Comunicação
Evidente aos olhos,
e berrado aos ouvidos
a falta comunicação
por todos os lados,
(aromas do ego
têm pairado
mui pesados),
Bastante surpresa
por saber que o jovem
sargento Monsalve
havia sobrevivido,
A queda no eixo
de mais de uma
quimera havia sido
noticiada como
morte instantânea,
(o tempo só apaga
a memória não poética);
Uma história obscura
do envolvimento
deste Sargento
numa suposta fuga
planejada do General:
(que não creio
nenhum pouco
que fugiria),
As notícias
disseram
que recentemente
ele havia falecido,
não poderia deixar
de fazer mais
este trágico registro,
porque caminho
no escuro sem direito
a luz no final do túnel.
Eu chamo isso de meditação. O silêncio é ferramenta de meditação, e não de comunicação. Não existe meditação no meio do barulho como não existe comunicação em silêncio. Meditação para a comunicação.
A comunicação visual e gestual rompem barreiras da visão e do som mesmo sem fazer ruídos, mas não são silêncio. A comunicação jamais ocorrerá com o silêncio.
Com paz nós vamos longe, sem paz não vamos a lugar nenhum. O pensamento pacífico, a comunicação não-violenta e o altruísmo são os pilares do desenvolvimento das sociedades.
O tripé comunicação, diálogo e reconciliação cabe a todos nós no combate ao radicalismo e fanatismo. O combate frontal ao terrorismo cabe a polícia e as Forças Armadas. A Internet é um poderoso instrumento de educação social, e não para a senhora e os seus usarem dessa maneira.
O silêncio também é resposta e ajuda a diminuir os ruídos de comunicação para auxiliar a discernir quem é quem.
Da mesma forma que zelo como uma simples cidadã pela boa comunicação em meu país, penso nos países irmãos de continente. O sinal da Internet tem que estar perfeito e as redes sociais não podem nos bloquear! #COVIDー19
O combate a violência dentro e fora das escolas começa com o cultivo da comunicação não-violenta e com a apropriação dos instrumentos que protegem a nossa liberdade de expressão.
Toda a comunicação deve ser feita com tranquilidade e com segurança emocional para se obter o êxito de transmitir a sua mensagem com clareza, e no mesmo sentido escutar, observar e ler assim devem ser feitos.
Escutar, observar e ler são as urgências da convivência humana nos dias de hoje.
Escutar e observar também são formas de 'leitura", e a leitura
também é uma forma de 'escuta e de observação' nesta era de audiolivros e poeticamente podemos dizer que as pessoas são livros e também músicas diferentes nesta Humanidade.
Escutar, observar e ler devem ser feitos sob a regência do nosso silêncio interior e com a disposição de fazê-los com boa vontade.
Quando não há espaço para falar pacificamente, observar com calma e ler com concentração é melhor esperar a oportunidade ou mesmo silenciar-se para a ansiedade não tomar conta e não distorcer as informações e as intenções.
Aprender a escutar para entender melhor a mensagem e até aquilo que não se diz enquanto se fala é preciso para não criar interpretações frágeis.
Enquanto um fala o outro deve escutar sem interrupção e esperar a sua vez de falar ou mesmo encontrar a oportunidade para pedir a sua vez de falar sem a necessidade de impôr o seu ponto de vista e sem precisar elevar o tom de voz.
Observar com serenidade para interpretar melhor os fatos, porque os fatos podem se perder quando não sabemos observar e a nossa narrativa pode se fragilizar.
Ler com tranquilidade e buscar conhecimento para entender o significado das palavras e observar a mensagem nas 'entrelinhas' do texto
para buscar o entendimento preciso e a interpretação fiel da mensagem.
Quem não consegue escutar, ler e observar, não consegue interpretar, se entender, se comunicar e conviver.
A falta de escuta, a falta de leitura, a falta de observação e a falta de boa comunicação também podem promover a crucificação.
A Palavra de Deus, a Cultura e a Comunicação não podem ser negadas a nenhum ser humano e a liberdade também não.
Pedir emprestado não é pecado,
uma boa comunicação sempre
faz o seu lado ser agilizado,
A expressão mágica "Me empresta!"
acompanhada de "Por favor"
ajuda muito a você conseguir
que o próximo te faça um favor.
Note que as pessoas incrédulas, no meio da rodinha moderna de livre comunicação, dão palpites, frases e opiniões contrárias aos costumes cristãos e, na verdade, são enquadrados na ignorância, mentira e nos seus pecados.
Não inclua em sua coleção de palavras sábias uma comunicação chula, esdrúxula e fula da linguagem dos insensatos.
Muitos compromissos bons e relacionamentos inteligentes são desfeitos em virtude da má comunicação e em nome da ignorância.
Saiba conhecer o poder dos pensamentos, da comunicação e da atitude de viver, quando nós usamos o nome de Jesus nos acontecimentos.
Há muita ignorância na comunicação dos homens, quando uns tratam de expor suas falhas ao público, enquanto que outros deixam de ver os seus próprios defeitos de fábrica.
Com fé a comunicação dos santos atrai homens de autoridades; sem fé, suas palavras afastam os sábios.
