Comunicação
Nenhuma forma de comunicação é tão honesta quanto a escrita, salvo a comunicação do olhar, das almas que se leem, só as letras comunicam das profundezas do ser.
Desde a intensa escuridão passando para a luz ou na penumbra, as palavras impressas dizem com clareza ainda que o leitor não veja o que está sendo dito com a alma para ouvidos surdos ou corações amargos...
Quando olhos iluminados encontram o tesouro que outrora foi datilografado, escrito á mão ou no teclado, contempla o texto, aprecia as letras e depois engole o sabor do outro..
Desde que o homem existe a comunicação faz parte de seu desenvolvimento histórico, a milhares de anos as civilizações espalhadas pelo globo, vem deixando suas marcas em cavernas com pinturas rupestres, desenvolvendo linguagem para poder realizar a comunicação e a troca de informações, desta forma deixando um legado de registros através dos milênios, propiciando as novas gerações informações que possam ser utilizadas no presente e no futuro.
Nada mais terrível do que um homem murado dentro de si mesmo. Aquele que corta toda a comunicação profunda com os outros, que se isola, que se fecha, para se tornar inacessível, é o mais infeliz dos homens.
Problemas de comunicação e relacionamentos pessoal
Toda confusão mental e problemas relacionado a comportamento e relacionamentos que tive, em família Amigos e colegas de trabalho,o que mas Atrapalha são estes fatores , pensar de mais no outro e esquecer de você, não falar o que pensar com medo do julgamento do outro ,falta de posionamento, não impor limites, falta de Autoridade, não se colar no lugar do outro,não saber falar não, não saber encerrar ciclos , não se colar como prioridade,não saber se posicionar na vida ,falta de iniciativa por conta própria.
Esses fatores tem ser trabalhos dia a dia para evoluir a sua vida.
Se a escola promove uma comunicação eficaz e colaborativa, ela cultiva resiliência e empatia, preparando os jovens para interagir de maneira produtiva e harmoniosa na sociedade.
Do seu lado
Tantos meios
de comunicação.
E nenhuma atenção.
Falta tempo?
Sempre há tempo
para àqueles
que as nuvens
fazem dissipar...
Como mágica!
A vida fica colorida
e nossa alma
plena de paz.
Não seja egoísta,
olhe para o lado.
Há sempre alguém
desejando - lhe
um sorriso.
Aceite!
Há sempre alguém
querendo o teu sorriso.
Retribua!
Tantos meios
de comunicação.
Dê atenção
à quem traz
alegrias ao
teu coração.
A comunicação profissional e pessoal cotidiana é a finalidade do ensino de português para estrangeiros. Portanto, torna-se necessária a ambientação linguística em todo o contexto social do indivíduo.
Tornar os alunos competentes linguisticamente na comunicação do novo idioma não significa levá-los a memorizar as regras gramaticais, mas permitir-lhes a escolha comunicativa mais adequada para a cada contexto.
Existe uma boa comunicação entre o sábio pescador e a Mãe Natureza, de maneiras que se tudo fluir de acordo, ambos saem ganhando.
Poder Consagrado
O poder de transformação dos meios de comunicação e produção, é de fácil explicar, mas a ignorância desse poder não o é de modo algum. Chegou o tempo de levar a sério tudo aquilo que os espíritos sérios consideram frívolo.
O caminho claro, parece escuro; ocaminho progressivo, parece retrógrado; o ocaminho plano parece, escrabroso.
"A comunicação empresarial sempre foi e será um grande problema, porém ela tem piorado demais nos últimos anos, fruto de uma busca alucinada da melhoria de uma suposta eficiência dessa comunicação! Uma falácia! Pessoas cada vez se falam menos pessoalmente e por telefone, escrevem menos e não sabem mais concluir pensamentos mais elaborados, pois ficam limitadas com a preocupação de não superar máximos 140 caracteres ou as desejadas máximas 5 linhas de um e-mail! Com isso, as pessoas estão emburrecendo e perdendo a capacidade de avançar ou aprofundar discussões sadias e criativas!"
Comunicação é um comportamento com intenção, produzido com um fim. Com intenção de transmitir uma mensagem (verbal e não verbal), que tem um sinal que é transmitido através de um canal, que passa pelo recetor até ao emissor. Podemos refletir sobre nós mesmos. Nossos pensamentos fluem, temos vários pensamentos durante todo tempo. No entanto ao refletir profundamente sobre nós mesmos no nosso íntimo, essa reflexão denomina-se introspecção. A extrospecção são reflexões de plurais biológicos e inanimados. Para identificar esses seres e matérias, é necessário utilizar os sentidos que são mais do que 5, mas deles faz a diferença principalmente a visão, que capta a imagem de seres vivos e matérias-primas, essa imagem é captada pelos olhos, que é refletida pelos sinais de luz, por sua vez vai para uma das partes do cérebro e as secreções químicas produzem a imagem, que é captada pelos olhos e recebem estímulos. Dizem: “ Que os olhos falam” Mas há quem viva sem eles e se expresse e reconheça as imagens, porque foram ensinados. Ex: Quando piscamos um olho estamos a confirmar alguma coisa, quando estamos a querer conquistar uma rapariga piscanossum olho, quando estamos alegres os olhos brilham, quando estamos tristes os olhos ficam mais vagos, etc. Captamos emoções através das várias artes, por exemplo: teatro, o cinema, da leitura, da dança, da fotografia, pintura. a música, também ,nos relacionamentos com pares, nas águas, na terra. E temos as mãos que tem o sentido do tacto que ao tocar também podemos provocar emoções, como receber. As mãos são fundamentais para executar inúmeras tarefas. Ao utilizar os nossos sentidos como os recetores dos músculos podemos comunicar: A fala permite-nos transmitir o que o foi captado pela visão e audição A fala surgiu na Era paleolítica onde trocavam palavras entre eles. Que são os primeiros homo sapiens sapiens. Considera-se fala a utilização de palavras. Na Era neolítica os homens já criavam gado, já pescavam, teve-se a necessidade de contar os animais e marcavam nas grutas imagens dos animais provavelmente para os contar. Mais tarde começou-se a comunicar por sinais de fumo. Os primeiros euroglifes surgiram na Mesopotâmia, de seguida foi no Egipto e Depois na China. A comunicação pode ser subentendida. Quando estamos a comunicar com outra pessoa ou com um grupo e as pessoas têm os mesmos pensamentos que nós, estamos na mesma linha de pensamentos. Isto quer dizer que muitas pessoas comunicam entre elas dizem: ele está dizer o que eu estou a pensar, ou dizem como é que adivinhas. “A conversar é que nos entendemos” Devemos dominar o diálogo defendendo o nosso ponto de vista, através da arte de falar argumentando os nossos pontos de vista, em diálogo com quem estamos a comunicar, com conversação e com argumentos para atingir os objetivos que pretendemos. O equilíbrio só se atinge quando se encontra a satisfação de ambas as partes, por parte de um entendimento entre ambos. Aceitando os pontos de vista que defendem suas ideias como verdadeiras, entrando num conflito positivo verbal com interesse de chegar a consenso. As ideias que se estabelecem podem ser por negociação.com método, de raciocínio para atingir um ponto comum que nos satisfaça. Por exemplo se aceitarmos a os contrários sobre o ponto de vista de Hegel, em que a positividade de uma ideia se realiza através da negação dessa mesma ideia, ou seja, da dialética entre tese antítese que vai originar uma síntese. Por outras palavras a verdade por meio de da oposição dos contrários, até uma conciliação de ideias, dando, assim à frase a conversar é que se entende. Para identificar esses seres e matérias, é necessário utilizar os sentidos que são mais do que 5, mas deles faz a diferença principalmente a visão, que capta a imagem de seres vivos e matérias-primas, essa imagem é captada pelos olhos, que é refletida pelos sinais de luz, por sua vez vai para uma das partes do cérebro e as secreções químicas produzem a imagem, que é captada pelos olhos e recebem estímulos. Dizem: “ Que os olhos falam” Mas há quem viva sem eles e se expresse e reconheça as imagens, porque foram ensinados. Ex: Quando piscamos um olho estamos a confirmar alguma coisa, quando estamos a querer conquistar uma rapariga piscamos um olho, quando estamos alegres os olhos brilham, quando estamos tristes os olhos ficam mais vagos, etc. Captamos emoções através das várias artes, por exemplo: teatro, o cinema, da leitura, da dança, da fotografia, pintura. a música, também ,nos relacionamentos com pares, nas águas, na terra. E temos as mãos que tem o sentido do tacto que ao tocar também podemos provocar emoções, como receber. As mãos são fundamentais para executar inúmeras tarefas. Ao utilizar os nossos sentidos como os recetores dos músculos podemos comunicar:
Comunicação
Comunicação é um comportamento com intenção, produzido com um fim. Com intenção de transmitir uma mensagem (verbal e não verbal), que tem um sinal que é transmitido através de um canal, que passa pelo recetor até ao emissor.
Podemos refletir sobre nós mesmos. Nossos pensamentos fluem, temos vários pensamentos durante todo tempo.
No entanto ao refletir profundamente sobre nós mesmos no nosso íntimo, essa reflexão denomina-se introspecção.
A extrospecção são reflexões de plurais biológicos e inanimados.
Para identificar esses seres e matérias, é necessário utilizar os sentidos que são mais do que 5, mas deles faz a diferença principalmente a visão, que capta a imagem de seres vivos e matérias-primas, essa imagem é captada pelos olhos, que é refletida pelos sinais de luz, por sua vez vai para uma das partes do cérebro e as secreções químicas produzem a imagem, que é captada pelos olhos e recebem estímulos. Dizem: “ Que os olhos falam” Mas há quem viva sem eles e se expresse e reconheça as imagens, porque foram ensinados.
Ex: Quando piscamos um olho estamos a confirmar alguma coisa, quando estamos a querer conquistar uma rapariga piscamos um olho, quando estamos alegres os olhos brilham, quando estamos tristes os olhos ficam mais vagos, etc. Captamos emoções através das várias artes, por exemplo: teatro, o cinema, da leitura, da dança, da fotografia, pintura. a música, também ,nos relacionamentos com pares, nas águas, na terra.
E temos as mãos que tem o sentido do tacto que ao tocar também podemos provocar emoções, como receber. As mãos são fundamentais para executar inúmeras tarefas.
Ao utilizar os nossos sentidos como os recetores dos músculos podemos comunicar:
A fala permite-nos transmitir o que o foi captado pela visão e audição
A fala surgiu na Era paleolítica onde trocavam palavras entre eles. Que são os primeiros homo sapiens sapiens.
Considera-se fala a utilização de palavras.
Na Era neolítica os homens já criavam gado, já pescavam, teve-se a necessidade de contar os animais e marcavam nas grutas imagens dos animais provavelmente para os contar.
Mais tarde começou-se a comunicar por sinais de fumo.
Os primeiros euroglifes surgiram na Mesopotania, de seguida foi no Egipto e Depois na China.
A comunicação pode ser subentendida.
Quando estamos a comunicar com outra pessoa ou com um grupo e as pessoas têm os mesmos pensamentos que nós, estamos na mesma linha de pensamentos. Isto quer dizer que muitas pessoas comunicam entre elas dizem: ele está dizer o que eu estou a pensar, ou dizem como é que advinhas-te.
“A conversar é que nos entendemos”
Devemos dominar o diálogo defendendo o nosso ponto de vista, através da arte de falar argumentando os nossos pontos de vista, em diálogo com quem estamos a comunicar, com conversação e com argumentos para atingir os objetivos que pretendemos.
O equilíbrio só se atinge quando se encontra a satisfação de ambas as partes, por parte de um entendimento entre ambos.
Aceitando os pontos de vista que defendem suas ideias como verdadeiras, entrando num conflito positivo verbal com interesse de chegar a consenso.
As ideias que se estabelecem podem ser por negociação.com método, de raciocínio para atingir um ponto comum que nos satisfaça.
Por exemplo se aceitarmos a os contrários sobre o ponto de vista de Hegel, em que a positividade de uma ideia se realiza através da negação dessa mesma ideia, ou seja, da dialética entre tese antítese que vai originar uma síntese. Por outras palavras a verdade por meio de da oposição dos contrários, até uma conciliação de ideias, dando, assim à frase a conversar é que agente se entende.
Por exemplo a teoria de Hegel da retórica das ideias da dialética quer dizer que temos raciocínios diferentes entre pessoas. Por exemplo eu acredito em Deus e outra pessoa poderá não acreditar. Num debate das contrariedades ambas a partes terão que chegar a um consenso usando o seu argumento respeitando a ideia de cada um.
Comunicação é interação entre uns e outros e leva a uma maior proximidade na união, uma das maiores promessas do senhor é coligação e quem está ao serviço do seu irmão encontra descanso bênçãos e sua salvação num galardão que não advém do terrestre , mas que provém do Celeste.
Até amanhã.
O Espiritismo vem abrir para a arte novas perspectivas, horizontes sem limites. A comunicação que ele estabelece entre os mundos visível e invisível, as indicações fornecidas sobre as condições da vida no Além, a revelação que ele nos traz das leis de harmonia e de beleza que regem o Universo vêm oferecer aos nossos pensadores, aos nossos artistas, motivos inesgotáveis de inspiração.
A palavra é muda para quem não quer ouvir que a com. Revela que a comunicação só ganha vida quando há receptividade e respeito.
