Comunicação
Note que as pessoas incrédulas, no meio da rodinha moderna de livre comunicação, dão palpites, frases e opiniões contrárias aos costumes cristãos e, na verdade, são enquadrados na ignorância, mentira e nos seus pecados.
Uma relação conjugal feliz só é possível através do respeito e de uma comunicação de empatia, amor e perdão.
Foi dado por Deus aos homens o sábio uso da comunicação que transforma, cura e restaura vidas; mas, a maioria daqueles que a usam pessoal e publicamente perdeu a verdadeira posologia das palavras que funcionam como medicina para as almas.
Cada detalhe nas instruções da comunicação pública ou pessoal também são importantes tanto para o emissor quanto para o receptor.
A falta de comunicação, de informação e de bons relacionamentos atrasa em muito progresso cultural, profissional, espiritual e familiar de qualquer homem com responsabilidades no cumprimento de seus deveres ou função.
Insira em sua memória o potencial para sua comunicação: se relacione com pessoas, faça perguntas inteligentes, dê respostas edificantes e elogie o que elas buscam como alvos relevantes.
Se a mola propulsora da comunicação conjugal estiver em dia, renovada e firme e confiante, é provável que o casal pule e chegue à grandes alturas do amor.
Estabeleça limites quando as críticas forem prejudiciais, desenvolvendo uma comunicação de ordem, reflexão, respeito, introspecção, liberdade e, acima de tudo, empregando ou aceitando o perdão no momento oportuno.
Cada dia que avança procure melhorar sua conduta, sua comunicação e seus conhecimentos, pois certamente o mundo está em maiores competições com os próprios seres humanos e seja honrado entre os primeiros que sabem se relacionar com todos, praticando o bem.
A comunicação entre irmãos por meio da internet é a pior possível, visto que há misturas do mundo em seus relacionamentos, trocando a sua santidade e o seu conhecimento por figurinhas da imoralidade, do desprezo e do deboche em suas mensagens.
Não inclua em sua coleção de palavras sábias uma comunicação chula, esdrúxula e fula da linguagem dos insensatos.
Muitos compromissos bons e relacionamentos inteligentes são desfeitos em virtude da má comunicação e em nome da ignorância.
Saiba conhecer o poder dos pensamentos, da comunicação e da atitude de viver, quando nós usamos o nome de Jesus nos acontecimentos.
Há muita ignorância na comunicação dos homens, quando uns tratam de expor suas falhas ao público, enquanto que outros deixam de ver os seus próprios defeitos de fábrica.
Ultrapasse os limites da tecnologia da comunicação moderna, comunicando-se com Deus em oração, expressando-Lhe seus desejos, buscando a Sua sabedoria de todo o coração.
Se todas as mulheres aprendessem como dominar a sua comunicação com fé, ousadia, coragem e sabedoria diante dos homens mal-intencionados ou desiquilibrados emocionalmente, é bem provável que todos os seus relacionamentos seriam os mais edificantes, saudáveis, úteis, pacíficos, ajudando-os a administrarem as suas intenções e investidas, bem como seus propósitos e pensamentos, em vez de gerar medos, traumas, escândalos, ataques e fobias, evitando assim a queda acentuada de possíveis manchetes de jornais, de rompimentos conjugais e de inúmeras ocorrências em delegacias.
