Condenação
CONDENAÇÃO POR AMOR
.
Como sobreviver a um castigo instituído
pelo manejo do júri da consciência
que escapa aos olhos da matéria
se nem há prévia apreciação,
e nem mesmo há conclusão
do desfecho da história paginada?
.
Será uma condenação imposta
pelos deuses da adoração
ou será pela fraqueza da carne humana,
ou até pela falta de coragem na caminhada?
Mesmo que haja firmeza, confiança,
todo o esforço dispensado no viver é o suficiente?
Ou será que a condenação
é apenas obra dos abalos
gerados pelos sentimentos reclusos no coração?
.
Seja qual for a razão
nunca saberemos o que
é certo e o que é errado,
porque o mais terrível dos castigos
imposto pelo júri da consciência
é não saber o tempo da pena imposta
e nem saber se existe
prescrição da pena para o caso de violação
do sentimento mais puro
gerado no coração,
O AMOR...
.
Diante de tudo que vejo e pressinto neste momento aqui no Brasil, com a condenação de Lula e uma possível absolvição de Temer, posso alegar que:
Assim como na Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz, onde Pilatos lava as mãos e covardemente deixa Jesus ser bastante maltratado por seus algozes e crucificado, liberando no seu lugar o malfeitor Barrabás, os fatos se repetem "in casu", da mesma forma e proporção, como visto ultimamente nos noticiários de todo o nosso Brasil.
Depois não venham me dizer que estamos vendo a Justiça fazer a mais lídima e cristalina JUSTIÇA!
Se o Juízo Final ocorrer em um inverno rigoroso, a condenação ao inferno, em um primeiro momento não chega a ser tão ruim.
Se olharmos para a nossa condição como pecadores, certamente já iremos pensar em nossa condenação, mas se olharmos crendo com fé para a cruz, na qual onde Cristo executou a Justiça D'Ele com derramamento de sangue, é impossível não pensar que serei salvo! Pois a justiça foi feita por Ele, e não por nenhum outro homem ou pessoa, portanto, por isso quem crê e tem fé é justificado pelo Sangue derramado de Jesus Cristo. Ele pagou o preço pela humanidade.
“ Se os púlpitos pregarem condenação não irá produzir santidade, e sim escravidão, obras da carne. Pregue a graça e aí vai produzir santidade; porque santidade é fruto do Espírito. Obras é esforço da carne. Fruto é Espírito de vida. Na lei, Deus exigia justiça do homem falido! Na graça, Deus provê justiça para o homem falido.”
O debate Moral em torno do capitalismo deveria centrar-se então não em uma condenação completa e irreversível do sistema, mas em como manter um livre mercado garantindo eficiência econômica com dignidade humanitária e discussões honestas sobre as gafes do modelo.
Tudo que recebemos com o fim de uma vida pecaminosa e longe de Deus é a condenação, a morte eterna da alma. Quanto tempo você vai levar pra perceber que essa conduta não vale a pena? Se você tem essa consciência peça misericórdia agora mesmo.
A repulsa pelo extremismo é a condenação do amor e da verdade. Uma vez conhecendo a verdade, extremismo é uma questão de coerência. E uma vez amando, o extremismo é necessária consequência.
Só existiu uma condenação injusta na terra, foi a de Jesus Cristo numa cruz. Você já se indignou com isso hoje? Ele te deu a vida, depois deu a vida dele por você. Você já sentiu um assombro, uma culpa por isso hoje, uma vontade de mudar para fazer valer aquele sacrifício por sua vida. Se não sentiu, algo está errado com você. Cara pense alguém morreu inocente pelos crimes que você cometeu.
A cegueira
Será a sepultura de muitas almas nesse mundo.
E a condenação ao fogo eterno por suas iniquidades abertas aos olhos D'aquele que o criou.
Para que você não se *perca* no caminho mau *e* ter sua condenação já *decretada* por não ter conhecimento, *medite* sempre na *Palavra.*
A Bíblia é o livro da vida eterna.
-Pablo Henrique
O arrebatamento será de uma unica vez! Ou tu sobe aos céus com Cristo, ou tu fica pra condenação eterna.
Salvou-me da minha condenação levando-a sobre si, só para me fazer cantar entre os querubins. Morto por 3 dias para levantar e fazer com que a vida não tivesse mais fim.
Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes de tudo vem o julgamento depois à condenação, o que ninguém olha é que condena e julga é o passado dessa pessoa! “o que devemos fazer é cuidar e olhar as qualidades que essa pessoa tem, para não perde-la e depois não condena-la por sua própria falha de não ver as qualidades que ela possui.
- Relacionados
- Erro e Condenação
