Conceito
Menos preconceito e mais conceito
Menos peito e mais respeito
Menos desafeto e mais afeto
Menos ataques e muito mais sotaques
Misturas, variedades, miscigenação, somar muito mais que diminuir!
Multiplica aquele que mais divide!
Mais abraços, carinho, palavras positivas, mais tempo de qualidade!
Não sei o que é sentir na pele esse preconceito, mas condeno toda e qualquer forma de racismo!
A essas pessoas, desejo apenas mais sensatez, mais cultura e menos ignorância, mais fé em Deus e muito, mas muito amor no coração para que caiam em si dos absurdos que falam sem medir as consequências do que dizem!
O amor é poderoso, transformador! E transformará também essa dor!
( Conceito )
"Criaram uma figura humana
Pra uma existência abstrata
O que a alma e o coração podem sentir
Não requer uma ciência exata
Por que o meu Deus não é Lord
O meu Deus é Liberdade, respeito e igualdade
Acima de tudo meu Deus é um conceito perfeito de amor!"
Se não for pra cumprir, não prometa nada a uma criança. Um dia serás adulta como tu e no conceito dela, serás eternamente um tratante. Publicado Set/2017
"Deficiência é um conceito em evolução que hoje baseia-se não só numa perspectiva médica, mas também social e ambiental, sendo assim tudo indica que devemos investir na quebra de barreiras."
Lei inversa.
Nada mais está perfeito
não entendo sua decisão
a polícia perde o conceito
quando encarcera o ladrão
e nesse código mal feito
o bandido tem mais direito
do que o próprio cidadão.
Defina seus valores,estude sobre o conceito,elabore sua tese,mantenha sua convicção e lute por ela. Assim sua vida terá muito mais sentido.
Todas as motos são por conceito de transito mundial um dos mais populares meios de transporte alternativo mas só a lenda Harley Davidson Motorcycles é e sempre será para a cultura automotiva universal o cavalo puro sangue de aço dos honrados Cavaleiros da Águia da Liberdade.
No final, a perfeição é apenas um conceito, uma impossibilidade que usamos para nos torturar e contradizer a natureza.
O conceito de aceitação nos mostra também que se, por exemplo: Você mora em uma região onde há monopólio da rede de internet; serviço ruim, instabilidade, valores altos... Qual a solução?
1. Ligar para a empresa e reclamar, testar e se estressar (perdendo horas e saúde) com o péssimo serviço? NÃO, resposta errada - você aceita que ela é ruim,
usa o tempo que perderia reclamando pra ler, orar, meditar... Refletir e então perguntar: Qual a concorrente possível aqui?
Minha definição de empatia e instuida em educação; entre tanto... quanto mesmo simpatize no conceito qual identifique. mim influênciariam? Definitivamente; bem solidário. lenbranças próprias, amigo dum sempre da fidelidade.
As religiões estão passando um conceito MATERIALISTA astronômico,
e seus seguidores estão entendendo como divino,
e justificam dizendo que o Deus divino é de abundancia, jamais de misérias,
REQUALIFICAÇÃO URBANA – CONCEITO EQUIVOCADO
É urgente a ampliação do conceito de ‘requalificação urbana’ no Ceará, pois só se refere ao que diz respeito aos projetos físicos edificados. Esquecem que existem outros aspectos prioritários e que são determinantes.
Não se faz requalificação urbana em lugar nenhum do mundo apenas com a arquitetura física edificada quando a degradação social não tem limites. Talvez esteja aí, o motivo do fracasso da requalificação urbana do Morro Santa Terezinha, da Praia de Iracema, da Ponte dos Ingleses, etc. O próprio Centro Cultural Dragão do Mar está em processo de degradação.
É imensa ingenuidade, senão falta de visão, se pensar que apenas a recuperação do calçadão da Praia de Iracema, do Estoril, da reforma de espigão, a contenção de pedra da praia e a construção do aquário requalificarão a bucólica Praia de Iracema. É necessário se fazer muito mais.
Primeiramente, deveria ser elaborado e implantado aquilo que eu chamo de 'arquitetura social', somente depois se pensaria na arquitetura física edificada. Tal projeto deveria ser elaborado por uma equipe multidisciplinar de alto nível com a participação de diversos órgãos públicos, a nível municipal, estadual e federal. Os recursos para tal projeto deveriam ser alocados na mesma grandeza e disponibilidade com que se faz com os da arquitetura física edificada.
A ‘arquitetura social’ está esquecida, no ostracismo. Foi substituída pelo egocentrismo de obras arquitetônicas fragmentadas. Qualquer projeto de requalificação urbana fracassará com essa mentalidade.
É preciso fazer um projeto de ‘arquitetura social’ que inclua a solução para a prostituição infantil, a mendicância, a marginalidade, o tráfico de drogas, a violência, etc. Caso contrário, os conhecidos inferninhos, a bebedeira excessiva, a droga se apossarão desse espaço, instituindo a delinquência como atividade cultural. É exatamente isso que estamos presenciando na cidade de Fortaleza.
O projeto arquitetônico físico edificado tem sua função na requalificação urbana, mas está muito longe de ser determinante. Não se trata de crítica aos arquitetos, mas o alerta de que falta outra arquitetura muito mais importante que não depende dos arquitetos e que resolvi chamar de ‘arquitetura social’.
O dinheiro que será gasto nas intervenções na Praia de Iracema e na construção do aquário poderá ir para o lixo, se não aprenderam que a requalificação de um espaço degradado socialmente tem que começar pelos conceitos de uma ecologia integral, envolvendo aspectos sociais, pessoais, ambientais, psicológicos e espirituais.
Percebam que só se pensa no concreto e na alvenaria, esquecendo totalmente o ser humano. As obras de requalificação da Praia de Iracema deveriam começar com as obras sociais, somente depois ou pelo menos em paralelo, se pensaria em construções diversas.
O pior é que nem as obras que envolvem pedras, alvenaria e concreto estão sendo feitas satisfatoriamente. É o caso do calçadão da Praia de Iracema que antes de ser concluído já necessita ser refeito.
Portanto é urgente se mudar o conceito equivocado e limitado que se tem de ‘Requalificação Urbana’, se é que queremos uma cidade mais humana e digna de cidadãos civilizados.
... essa vontade incontrolável de implodir em palavras sem conceitos ou pre-conceito, só pra dividir com meu eu a ânsia de outro dia, outra hora, outra noite, outro tempo que não fosse esse que me fiz "não me pertencer" por um sonho impossível.
