancarado. Meu amor, está no grito da luz do meu olhar quando te vejo. Amor às escondidas, no escuro, na sombra...não é amor.
Flávia Abib
Confesso, nunca pensei
Em ver tão depressa o tempo passar
Por isso sempre tentei dar corda ao tempo
Pro tempo não parar
Olá, servo do Deus Altíssimo! Confesso que é a primeira vez, em anos e anos que, de forma assim clara e direta, tenho a OPORTUNIDADE ímpar de lhe elogiar. (Espero mesmo do fundo do coração, que leias esta minha mensagem), Mostrando-lhe em palavras escritas, o quão admirador de "teu" ministério, sou. ( E espero que uma e outra REPRESENTAÇÃO em meu perfil, não seja óbice para teu entendimento e aceitação). Enfim... Teus escritos são umas das artes escritas mais fantásticas que existem, mormente para aquele que aprendeu a te apreciar! Um romancista ultra-sofisticado que, embora hoje mais conhecido, a meu ver, ainda não, na proporção DEVIDA. Pois tuas obras são ricamente elucidativas, descortinando os segredos do mundo espiritual. A meu ver, o maior romancista da atualidade. ( Não perdendo em absolutamente nada, para Dan Brown). Enfim reverendo Daniel, muito admiro não só teu talento, tua habilidade para com a "pena", como vosso caráter em Cristo! Honestidade, sinceridade e as características que autenticam um verdadeiro seguidor de nosso SENHOR! Abençoado seja mais e mais teu glorioso Ministério!!!✨ Fiat Lux ✨
Confesso que meu pensamento já me fez viajar em ideias quase loucas,tenho vontade de pegar uma mochila, pôr nas costas e sair pelo mundo sem rumo.
O Preconceito Astronómico -
Confesso que há dias, quando comprei o jornal PÚBLICO e me deparei com uma imensa entrevista de Maria Flávia de Monsaraz, na revista que acompanhava o jornal, fiquei por um lado espantado, por outro muito feliz! Não é todos os dias que um jornal político faz uma entrevista desta índole! Mais me espantou ainda, quando, um dia depois, encontro um novo artigo sobre astrologia nas últimas páginas do mesmo jornal. Dois homens, João Fernandes e Pedro Russo, que se afirmam astrónomos/cientistas, vêm deselegante, prepotente e arrogantemente tecer uma imensa página de incoerências astrológicas, porque no fundo nunca devem ter lido uma linha sobre astrologia, para defender que ciência e astrologia são duas coisas diferentes.
A notícia torna-se desnecessária desde início porque quando confrontada na entrevista com essa questão Maria Flávia de Monsaraz afirma encarar a astrologia como uma linguagem simbólica e nunca como uma ciência! Como se não bastasse, resolvem citar, a fim de deixar bem claro que a entrevista de Maria Flávia é uma fraude, o nome da senhora e do Centro Quíron, que fundou há mais de 25 anos. Dizem eles, "queremos responder e não reagir, rasgando as vestes...", e o que mais é esta notícia suburbana de uma ciência astronómica que se afirma obtusa e antiquada, pela forma como é escrita, senão um imenso "rasgar de vestes"?!
Dizem eles que a astrologia não se actualizou! Que faz horóscopos como se a Terra ainda estivesse no centro do Universo e não o Sol! Gostava eu de saber de onde observam estes senhores tão científicos e inteligentes astros! Estou convencido de que todas as suas observações astronómicas são feitas a partir de qualquer planeta do Sistema Solar, menos da Terra. Só pode! As tolices que foram tecidas num imenso rosário de enganos, não porque eles quisessem enganar alguém com as suas afirmações, mas porque não sabem do que falam, deixaram-me completamente estarrecido!
Percebi serem pessoas que renegam acreditar que haja a possibilidade de o Sistema Solar possuir uma linguagem própria mais inteligente, a astrologia, do que as suas supostas inteligências científicas lhes fazem crer e afirmar, a astronomia que estudam. Diante da entrevista de Maria Flávia de Monsaraz, estes senhores "rasgaram as vestes" sim!!! E acredito que Maria Flávia tenha feito como Cristo diante dos Judeus: silêncio, reverência, aceitação... e quem tiver ouvidos que a oiça, quem tiver olhos que a veja, quem tiver alma que a sinta.
O problema destes senhores é que não era uma tola qualquer que estava a ser entrevistada, mas alguém que eles, cientistas, sempre temeram, uma senhora que dedicou toda a vida a uma causa. Ajudar o próximo partilhando com ele a sua sabedoria. A astrologia ensinada de forma muito séria, como só pode ser ensinada, senão não passa de uma mera conversinha, foi a linguagem que veio ter consigo, para que pudesse mais e melhor realizar esse compromisso. E nisto o Quíron é pioneiro!!!
A astrologia precisa da astronomia, sem ela não poderíamos saber nada do que sabemos em astrologia. Por isso, há na astrologia um lado científico SIM!!! É uma linguagem simbólica pela interpretação intuitiva que lhe é dada mas também uma linguagem científica porque precisamos de saber rigorosamente onde se situam os planetas, em cada momento em torno do Sol, para sabermos o que sabemos, e isto é astronomia pura! Quer queiram quer não, astrologia e astronomia são duas faces de uma mesma moeda!
Quando falou em ciência, Maria Flávia de Monsaraz falou em ciência esotérica e ciência exotérica. Se os senhores estivessem atentos à leitura que faziam, teriam percebido que eram conceitos subjacentes à astrologia, mas que em momento nenhum Maria Flávia disse que a astrologia era uma linguagem científica, o que deita por terra o tal mote que afirmam ter para publicarem o texto vergonhoso que publicaram! Ao afirmarem que a astrologia está ao nível da cartomancia, da leitura de búzios e borras de café, o que já é uma ofensa por si só pelo desprezo como o dizem para quem realiza estes trabalhos, estão a ofender-se a si mesmos, já que os astrólogos não olham para mais nada a não ser os mesmos movimentos físicos dos astros no céu que os senhores observam para se afirmarem cientificamente!!! E esta, hein?!?!
E o que dizer dos últimos parágrafos do artigo?! Nada!!! Apenas que é assim que se afirmam alguns dos cientistas da nossa praça quando não têm argumentos válidos e se sentem incomodados ou ameaçados com alguma coisa ou alguém que lhes coloque as suas arrogâncias intelectuais e os seus pelouros de poder em causa. No fundo, reina neles um profundo preconceito! A astrologia precisa da astronomia mas vai mais longe nas suas considerações e nas suas descobertas, vai para lá da física dos astros! E isso a astronomia sozinha nunca terá! Fica-se apenas pelo que vê!!
Afirmarem que o oculto não existe utilizando o oculto para o fazer é o máximo das perversões! Porque a palavra é oculta, o pensamento é oculto, até a escrita é oculta! Oculto igual a não se vê mas existe, está lá! Ninguém vê o que diz, nem toca no que pensa, e até o que se escreve e se lê precisa de interpretação. Interpretação que é igualmente oculta! Não se vê, mas está em nós! Por isso, caros senhores, para estar no oculto basta abrir a boca!
Sem dimensão espiritual integrada a ciência não passa de uma mera fantasia provada sem alma, é pura ilusão! Porque há espaços na vida onde a ciência não entra! E esses são do domínio e do campo da alma! A astrologia é SIM a "escrita-de-Deus" que eleva a ciência a uma dimensão metafísica!
Estudante de astrologia
Confesso!
Tenho medo de ser vítima
da violência doméstica,
de ser mais um número do feminicídio,
de estar sempre "caindo da escada"
e de ser tachada
como a louca que fugiu do hospício...
confesso também que
tenho medo das pessoas ditas "de bem",
daquelas que alimentam o mimimi,
e daquelas que só elas prestam e mais ninguém,
de medo em medo,
vou me afastando.
Já não sou quem eu era, mas me sinto um pouco perdida, confesso. E voltar atrás não é uma opção. Eu sigo além.
SABE AQUELA SENSAÇÃO DE SER HUMANO IMPERFEITO ?
Poiser, te confesso que é bem melhor, do que a hipocresia dos que tanto falam de amor e perfeição, mas que na verdade apenas fingem, e por sinal fingem muito bem.
PENA QUE DEUS TA VENDO TUDO...
Eu estava com medo confesso!
Me entregar por inteira para alguém que não conheço , alguém que me tirou sorrisos e colocou um sentimento inexplicável, como isso é possível? !
Me entrelacei em teus abraços e me afoguei em seu corpo, me despir de todo o meu ser para conhecer e saber como ela pode me fazer perder todo aquele medo.
Ela me deixou confiante, se sentir amada e me propôs amar , mas no fim ela me deixou tão segura que me fez me jogar , mas ela não estava lá para me segurar ou me levantar .
Novamente o medo voltou!
K.B
