Condolências de Falecimento

Cerca de 35637 frases e pensamentos: Condolências de Falecimento

Eu perguntei se volta e ela diz que não vem
Eu não quero viver a vida sem você
Ela diz que não volta e eu em casa sem ninguém
E eu em casa sem ninguém

Inserida por pensador

Para ver-te uma vez mais
cabelo e barba feitos
Para ver-te
o rosto e o olhar
Uma vez mais
contemplar-te
para
querer-te
uma vez
tocar-te
ver-te
paisagem
uma
imagem
vez
apenas
mais
amar-te
de: Ver-te

Inserida por ZaidaMachado

“Fico triste toda vez que preciso de algo que ainda não inventaram. Como daquela vez que procurei por uma máquina do tempo para voltar até aquele exato momento do nosso último abraço e dar mais um abraço e falar tudo o que não falei, quando pensei que aquele não seria o último abraço.”

Inserida por Epifaniasurbanas

Convivendo com o luto.

A dor da perda é insuportável!
Porém poucos pensam que todos nós um dia iremos perder alguém. Haverá para todos o dia da separação, será algo que todos temos em comum, mas de forma incondicional em todos.
É impossível não sofrer pela morte, mas imprescindível nos permitir esquecer que está em nós sofrer pela vida, e não apenas se prender ao sofrimento, mas se abrir e que caiba em nossas emoções diárias a luta e a gratidão exatamente pelo simples fato de estarmos aqui.
Cabe a cada um como iremos encarar as perdas, as mudanças.
Pensar em tudo isso dói, mais dói tanto que desejamos não pensar, nos condicionando a uma farsa imaginária onde tudo não acontecerá, a dor não vira, as perdas não aconteceram e talvez quem sabe as coisas sejam diferentes. Mas isso não é um filme de romance com uma bela história no final. Aqui raramente os finais são felizes, e o tal “ Felizes para sempre” jamais deveria ser dito, pois o para sempre pode ser agora, exatamente entre piscar de olhos, tudo pode e muda realmente instantaneamente.
E quando você aprende o que é respirar é no exato momento onde já quando se dói tanto que não se pode respirar.... alguns os mais fortes neste instante duela com a dor e sobrevive.
Enquanto você está lendo este texto tenha certeza que alguém estará lutando, clamando, chorando, e tendo consciência que o seu maior pesadelo se tornou realidade.
Porém como sobreviver a uma dor continua?
Existe algum tempo para o luto?
Eu particularmente considero que não pois só quem convive com a ausência possui a capacidade de olhar para o tempo e viver em seu tempo a sua dor.
Podemos fazer algo? Absolutamente não!
Então o melhor é termos a honestidade de sermos verdadeiros com nossos próprios fantasmas!
Pois não temos o controle, não temos a chave , então é se permitir sentir toda dor e ir aprendendo dia após dia como suporta-la, tendo a certeza que quando você achar que tudo passou, tudo foi superado ela voltará e poderá vir a doer muito e tudo de novo.
Mas uma única coisa é certa em qualquer circunstância o luto em cada um de nós trará estágios distintos, que caberá a cada um discernir e se enxergar, serão eles a negação, irá, a infame mas veraz tentativa de barganha, a depressão e a aceitação.
Tudo isso fará parte de seus dias e noites.
Tudo mudará constantemente em você e verá que os cinco estágios poderão estar dentro de ti em instantes, por dias, alguns permaneceram por um longo e indeterminado tempo.

Re Pinheiro

Texto e imagem: Re Pinheiro (Copyright©) -
Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata

Inserida por RegianePinheiro

Com o tempo achamos que ficamos mais espertos, que sabemos sair de certas situações facilmente. Acreditamos que na próxima será e agirá diferente. Até que acontece novamente e você percebe que cada momento é um instante, e em um instante não se pensa muito, se vive!

Inserida por Fcop

Vamos lá,
Você é melhor que tudo isso.
Abra os olhos e se contemple no espelho...
Mas não como todos insistem em fazer você se olhar, mas como a pessoa que te conhece melhor do que todas as outras.
Enxergue suas qualidades e principalmente seus defeitos, assim, ninguém poderá usa-los contra você!

Inserida por Fcop

E no silêncio da noite, quando as estrelas sorriem para mim, eu lembro de você.

Inserida por LoislanFernandes

A perda de alguém que amamos nos dói profundamente. A angústia parece não ter fim, mas depois vem a saudade e as lembranças de todos os momentos felizes que passamos juntos, vem para nos confortar e mostrar que o desencarne é um processo natural e que não doerá eternamente, mas temos que nos fortalecer para compreender e sentir a alegria que a pessoa nos transmitiu em vida e que ela nos deixou um legado de amor para ser lembrado e compartilhado após sua despedida.

Inserida por JaneFernandaN

Cadeira de balanço

Num canto da varanda
em meio a vasos e pilastras
a cadeira de balanço mágica
onde vovó tirava a sesta
Momento único do dia
onde tarefas diminuíam
um luxo ali ficar um pouco
cochilando em venturas mil
Velha cadeira de balanço
em seu molejo natural,
impressão de que a vida era só aquilo,
um espreitar o céu e sonhar
viajando entre nuvens
ouvindo passarinhos na tarde
que dengosa seguia
ah...vovó que saudade imensa
desse tempo onde tudo era apenas
despreocupação e magia !

Inserida por neusamarilda

Doer o peito ao lembrar e relembrar o passado, pode significar que no presente não está plantando-se o necessário para o futuro. Há a possibilidade de colher os bons frutos que no passado foram plantados, largar os que estão podres e seguir em frente. Possível é, ainda, comendo-se os frutos colhidos, retirar as sementes para plantá-las agora, já. Sempre há alternativas. Sempre há opções. Contudo, sempre há exceções, nestes casos, é necessário esforçar-se para tornar o caminho a se seguir o quanto melhor.

Inserida por Hamohhamed

O futuro tão esperado, de um passado um tanto quanto turbulento, chegou. Sonhei por horas em ter meus vinte anos, almejava pela minha liberdade, onde eu mandaria em mim e faria minhas vontades. A problemática se dá neste ponto, porquanto não há espaço para ser livre aqui. As correntes e algemas estão em meio aos boletos e responsabilidades que um adulto deve ter.

Hoje lembro com dificuldades de minha infância, onde eu saía de casa (escondido da mãe) pra jogar na Rua 3, recordo-me de meus amigos, das paqueras, das briguinhas, dos jogos, de sentar na calçada da vizinha da frente e conversar por horas, me lembro de algumas lições de vida, de meus tios (foram muito importantes para mim), meus primos que sempre estiveram ao meu lado (mesmo depois da distância ser uma incógnita em nossa amizade), é fácil me lembrar das vezes em que eu sonhava em ser um nadador profissional, eu seria grande. Como posso me esquecer das escolas em que estudei? Dos livros que li? Dos amigos que fiz? Das músicas que gostei? Tudo isso está agregado à mim. Os desenhos que assisti, minha timidez exorbitante "de quando em sempre" aparecendo. Cada momento que vivi, luta que enfrentei e amor que recebi me fizeram ser o que sou hoje. É a minha história. Minhas decisões criaram a rota mais intensa e acertada possível.

Não me arrependo dos erros, afinal, quem não erra? Com ajuda deles estou aqui. A casa de meus avós (de ambas as partes) foram sempre um ponto de refúgio. A roça. A minha cidade, Petrolina. Me trouxeram até aqui, e "aqui" é tão bom. É bom saber que sou "bom". Que minhas qualidades superam os meus defeitos. É bom saber que se eu fosse uma outra pessoa, eu poderia confiar em mim. Não há dúvidas, ainda que não acabou, eu estou sendo uma criação bem sucedida.

É importante para nós sabermos que nossas raízes é que nos criaram, elas também precisam ser alimentadas. Ter orgulho do que somos, de nossas famílias e de nossos lares, isso é lindo.

Na infância, não haviam preocupações. O tempo passou, e as coisas mudaram. A vida acaba te lapidando para que você seja, exatamente, o que deve ser.

Inserida por Hamohhamed

Olhando para trás, vejo o quão conturbada foi minha caminhada. Considerando tamanhas dificuldades enfrentadas, agora sei que posso. Tiro proveito do passado e sigo em frente.

Inserida por Hamohhamed

Mas, na verdade, não sinto falta de você. Não sinto falta de ter você ao meu lado. Sinto falta de quando tinha a sua presença e você me tinha como prioridade.

Inserida por Hamohhamed

Meus versos são seus
Guarda-os em teu peito frio
Pra quando seu coração estiver vazio
Se lembrar que nosso amor existiu

Inserida por Naletisa

Eu não compreendo as emoções, são complicadas, ferem tanto que é impossível explica-las, há neste momento tantas lagrimam tensas, que escorrem sem sessar, acredito que o céu hoje está em cinzas, por perder não apenas um amor quase inexplorado, mas um ser amado.
Estou enlouquecendo, está dor de perder, está rasgando a minha alma, dilacerando o meu coração, e na memoria há um imenso buraco negro, que leva tudo o que se passa de lembranças, meu corpo arrepiado e frio, treme suavemente, o ranger dos dentes é assustador “- Há como dói”.
Por mais que não demonstro as pessoas ha minha volta o que se passa ao meu interior, eu sinto, e peço desculpas por não ser tão forte o quanto pareço , e sinto que me aliviada ao mesmo tempo, porque é exatamente esses sentimentos que me fazem ser real, ser um ser humano melhor, ser dura como uma pedra em aparência e suave como uma rosa interiormente, que por qualquer descuido se despedaça.

Inserida por maria_fernanda_5

E toda noite me vem você se fazer presente em meus pensamentos, fica, me acalma e me dá bom dia toda manhã.
Toda noite eu penso em você e choro as vezes contando minha rotina do dia. Digo muitas vezes como é difícil ser adulta e ser responsável pelas minhas atitudes. Prometi a você não brigar tanto com meu irmão por bobeira e aceitar as mudanças da minha vida que agora vive sem suas suas ideias loucas.
E a saudade bate e eu sei que não tenho mais..
O chocolate quente que eu nunca mais vou tomar feita por você na sexta a noite. O pão de queijo com manteiga que você preparava. A batata de formo com maionese e orégano e o bolo de banana que eu não gastava, mais o aroma era maravilhoso.

E eu ainda tenho..
Várias fotografias espalhadas pela casa. As mensagens que eu não apaguei da memória do meu telefone (ainda leio e finjo que foi ontem que você me mandou). Sua voz na minha cabeça me chamando de “pirua” e seu abraço. Seus discos de Roberto Carlos pela estante. Suas sandálias atrás da porta do meu quarto. Sua caixa abarrotada de remédios. A receita da quimioterapia. O lado da cama que ficou vazio com a ausência do seu corpo. Sua carteira de documentos que fica na caixinha do meu armário com tudo que você deixou e escreveu pra mim. Ficou tudo, menos você. Fiquei eu, dizem, mas às vezes eu não tenho certeza.

Seis meses que eu tive que dar adeus a quem eu amei por vinte e três anos. Como me faz falta as gargalhadas que trocávamos quando víamos videos engraçados na tv, e as vezes me da vontade de caminhar na calçada com você e ouvir você fazer graça de tudo ao redor. Mexia com todo mundo que passava na rua, e todos sorriam para você. Você ficava orgulhoso de me ver chegar sexta com várias novidades e dizer sobre muitos pensamentos futuros. Como você tinha orgulho, e eu nem acho que eu mereça tanta coisa assim. Fico grata, de qualquer forma, pelas vezes em que você gostou mais de mim do que eu, pelas vezes que levantou cedo para comprar pão para a sua filha sair de casa as 5:40 para trabalhar, pelas vezes que você guardou segredo e não contou pra mamãe. Obrigada por ainda existir em mim e na minha essência.
Você vive em mim e vai ficar todos os dias me abençoando para o meu dia seguir com tranquilidade.

Você me tornou a pessoa mais responsável, pontual e critica que conheço, me orgulho de ser como você. Me tornei uma acadêmica de enfermagem melhor quando cuidei de você e foi ali que comecei a imaginar minhas futuras especializações e conquistas. Escutei muita coisa que não devia e respirei fundo para continuar lutando pela vida sua e de outras milhões que estão por ai com problemas parecidos. Tem muita gente sem amor no coração e muita gente que não pensa no próximo, mas… prometo continuar fazendo a DIFERENÇA por onde eu passar.

EU-AMO-VOCÊ ( no sinal de libras como você gostava de me dizer)

Com Deus, meu pai.

Inserida por mariana_andrade_3

Eu precisava de um tempo para mim, tempo esse que eu queria ter vivido ao seu lado
Foi difícil ficar esses meses sem nenhum contato seu, sem aquele “bom dia” pela manhã, sem aquele áudio de você bêbado cantando a nossa música
Me segurei milésimas vezes para não te mandar uma mensagem, para não perguntar o que eu fiz de errado
Me vejo chorando no canto do quarto lembrando da gente e do seu perfume
Fico imaginando o que será que você está fazendo às 21hs de um sábado chuvoso
Vejo que você me esqueceu e isso me mata, por que parece que nada do que eu fiz valeu para você perceber que eu te amava
Eu tento me distrair nos finais de semana com caras errados, para ver se esqueço que você existe, mais é só chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro que você vem átona.
Será que só eu estou sofrendo por isso, será?
Será que eu não sou suficientemente boa para fazer um cara feliz?
Ficaria aqui questionando esse caso por horas, mais vi que já não vale a pena
Você já deve estar refazendo a sua história e eu aqui ainda remoendo os vestígios que você me causou.
Te amo hoje e talvez amanhã
Fica com Deus
Meu quase ex amor ♥

Inserida por mariana_andrade_3

Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.

Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!

Inserida por Gislainekecia1

Explosão de sentimentos
Sim explosão de sentimentos é o que sinto.
Uma sensação de expansão em meu peito,
Maior do que meu coração esta conseguindo suportar.
O que faço com esses sentimentos que estão tomando conta de mim
Que sensação ruim, pois não sei lidar com essa dor.
Não sei se vou aguentar,
Pois o tempo passa tão devagar
Que não sei se vou sobreviver.

Inserida por lucianamattos2016

Longe de ti e perto de tudo.
Não faz a menor diferença, minha mente, de alguma forma, esta ligada a você.
Tens um poder gigante sobre mim mulher.
Guerras foram iniciadas por muito menos.

Inserida por LUMOS