Conceito
Não é porque a sociedade formatiza algo como lícito que se torna legal de fato, pois nem tudo convém mesmo quando permitido o seja.
Nem sempre pontos de vista que parecem antagônicos, não são ambos, detentores de veracidade, pois é preciso que se leve em conta as perspectivas que formularam os conceitos.
Você é mais transparente do que gostaria de acreditar que é para quem te observa nos detalhes que não falam, mas gritam sobre você ao mundo.
Expor sua opinião pode tanto criar admiração pela visão de sabedoria de que é detentor quanto deixar claro para o mundo o quanto limitada é sua capacidade de raciocínio.
A Humanidade está se auto-destruindo porque ainda não integrou os conceitos das Sociedades Altamente Evoluídas.
"Estar velho não é e jamais será a mesma coisa que ser velho, pois existem inúmeros exemplos de anciãos em plena atividade, vivendo com alegria, disposição, energia, e sabedoria, enquanto muitos jovens vivem em crise existencial consigo mesmos, tristes, deprimidos, drogados e desesperançosos, como se não houvesse o amanhã, pois perderam sua própria essência, perderam o encantamento pela vida."
Nós, enquanto seres limitados e imperfeitos que somos, não devemos ousar crer que poderemos compreender Aquele que é ilimitado e perfeito como Deus. No máximo sentimos algo que não é possível verbalizar de acordo como tal.
O que vemos depende de como olhamos para as coisas e que potencial associativo temos em nós para tal leitura.
Não devemos reduzir o conceito de DEUS através de nosso limitado entendimento humano, demasiado humano. A nós só nos resta sentirmos pois não existe vocábulo capaz de conceituar aquele que simplesmente É.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos "ver" o que não existe assim como não conseguirmos "ver" algo mesmo vendo.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos ver o que não existe como não acreditarmos ver algo mesmo vendo. Faz-se necessário uma certa dose de crença interna para que os olhos de nossa mente enxerguem.
Existe uma grande diferente em resistir ao mal e renunciar ao mal, no primeiro o mal é operante mesmo que resistido e no segundo o mal é destituído de poder por ser abdicado.
Tudo tem seu tempo certo para ocorrer, seja para iniciar, seja para finalizar, e mesmo que não encontremos nexo, estão interligados o tempo, o ato e a necessidade de cada qual acionados por um motivo maior do que possamos anuir como tal.
O sofrimento é ferramenta eficaz para nosso amadurecimento e desenvolvimento humano, mas apenas o sofrimento útil, refletido e que for muito bem elaborado.
