Condenado
SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA
Certa vez um homem foi condenado por um crime que não cometeu. Ele sabia que fariam de tudo para condena-lo. Em um certo momento do julgamento, como faltavam algumas provas, o juiz resolveu fazer uma proposta ao acusado.
- Vou escrever em um papel a palavra “inocente” e em outro a palavra “culpado”. Você deverá pegar um. Aquele que pegar será o seu veredicto, se você se recusar a pegar, será condenado.
O acusado, alertado pela sua intuição, olhou fixamente para o lápis correndo sobre o papel e percebeu que o juiz escreveu duas vezes a palavra “culpado”.
Não havia saída.
O juiz mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos, pegou um dos papéis, enfiou na boca, mastigou e engoliu.
- O que você fez? Como saberemos qual o seu veredicto? – disse o juiz.
- Muito simples – disse o homem – vamos abrir o papel que sobrou e saberemos qual foi o que eu engoli.
Foi libertado imediatamente.
APRENDIZADO:
Nunca deixe de acreditar até o último instante. Sempre haverá uma saída.
Quem não é capaz de se lembrar do passado, está condenado a repeti-lo, mais jamais deixe de que a tristeza da vida e o medo do futuro estrague o seu belo dia, pois a vida não valo um momento, mas há momentos que valem uma vida ...
O Condenado
O doce
o melado
o amor
um condenado
a prisão
a cela
o amor
uma janela
a estrada
o caminho
a solidão
um destino
“Aquele que fere as leis de Deus e não fere as leis dos homens, só poderá ser julgado e condenado pela Divindade Celeste, não cabendo então, esse papel aos homens.”
Todo homem nasce condenado pelo crime de Adão.
Deus é o juiz, Cristo o delegado, o Diabo o promotor.
Os pastores são os advogados que cobram os honorários.
Pelo crime de ter um dia te amado fui condenado a viver o resto dos meus dias de saudosas recordações de ti.
O homem que limita-se em memorizar conceitos, condenado está ele a não inovar, limitando-se apenas em viver as concepções dos outros homens.
O amor deve ser condenado,porque ele comete crimes que até Deus duvida.E ai de quem cruzar o seu caminho,porque ele cospe e pisa em cima.
O CONDENADO
De que importa ser vivo, sentido, sem tino, sem valor?
Eu não consigo ser diferente de mim mesmo.
Não consigo não sentir o que sinto.
Estranho é ser reticente...
Não me julgue! Que não me condeno!
Faço-me impune e detenho-me.
Aprisiono-me em teus braços
E declaro-me culpado! É prisão perpétua!
Sono Condenado
É eu também sou assim, com a maturidade melhorei muito, é inconcebível viver dando muito valor quando falam mal pelas costas, temos que deixar de ser dicotômicos e conquistar os outros apenas pelo que somos, nos portar de forma coesa buscando uma só identidade que seja sincera. Para aqueles que falam por traz de mim eu deixo nada mais que o sono, pergunta a eles como eles fazem para dormir quando encostam a cabeça no travesseiro sabendo que: " com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado."? Se eu for condenado que seja de frente para a pessoa que eu quis falar algo, só ela realmente pode me dar as verdadeiras respostas!
Por isso eu te digo "A convicção é um luxo só para os que estão de fora", então me diga: O que você ganha falando por traz dos outros? Para mim absolutamente Nada!
BOAS INTENÇÕES
''O que não é obtido, ou unido por boas e legítimas intenções, é condenado pela sua própria essência.''
Eu sei o que me resta, se for julgado pela humanidade estarei condenado pelo resto da minha vida, mais se meu advogado vier da minha verdadeira essência de ser humano serei absorvido. A justiça existe e é muito complexa, o ser humano aponta nossos defeitos, assim eles esconde os seus, condenando seus próprios semelhantes eles disfarçam suas façanhas.
Pela minha sinceridade fui condenado, e muitos nunca irão acreditar naquilo que sigo.
Isto não me importa mais, não quero popularidade, nem ser o melhor, já me enganei demais, acreditei que poderia ser mais, que poderia mais e que faria melhor, e vi que não importa o quanto você faça o melhor, você simplesmente será aquilo que te idealizaram .
Assim é essa tal de sociedade, que espera aquilo que ela não pode ser capaz e se remoem por dentro quando ver outros simplesmente estreando sua nova carreira sem preconceitos e dores passadas, aquela pessoa liberta de tudo aquilo que viveu e se distanciou, daquilo que falaram que eram pra seguir.
Seguimos assim, cada um com seu preconceito, idealizamos melhoras e as melhoras surgem de nós mesmos, preciso sim de conselhos, mais não levarei minha vida pelas opiniões, serei e viverei tudo que sonhei, independente do que é sonhar, cada qual com o seu, serei feliz com o que me resta e não com um conto de fadas que me subjugo está dentro.
J.R.M 21/06/2014
Roubei um beijo
Seu e fui pego
Em flagrante...
O veredito foi
Dado e fui
Condenado
A nunca mais
Esquecer você
